13 de SETEMBRO de 2023
Eu não o conhecia mas fiquei curioso ao receber a sugestão de pauta. Logo corri para seu perfil no instagram para conhecer um pouco mais e fiquei admirado com o João Vitor de Paiva Bittencourt. Aos 22 anos, ele foi o primeiro estudante com Síndrome de Down a ingressar na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). João Vitor é genial! É especialista em vencer desafios e a palavra “impossível” não faz parte do seu dicionário. Em suas publicações, ele tem o objetivo de ser um exemplo para outras pessoas com Síndrome de Down e provar que eles têm muito a contribuir para a sociedade mostrando que a limitação genética não deve ser vista como uma dificuldade, mas sim como uma oportunidade de a cada dia se superar.
Te convido a assistir o nosso bate-papo que eu adorei e tenho certeza que vocês também vão adorar!
MAIS SOBRE JOÃO VITOR
Nascido em Goiânia, o influenciador digital João Vitor de Paiva Bittencourt, de 22 anos, coleciona mais de 200 mil seguidores nas redes sociais e muitos momentos marcantes, a maioria registrados e compartilhados. Atualmente no terceiro ano de Educação Física, o influenciador foi o primeiro estudante com Síndrome de Down a ingressar na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO).
Com o auxílio de professores de apoio e com uma equipe multidisciplinar, João se alfabetizou aos sete anos e, ao finalizar o ensino médio, decidiu prestar vestibular por motivação própria e passou em quatro vestibulares, dois em São Paulo e dois em Goiânia.
Inspirado por Enaldinho e fã de Felipe Neto, João Vitor gosta de gravar e criar conteúdos de forma leve, fazendo com que o seguidor se sinta feliz e confortável de assistir. O jovem chegou a se aventurar fazendo lives no início da carreira, mas preferiu mudar o rumo e focar em mostrar sua rotina nos vídeos, além de prezar sobre o respeito com pessoas com deficiência. Pensando em seu próximo desafio, João quer se dedicar para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nos próximos meses.
Por sua vez, João Vitor não se descreve como “portador da Síndrome de Down”, mas sim que “tem a síndrome”. E, por suas publicações, ele tem o objetivo de ser um exemplo para outras pessoas com Síndrome de Down e provar que eles têm muito a contribuir para a sociedade, mostrando que a limitação genética não deve ser vista como uma dificuldade, mas sim como uma oportunidade de a cada dia se superar.
Na parte profissional e relação à educação física, o maior sonho dele é se tornar personal trainer de idosos e crianças, não deixando seu trabalho como influenciador de lado.
FICHA TÉCNICA
Foto: @sergiocyrillo_ l Estúdio: @cia11estudio l Make: @midorimake_up l Hair: @estudiohairsp/ @guilerme.e.r.x l Styling: _marcellavasc l Criação e Edição: @luizalbertoportfolio e @giovannialbinofoto
VEJA TAMBÉM
Traia Véia faz apresentação arrebatadora no Villa Country ao lado de Murilo Huff
NOSSAS CAPAS
ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM