Luiz Alberto entrevista João Vitor de Paiva Bittencourt

Aos 22 anos, ele foi o primeiro estudante com Síndrome de Down a ingressar na Pontifícia Universidade Católica de Goiás

13 de SETEMBRO de 2023

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Luiz Alberto entrevista João Vitor de Paiva Bittencourt

Eu não o conhecia mas fiquei curioso ao receber a sugestão de pauta. Logo corri para seu perfil no instagram para conhecer um pouco mais e fiquei admirado com o João Vitor de Paiva Bittencourt. Aos 22 anos, ele foi o primeiro estudante com Síndrome de Down a ingressar na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). João Vitor é genial! É especialista em vencer desafios e a palavra “impossível” não faz parte do seu dicionário. Em suas publicações, ele tem o objetivo de ser um exemplo para outras pessoas com Síndrome de Down e provar que eles têm muito a contribuir para a sociedade mostrando que a limitação genética não deve ser vista como uma dificuldade, mas sim como uma oportunidade de a cada dia se superar.

Te convido a assistir o nosso bate-papo que eu adorei e tenho certeza que vocês também vão adorar!



MAIS SOBRE JOÃO VITOR

Nascido em Goiânia, o influenciador digital João Vitor de Paiva Bittencourt, de 22 anos, coleciona mais de 200 mil seguidores nas redes sociais e muitos momentos marcantes, a maioria registrados e compartilhados. Atualmente no terceiro ano de Educação Física, o influenciador foi o primeiro estudante com Síndrome de Down a ingressar na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO).

Com o auxílio de professores de apoio e com uma equipe multidisciplinar, João se alfabetizou aos sete anos e, ao finalizar o ensino médio, decidiu prestar vestibular por motivação própria e passou em quatro vestibulares, dois em São Paulo e dois em Goiânia.

Inspirado por Enaldinho e fã de Felipe Neto, João Vitor gosta de gravar e criar conteúdos de forma leve, fazendo com que o seguidor se sinta feliz e confortável de assistir. O jovem chegou a se aventurar fazendo lives no início da carreira, mas preferiu mudar o rumo e focar em mostrar sua rotina nos vídeos, além de prezar sobre o respeito com pessoas com deficiência. Pensando em seu próximo desafio, João quer se dedicar para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nos próximos meses.

Por sua vez, João Vitor não se descreve como “portador da Síndrome de Down”, mas sim que “tem a síndrome”. E, por suas publicações, ele tem o objetivo de ser um exemplo para outras pessoas com Síndrome de Down e provar que eles têm muito a contribuir para a sociedade, mostrando que a limitação genética não deve ser vista como uma dificuldade, mas sim como uma oportunidade de a cada dia se superar.

Na parte profissional e relação à educação física, o maior sonho dele é se tornar personal trainer de idosos e crianças, não deixando seu trabalho como influenciador de lado.

 

FICHA TÉCNICA

Foto: @sergiocyrillo_ l Estúdio: @cia11estudio l Make: @midorimake_up l Hair: @estudiohairsp/ @guilerme.e.r.x l Styling: _marcellavasc l Criação e Edição: @luizalbertoportfolio e @giovannialbinofoto

VEJA TAMBÉM

Traia Véia faz apresentação arrebatadora no Villa Country ao lado de Murilo Huff

NOSSAS CAPAS

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Luiz Alberto entrevista João Vitor de Paiva Bittencourt



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017