Luiz Alberto entrevista Ulisses Jorge

Um dos profissionais do agenciamento de talentos do futebol mais importantes da América Latina

15 de SETEMBRO de 2023

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Luiz Alberto entrevista Ulisses Jorge

Não é difícil para este jornalista falar de admiração e amizade, principalmente porque eu mesmo só sou amigo de quem admiro. Ulisses Jorge é um homem grandioso e que tem uma história linda de sucesso no que se propôs a fazer. Hoje, esse jovem de sorriso largo e de uma simpatia cativante me encanta com sua trajetória que o tornou o décimo maior empresário de atletas de futebol da América Latina e um dos maiores do mundo!

A história dele, que eu conto no vídeo abaixo, impressiona pelo seu talento transformador e sua forma de tornar os desafios em oportunidades. Ele é assim e muito mais. Convido vocês a assistirem à nossa entrevista inspiradora. Parafraseando Roberto Carlos, eu digo: Com vocês, o meu amigo Ulisses Jorge!

A propósito, existem milhares de empresas como a dele mundo afora. Mas a sua empresa figura entre as dez maiores. O que muito nos orgulha como brasileiros.



MAIS SOBRE ULISSES JORGE

Ulysses Jorge nasceu em Itaboraí, município de população majoritariamente humilde e localizado na região metropolitana do Rio de Janeiro. Estudou até a 3ª série do ensino fundamental, ao lado da irmã Márcia, foi criado pela mãe D. Jucéia. Saiu de casa aos 12 anos para jogar na base do Palmeiras. Foi aprovado em prova por Flávio Teixeira, o ''Mursa'', ex-assistente de Luiz Felipe Scolari, se profissionalizou no clube e venceu.

Ele não foi um jogador de sucesso. Segundo ele, por causa das escolhas erradas que fez na juventude. Mas vençeu! Até para mostrar aos atletas que agenciam hoje o que deve ser feito ou não quando a fama começar a chegar. Ele venceu ao representar suas origens e sua cor de pele em um universo exclusivamente branco e elitista!

Eu tenho um Deus que faz milagres, creio nele e isso aconteceu na minha vida. Chegar aonde cheguei hoje foi muito difícil. Chorava embaixo do chuveiro e recebia uma energia péssima. O racismo dói muito, mas superei tudo isso'', conta.

Agente direto de jogadores e proprietário da UJ FootballTalent desde 2018, a décima maior agência de jogadores de futebol da América Latina, empresa que, entre outros, agencia atletas como Éder Militão, Davidson Pereira (que joga na China) e Eric Pimentel (ex-Vasco e agora joga no Porto, em Portugal, Ulisses começou no ramo através de uma amizade com o ex-empresário português Dionísio Castro. Aceitou um convite para trabalhar no escritório dele em Lisboa. Ficou lá seis anos e aprendeu muita coisa antes de voltar ao Brasil.

Não tinha dinheiro para começar o seu próprio negócio e foi atrás de investidores. Mas não dava certo. O retorno financeiro no futebol não vem tão rápido, e seis meses depois a maioria deles desistia. Naquela época ainda era possível que os direitos econômicos de um atleta pertencessem a um empresário, e prospectando jogadores promissores, conseguiu capitalizar para começar a construir a sua estrutura.

Agente de diversos jogadores pretos nos profissionais e nas divisões de base, Ulisses costuma conversar com os atletas para que tenham equilíbrio caso sofram com o racismo nos jogos, mas acredita que isso infelizmente não acabará.

''Eu honestamente não acho que isso vai mudar. Quanto mais alto o nível que você é capaz de alcançar na sociedade, maior a percepção. É como se a pessoa te aceitasse pelo cabelo que você pode oferecer, mas não te quisesse no mundo dela. Fico feliz quando ouço de pais de atletas que minha história os inspira. Eles sabem que minha origem é a mesma deles, se eles se identificarem, e derem exemplo para seus filhos'' finalizou o vitorioso Ulisses.

VEJA TAMBÉM

Ulisses Jorge e sua mulher Stephany Dias recebem mais de 800 em uma superfesta no Rio de Janeiro

NOSSAS CAPAS

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM




Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017