Luiz Alberto entrevista Nelson Freitas

Esse cara inventivo que não perde tempo e corre na frente criando suas próprias oportunidades

22 de OUTUBRO de 2023

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Luiz Alberto entrevista Nelson Freitas

Bem humorado, bom de conversa e apaixonado pelo ofício. Assim é o talentoso ator Nelson Freitas, esse cara inventivo que não perde tempo e corre na frente criando suas próprias oportunidades. Não para quieto um instante. Na opinião deste jornalista, ele é um exemplo a ser seguido pelos diversos colegas da profissão. Com Nelson Freitas não tem mimimi, não tem conversa fiada e não tem “meu pé me doi”, como diria os antigos. Ele vai, simplesmente vai! Sem me estender muito nesta abertura, eu convido vocês para assistirem à nossa entrevista e então tirarem suas próprias conclusões. Ele está no cinema, no teatro, nas TV, nos canais de streamings e em tantos outros acontecimentos no mundo das artes.. É porque como eu disse, ele nunca para. Tanto que ele também está no YouTube com seu canal @nelsonfreitasoficial Passa lá para ver!



Tenham um domingo lindo! Curta o dia com sua família, vá ver os amigos, porque muitos deles também podem ser família, coloca um som na vitrola e divirtam-se como puderem. Sorriam, gargalhem e mandem a tristeza embora! Esta é uma exigência daquele que os ama muito: O seu sempre L A (Luiz Alberto).

MAIS SOBRE NELSON FREITAS

Nelson Freitas pode ser visto interpretando três presidentes do Brasil: Castelo Branco, Ernesto Geisel e Emílio Garrastazu Médice, na segunda temporada da série 'Jogo da Corrupção’, do Amazon Prime Video, com direção é do argentino Armando Bó. Já na Netflix, é possível vê-lo interpretando o empresário Eike Batista, no filme `Eike - Tudo ou Nada´. Na Band e Band News, o artista apresentou o programa “Devaneios”. Na atração, Nelson declama poesia, textos clássicos da nossa literatura.

Em abril de 2023, o viveu o Rei Herodes, no espetáculo ´Paixão de Cristo´ de Nova Jerusalém, encenado em Pernambuco.

Em 2022, o ator passou seis meses na Austrália, onde estudou inglês e foi um dos apresentadores do primeiro Brazil Week, realizado no país da Oceania. O evento serviu para promover a aproximação entre os dois países e também parte das comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil, promovido pela Australian Brazil Chamber os Commerce.

Nos seus mais de 30 anos de carreira, além de saber cantar e dançar, passou por diversos gêneros da dramaturgia: humor, drama, época, entre outros. Em 2021, ele filmou a comédia 'Saraliaeleia', em Maragogi, Alagoas, dirigida por Hsu Chien (Quem Vai Ficar com Mário, Desapega e Me Tira da Mira). Nelson Freitas viverá Carlos, o síndico do prédio onde moram duas das protagonistas: Lia (Danielle Winits) e Leia (Michele Muniz). No elenco, outros atores, como Mônica Carvalho, Henri Castelli, Luiza Tomé e André Mattos. Também está no filme de ação,´Tração´, de André Luiz Camargo, que envolve corrupção e competições de motos, onde interpreta o empresário Fernando DiMello.

Em 2021, esteve no Uruguai para gravar a sua participação na segunda temporada da série 'El Presidente', intitulada 'Jogo da Corrupção’, do Amazon Prime Video. A direção é do argentino Armando Bó, vencedor do Oscar, em 2015, de melhor roteiro original pelo trabalho no filme ‘Birdman’. Nessa segunda temporada com oito episódios, a série vai trazer a história do ex-presidente da FIFA, João Havelange, para o Brasil e a Europa, e mostrar as origens da transformação da mais importante instituição do futebol, em uma potência comercial e política.

Nelson Freitas também está à frente do podcast ´Embaralha e dá de novo´, nas plataformas digitais. Ao lado de André Dessandes, diretor do projeto, e Fernanda Loureiro, ele bate um papo, a cada 15 dias, sempre com dois convidados especiais. “Podcast já caiu no gosto popular. As pessoas estão ouvindo cada vez mais no Brasil, seja enquanto estão fazendo atividades domésticas ou dentro do carro. Ao invés de ficarem vendo notícias ruins na TV, têm a oportunidade de ouvir um programa na internet sobre temas que giram em torno do comportamento humano, economia, arte, meio ambiente e espiritualidade, provocando reflexões e apontando caminhos, sempre com muito humor e criatividade. Também estou com o meu canal no YouTube, que criei no ano passado”, diz Nelson Freitas, que lançou o longa ´Nina´, de Samuel Machado, onde interpreta Valdir, um policial acusado de assassinar a própria esposa. Além disso, está em pré-produção do filme `A Parada´, da Globo Filmes, uma comédia road movie, escrita pelo Marcelo Vindicatto, dirigida pelo José Lavigne e com supervisão do Cacá Diegues.

Em 2020, o paulista da cidade de Mogi das Cruzes fez campanha para que todos apoiassem o seu projeto, o short movie ´I´m Sorry Honey´, que abordou um tema que cada vez mais ganha espaço na mídia e na sociedade, em geral, a violência doméstica. O vídeo concorreu a quatro prêmios (nas categorias drama, making of, sound design e voto popular), na maior competição de curta-metragem do mundo, o My Rode Reel, da Austrália.

Fez o seu primeiro curso de teatro, em 1985, no Planetário da Gávea, no Rio, e, dois anos depois, se formou na Escola de teatro Dirceu Matos. Desde então, fez várias participações em novelas até atuar no grande sucesso do SBT, ´Chiquititas´, gravada na Argentina. Na TV Globo, começou a se destacar no humorístico ´Zorra Total´, onde interpretou renomados personagens, de 2001 a 2015. Depois disso, atuou em outras produções da emissora, como ´As filhas da mãe´, ´O Tempo não para´, ´Malhação – Toda forma de amar´, entre outros. Em 2011, foi um dos participantes da ´Dança dos Famosos´, do Domingão do Faustão, e, em 2017, teve a oportunidade de mostrar a sua habilidade como cantor, na primeira temporada do programa ´Show dos Famosos´.

No teatro, o grande sucesso é ´Nelson Freitas e vocês´, que começou há quatorze anos, dirigido pelo seu grande ídolo, Chico Anysio. Segundo Nelson, é um show de humor, adaptado à realidade, mas baseado nos antigos, como o próprio Chico, além de Jô Soares, Juca Chaves, Paulo Silvino, Miele, e outros grandes artistas.

FICHA TÉCNICA

Foto: Ricardo Fasanello l Assessoria: @gmpassessoria l Criação e Edição: @luizalbertoportfolio e @giovannialbinofoto

VEJA TAMBÉM

De Volta Ao Novo: Jota Quest lança projeto de inéditas

NOSSAS CAPAS

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Luiz Alberto entrevista Nelson Freitas



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017