26 de JANEIRO de 2024
Nossa capa e entrevista de hoje é com o ator, cantor e compositor Robson Lima. Nascido e criado no Rio de Janeiro, o carioca de 29 anos se mudou para a capital paulista há cerca de 3 anos e desde então vive nessa ponte aérea entre a cidade natal e seu novo lar.
Nosso papo foi bem descontraído. Foi muito agradável conhecê-lo e ter a oportunidade de falarmos sobre sua trajetória e carreira que começou em 2016 e está de vendo em popa!
Este ano, fez sua estreia no cinema nacional como Julio Rasec, integrante da banda Mamonas Assassinas no filme que conta a história dos 5 meninos de Guarulhos.
Te convido a assistir! Adorei e tenho certeza que vão gostar também!
MAIS SOBRE ROBSON LIMA
Seu contato com a arte iniciou-se na adolescência onde cantava na banda e participava do grupo de teatro na igreja. Se tornou aluno do curso de Bacharel em Artes Cênicas na UNIRIO em 2016. Em 2017 protagonizou seu primeiro musical como Eduardo em “Mambembe - Um Musical Brasileiro” e desde então realizou diversos trabalhos no eixo Rio x São Paulo e em turnês por todo o Brasil. Dentre eles destacam-se “Fala Sério, Gente!” (Produzido pela Raia Produções, texto de Thalita Rebouças e Direção de Jarbas Homem de Mello em 2017, 60 DOC - Década de Arromba (Direção Coreográfica de Victor Maia) e VAMP - O Musical (Direção de Jorge Fernando e produzido pela Aventura Entretenimento) em 2018, “Isso Que É Amor” (Direção de Ulysses Cruz) em 2019, “Brilha La Luna - O Musical” (Texto e idealização de Diego Montez) em 2021. No ano de 2022, protagonizou a montagem brasileira do espetáculo da Broadway “Grease - O Musical” interpretando o papel de Danny Zuko, o mesmo que John Travolta nos cinemas.
No audiovisual, começou com pequenos projetos acadêmicos e protagonizou uma web série musical chamada “Love Rock & Blues” que lhe rendeu o prêmio de Melhor Elenco e indicação de Melhor Ator no Rio Webfest 2017. Passou por participações em novelas como Jesus, da Record em 2018. Em 2023, estreou no cinema nacional como Julio Rasec, integrante da banda Mamonas Assassinas no filme que conta a história dos 5 meninos de Guarulhos.
Enquanto cantor, começou sua carreira cantando em bandas de baile, casamentos e também trabalhou como garçom cantor no restaurante “Ecléticos”. Apesar de compor desde adolescente, foi apenas em 2020 que começou a maturar o lançamento de seu trabalho autoral. No meio disso veio a oportunidade de participar do reality show “Canta Comigo” que trouxe a ele mais força para seguir com seu projeto e colocar não só sua voz, mas suas histórias no mundo. No final de 2022, lançou seu debut single intitulado “respira”, a primeira parte de uma trilogia que compõe seu mini EP “naïve”, um trabalho autoral muito íntimo que narra suas vivências e assuntos delicados da vida de forma lúdico-poética. Na última sexta-feira, dia 26, lançou o single “chuva”, segunda parte do EP.
Robson é um artista determinado que acredita muito na pluralidade do ser e fazer. Desde pequeno era fascinado em como a vida e o ser humano funcionava e não à toa, após passar por 3 profissões diferentes, entendeu que queria trabalhar sendo todos dentro de um. Hoje é um artista que é ator e cantor, mas que também é executivo de novos negócios, que produz e que se permite experimentar novos caminhos e vivências profissionais. Por que no final das contas, toda oportunidade é uma nova oportunidade para agregar todas as existências que coabitam dentro de nós.
FICHA TÉCNICA
Foto: Felipe Quintini l Styling e Beleza: Luísa Galvão l Criação e Edição: @luizalbertoportfolio e @giovannialbinofoto
VEJA TAMBÉM
Éder Militão renova contrato com Real Madrid
NOSSAS CAPAS
ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM