Luiz Alberto entrevista Rita De Marchi

A criadora da Impressionata tem o empreendedorismo na alma e não se rende às dificuldades

08 de MARÇO de 2024

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Luiz Alberto entrevista Rita De Marchi

Caros leitores, a nossa entrevistada de hoje, Dia Internacional da Mulher, é a elegante e glamorosa empresária Rita de Marchi que criou o e-commerce Impressionata para vestir de semijoias e acessórios mulheres de bom gosto. Rita é uma força da natureza. Fiquei admirado e impressionado ao ver a forma que ela aceita e realiza os empreendimentos mais desafiadores.

Portanto, nada melhor do que mostrar os desafios e conquistas desta mulher empreendedora e através dela mostrar a outras mulheres que querer, é sim poder!

Te convido a assistir ao nosso bate-papo.



MAIS SOBRE RITA DE MARCHI

Ser mulher empreendedora no Brasil é uma jornada cheia de obstáculos e desafios. Um universo que Rita De Marchi decidiu encarar de coração aberto.

Neta de imigrantes Italianos, a paulistana de 57 anos tem o empreendedorismo na alma e não se rende às dificuldades. Sempre se reinventando, deixou a carreira de economista num renomado banco para se lançar à sua grande paixão: a moda.

Aos 29 anos, abriu sua primeira loja em Shopping Center e, durante 11 anos, seguiu apostando neste mercado. Estava com três lojas a pleno vapor quando decidiu dar uma nova virada em sua vida.

Cansada da rotina exaustiva administrando as lojas, sem sequer ver o dia, o sol, e após ser diagnosticada com Lúpus, uma doença autoimune, Rita decidiu recomeçar em outra área: o Direito.

Aos 40 anos, ingressou na segunda faculdade e venceu esse novo desafio 5 anos depois, com a carteira da OAB (Organização dos Advogados do Brasil) em mãos.

Passou por escritórios renomados, pelo Juizado Especial Civil e foi convidada por uma colega de faculdade a abrir seu primeiro escritório advocatício. Com muita sede de conhecimento, fez especialização em direito de família e sucessão e pós-graduação em direito do consumidor.

Ainda fez o curso de mediação e se tornou, além de advogada, mediadora. Advogou até 2021, quando o seu lado empreendedor falou mais alto de novo.

Com a pandemia, Rita iniciou sua jornada nas Redes Sociais e descobriu, no digital, o quanto as pessoas são carentes de informações. Atualmente, nas redes sociais, discute, moda, beleza, lifestlye, saúde e como viver bem após os 50 anos de idade.

A Rita que não para, decidiu, ainda em 2021, investir num novo negócio: um e-commerce de semijoias e acessórios. Foi assim que surgiu a Impressionata.

Mais uma vez, tudo era novo, desconhecido: plataformas, cadastros, site, aplicativos, etc., mas a resiliência sempre fala mais alto para a Rita e ela foi aprendendo sobre o novo negócio aos poucos.

Ela considera a Impressionata como seu maior desafio. Durante 3 anos teve que recomeçar várias vezes, pensou em desistir, mas continuou firme, seguindo os ensinamentos do pai: “Os momentos difíceis servem para nos ensinar. Trabalhe, seja honesta que o resto o tempo traz. Plantamos para colher”.

Hoje a Impressionata começa dar sinais de uma empresa de sucesso e Rita quer sempre mais. Vai todos os dias ao escritório, acompanha cada pedido, cada elogio ou critica. Virginiana, de personalidade forte, é organizada, exigente, mas também sabe reconhecer o apoio e dedicação de quem está à sua volta.

Como tudo na vida de Rita tem um propósito, a Impressionata foi criada para empoderar as mulheres por meio de um acessório ou semijoia. “O poder das peças eleva a auto estima de qualquer mulher. Mantenho minha equipe motivada. Eu ganho, mas elas também, partilho lucro sempre. Não há sucesso de uma pessoa, e sim de uma equipe toda”.

Acompanhe Rita de Marchi no instagram @ritademarchi e as novidades da Impressionata em @usoimpressionata

Acesse o e-commerce www.impressionata.com.br 

FICHA TÉCNICA

Foto: @giovannialbinofoto l Retouch: @tr3zedesign l Assessoria: @seligmanprconecta l Criação e Edição: @luizalbertoportfolio e @giovannialbinofoto

VEJA TAMBÉM

Chalezinho Morumbi apresenta decoração temática e espetáculo musical de Páscoa neste mês de Março

NOSSAS CAPAS

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Luiz Alberto entrevista Rita De Marchi



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017