Luiz Alberto entrevista Alan Victor

Sua trajetória como RP é repleta de desafios, descobertas e conquistas

21 de MARÇO de 2024

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Luiz Alberto entrevista Alan Victor

Nossa capa e entrevista especial de hoje é com o RP e assessor de imprensa Alan Victor. Aos 29 anos, Alan Victor é o responsável pela comunicação do Camarote Rio Praia na Sapucaí, de diversas festas de Réveillon no Rio de Janeiro, dos hotéis Pestana e mais de 25 restaurantes. Um verdadeiro case de sucesso na comunicação. Plugado nos 220V, 24 horas, ele dá conta de tudo, sempre com o sorriso no rosto e com a alegria de quem ama o que faz.

Te convido a assistir ao nosso bate-papo, conhecer seus desafios, descobertas, conquistas e sua fórmula de sucesso.



MAIS SOBRE ALAN VICTOR

Olhar atento ao celular em cada mensagem que chega. Cuidado e zelo com cada cliente, mas tudo isso numa velocidade única e sempre com sorriso no rosto. Sua trajetória conta com graduação em administração de empresas e técnico em contabilidade, mas foi a comunicação e a produção de eventos que lhe mostraram o caminho das “pedras” ou melhor, das conquistas.

Hoje eu vivo um sonho! Sempre fui uma pessoa muito comunicativa, mas nunca me vi trabalhando nessa área. Eu fui me descobrindo aos poucos, comecei muito novo. Lembro quando tinha 17 anos e resolvi empreender, apesar de não ter condições. Achei uma empresa que produzia sacos de pães e neles vinham diversas propagandas, ali vi uma oportunidade bacana e trabalhei com isso por um ano. Na primeira etapa eu tinha que cadastrar padarias e mercados da região para receber os saquinhos sem custos, depois corria atrás de loja em loja para vender os espaços publicitários. Saia da escola e ficava até tarde fazendo isso, foi ótimo para mim, por ser novo e ser uma ideia diferente, muitos empresários de Araruama, na Região dos Lagos do Rio, faziam questão de ter um espaço no saquinho. Sendo assim, acabei conhecendo a maioria dos proprietários de lojas do município”, explica Alan.

Em 2016, Alan criou o perfil no Instagram "Rio Fácil" (@riofacil_destinos), com dicas de gastronomia, hotelaria e eventos que hoje conta com mais de 125 mil seguidores. Foi por conta da página que ele teve o início da carreira como RP e assessor de imprensa. "As primeiras oportunidades vieram através dos festivais gastronômicos de Búzios e do Camarote Rio Praia. Em ambos os eventos eu pude entregar o melhor de mim, fiz produção, gestão de redes sociais, contratações, lista de convidados, cuidei dos promoters e fechei parcerias", ressalta.

Em 2020, após realizar a 3ª edição do Camarote Rio Praia com êxito, veio a pandemia. "A pandemia foi um divisor de águas, precisei inovar e criamos diversas ações para manter a presença dos restaurantes ativa na Internet. Já no Rio Fácil realizei 126 lives, onde entrevistei artistas, influenciadores, jornalistas e profissionais de diversas áreas".

Atualmente o RP é responsável por 30 marcas, cuida das ações através de estratégias com grandes e renomados artistas, celebridades e influenciadores. Além de fazer a gestão da assessoria de imprensa, ele também conta com uma equipe responsável pelo gerenciamento das mídias sociais.

"O maior diferencial do meu trabalho é que eu conheço todas as etapas. No início, eu era responsável por tudo e não abria mão de fazer absolutamente nada para realmente conhecer cada processo. Hoje em dia conto com 4 pessoas na equipe, mas faço questão de participar das demandas. Preciso descentralizar mais, porém ainda é um desafio desapegar de algumas etapas", comenta.

O RP coleciona muitos cases de sucesso no mercado da comunicação, criando e inovando com ações 360°. Destaque para o Camarote Rio Praia, que está no seu 6º ano na Sapucaí e se configura como um dos mais desejados, por conta da sua comunicação assertiva.

É ele o responsável pelas grandes transformações e sucesso na comunicação de restaurantes como a Tutto Nhoque, Sardinha Taberna Portuguesa, DarkCoffee, Café Cardin, D'amici Ristorante, Yujo, Éclair, Hills, entre muitos outros.

Para finalizar, Alan fala sobre seus sonhos, que deseja vivenciar e atuar em festivais e eventos conceituados nacionais e internacionais, que valorizam nosso país.

"Sou apaixonado pelo Brasil, quero muito estar mais presente com ações nas principais manifestações culturais brasileiras, além do Carnaval do Rio. Como o Festival Folclórico de Parintins no Amazonas, as festas de São João no Nordeste, Cavalhadas de Pirenópolis, e é claro, no Rock in Rio e The Town”, finaliza.

FICHA TÉCNICA

Foto: Daniel Costa l Locação: Hotel Fairmont Rio l Criação e Edição: @luizalbertoportfolio e @giovannialbinofoto

VEJA TAMBÉM

G10 Favelas promove jantar solidário com presença de empresários, autoridades e famosos

NOSSAS CAPAS

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM




Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017