Luiz Alberto entrevista Cauã Martins

Aos 19 anos, seu novo trabalho é o filme "Meninas Não Choram", da Netflix, lançado no dia 30 de abril

29 de MAIO de 2024

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Luiz Alberto entrevista Cauã Martins

Nossa capa e entrevista de hoje é com o ator Cauã Martins. Sua primeira atuação, aos 9 anos, viveu o Simba jovem, no musical “o Rei Leão”. De lá pra cá, foram inúmeras produções de TV, cinema e teatro.

Hoje, com 19 anos, seu novo trabalho é o filme "Meninas Não Choram", da Netflix, lançado no dia 30 de abril, que conta a história de Pipa (Letícia Braga), uma adolescente fã de futebol e o destaque do time da escola, com um futuro promissor, que vê os seus planos interrompidos com o diagnóstico de leucemia e uma internação inesperada. O ator interpreta Heitor, um personagem forte, um pouco marrento, e um exemplo de como os meninos muitas vezes reprimem seus sentimentos e como isso vai os transformando.

Te convido a assistir ao nosso bate-papo e conhecer mais sobre este jovem e atuante ator!



MAIS SOBRE CAUÃ MARTINS

Cauã iniciou a carreira aos sete anos com trabalhos na área de publicidade. Seu primeiro contato com o teatro foi na Casa de Artes Operária, em São Paulo, onde se apaixonou pela atuação. Com alguns meses de escola, fez seu primeiro teste, para a montagem do musical da Broadway "O Rei Leão", em que foi aprovado e viveu o Simba jovem, aos nove anos de idade. Em seguida, viveu Chaplin jovem no musical que conta a história de Charlie Chaplin, de quem Cauã virou grande fã ao se aprofundar nos estudos. Após as experiências com o teatro musical, o ator fez seu primeiro filme, "Bingo - O Rei das Manhãs", cinebiografia de Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo no programa matinal homônimo exibido pelo SBT.

O segundo trabalho no cinema veio, dessa vez como o protagonista Lucas em "Sobre Rodas", um menino que chega a uma nova escola depois de sofrer um acidente que o colocou em uma cadeira de rodas. Em 2018, Cauã rodou o filme de terror "Morto Não Fala" e em seguida a série "Escola de Gênios", do Gloob, onde viveu durante as seis temporadas o personagem Otto, um gênio da química obcecado por arrumação. O ator, que passou três anos gravando a série, conta que recebe muitas mensagens de fãs de vários locais do mundo, já que a atração foi exibida em mais de 50 países. Cauã esteve ainda na série "Não foi Minha Culpa", da Star+, no filme "Turma da Mônica: Laços" e em "Turma da Mônica: A Série", do Globoplay, em que viveu o personagem dos gibis Titi.

Seu novo trabalho é o filme "Meninas Não Choram", da Netflix, lançado no dia 30 de abril, que conta a história de Pipa (Letícia Braga), uma adolescente fã de futebol e o destaque do time da escola, com um futuro promissor, que vê os seus planos interrompidos com o diagnóstico de leucemia e uma internação inesperada. O ator interpreta Heitor, um personagem forte, um pouco marrento, e um exemplo de como os meninos muitas vezes reprimem seus sentimentos e como isso vai os transformando. "Posso dizer que desde os testes me emocionei com a história e o Heitor. Tive várias cenas emocionantes que me exigiram muito, mas apesar de o filme tratar de um assunto que não é fácil, tem uma mensagem linda sobre o amor", conta. O ator também se preparou muito para as cenas de futebol, pois, apesar de saber jogar, está longe de ser um craque, e se orgulha de não ter precisado usar os dublês disponíveis. O longa trouxe ainda uma nova tradição para Cauã, que é comprar um par de tênis para cada novo projeto na carreira. Fã dos calçados, agora eles terão um significado especial.

O ator também poderá ser visto em breve como o protagonista da nova série do Globoplay, "Dr4gon". Ele vive Daniel, que no mundo virtual é conhecido como "Dr4g0n", um prodígio nos jogos de FPS (ou First-Person Shooters, em inglês). A trama gira em torno de uma família falida, que passa a ganhar dinheiro por causa da equipe de eSports dos filhos. Atualmente, Cauã estuda Cinema na faculdade ESPM, sonha em dirigir e roteirizar filmes e tem como referências no Brasil os atores Wagner Moura e Lázaro Ramos. "Outro assunto que me encanta é o mundo das artes marciais, principalmente o MMA e o Boxe. Quero muito poder fazer um filme de luta e quem sabe lutar com algum famoso, já que isso está em alta", revela ele.

FICHA TÉCNICA

Foto: @fael_gregorio l Beleza: @igor.beauty l Styling: @leoaugustoo l Assessoria: @explaneassessoria l Criação e Edição: @luizAlbertoportfolio e @giovannialbinofoto

VEJA TAMBÉM

Hair stylist Fernanda Freire conversa com Daniela Gontijo, CEO da Louis Vuitton da América do Sul

NOSSAS CAPAS

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Luiz Alberto entrevista Cauã Martins



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Entrevista Amanda Meirelles

Entrevista Amanda Meirelles

Entrevista Mouhamed Harfouch

Entrevista Mouhamed Harfouch

Entrevista Paula Landim

Entrevista Paula Landim

Entrevista Julianne Trevisol

Entrevista Julianne Trevisol

Entrevista Julianne Trevisol

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017