29 de MAIO de 2024
Nossa capa e entrevista de hoje é com o ator Cauã Martins. Sua primeira atuação, aos 9 anos, viveu o Simba jovem, no musical “o Rei Leão”. De lá pra cá, foram inúmeras produções de TV, cinema e teatro.
Hoje, com 19 anos, seu novo trabalho é o filme "Meninas Não Choram", da Netflix, lançado no dia 30 de abril, que conta a história de Pipa (Letícia Braga), uma adolescente fã de futebol e o destaque do time da escola, com um futuro promissor, que vê os seus planos interrompidos com o diagnóstico de leucemia e uma internação inesperada. O ator interpreta Heitor, um personagem forte, um pouco marrento, e um exemplo de como os meninos muitas vezes reprimem seus sentimentos e como isso vai os transformando.
Te convido a assistir ao nosso bate-papo e conhecer mais sobre este jovem e atuante ator!
MAIS SOBRE CAUÃ MARTINS
Cauã iniciou a carreira aos sete anos com trabalhos na área de publicidade. Seu primeiro contato com o teatro foi na Casa de Artes Operária, em São Paulo, onde se apaixonou pela atuação. Com alguns meses de escola, fez seu primeiro teste, para a montagem do musical da Broadway "O Rei Leão", em que foi aprovado e viveu o Simba jovem, aos nove anos de idade. Em seguida, viveu Chaplin jovem no musical que conta a história de Charlie Chaplin, de quem Cauã virou grande fã ao se aprofundar nos estudos. Após as experiências com o teatro musical, o ator fez seu primeiro filme, "Bingo - O Rei das Manhãs", cinebiografia de Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo no programa matinal homônimo exibido pelo SBT.
O segundo trabalho no cinema veio, dessa vez como o protagonista Lucas em "Sobre Rodas", um menino que chega a uma nova escola depois de sofrer um acidente que o colocou em uma cadeira de rodas. Em 2018, Cauã rodou o filme de terror "Morto Não Fala" e em seguida a série "Escola de Gênios", do Gloob, onde viveu durante as seis temporadas o personagem Otto, um gênio da química obcecado por arrumação. O ator, que passou três anos gravando a série, conta que recebe muitas mensagens de fãs de vários locais do mundo, já que a atração foi exibida em mais de 50 países. Cauã esteve ainda na série "Não foi Minha Culpa", da Star+, no filme "Turma da Mônica: Laços" e em "Turma da Mônica: A Série", do Globoplay, em que viveu o personagem dos gibis Titi.
Seu novo trabalho é o filme "Meninas Não Choram", da Netflix, lançado no dia 30 de abril, que conta a história de Pipa (Letícia Braga), uma adolescente fã de futebol e o destaque do time da escola, com um futuro promissor, que vê os seus planos interrompidos com o diagnóstico de leucemia e uma internação inesperada. O ator interpreta Heitor, um personagem forte, um pouco marrento, e um exemplo de como os meninos muitas vezes reprimem seus sentimentos e como isso vai os transformando. "Posso dizer que desde os testes me emocionei com a história e o Heitor. Tive várias cenas emocionantes que me exigiram muito, mas apesar de o filme tratar de um assunto que não é fácil, tem uma mensagem linda sobre o amor", conta. O ator também se preparou muito para as cenas de futebol, pois, apesar de saber jogar, está longe de ser um craque, e se orgulha de não ter precisado usar os dublês disponíveis. O longa trouxe ainda uma nova tradição para Cauã, que é comprar um par de tênis para cada novo projeto na carreira. Fã dos calçados, agora eles terão um significado especial.
O ator também poderá ser visto em breve como o protagonista da nova série do Globoplay, "Dr4gon". Ele vive Daniel, que no mundo virtual é conhecido como "Dr4g0n", um prodígio nos jogos de FPS (ou First-Person Shooters, em inglês). A trama gira em torno de uma família falida, que passa a ganhar dinheiro por causa da equipe de eSports dos filhos. Atualmente, Cauã estuda Cinema na faculdade ESPM, sonha em dirigir e roteirizar filmes e tem como referências no Brasil os atores Wagner Moura e Lázaro Ramos. "Outro assunto que me encanta é o mundo das artes marciais, principalmente o MMA e o Boxe. Quero muito poder fazer um filme de luta e quem sabe lutar com algum famoso, já que isso está em alta", revela ele.
FICHA TÉCNICA
Foto: @fael_gregorio l Beleza: @igor.beauty l Styling: @leoaugustoo l Assessoria: @explaneassessoria l Criação e Edição: @luizAlbertoportfolio e @giovannialbinofoto
VEJA TAMBÉM
Hair stylist Fernanda Freire conversa com Daniela Gontijo, CEO da Louis Vuitton da América do Sul
NOSSAS CAPAS
ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM