A dramática história de vida de Keanu Reeves

Tornou o ator um ser humano humilde e caridoso

07 de SETEMBRO de 2020

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

A dramática história de vida de Keanu Reeves

Seu nome de batismo foi dado em homenagem a um tio bisavô e tem significado poético: Keanu significa "Brisa fresca sobre as montanhas" ou, numa tradução mais fiel ao havaiano, "Frescor ou Serenidade". Além da irmã chamada Kim, Keanu tem duas meio-irmãs.

Hoje resolvemos trazer a história desse grande ator pelo fato de sua vida ter sido um tanto conturbada. Nascido no dia 2 de setembro de 1964, no Líbano, Reeves foi criado em Toronto, no Canadá. O cara hoje é ator, cineasta, escritor, produtor cinematográfico e músico. Entre os filmes de sucesso em que ele atuou estão Velocidade Máxima e Matrix.

Mas o que há de tão triste assim na história de Reeves? A gente conta mais detalhes para vocês.

INFÂNCIA

Reeves é bem diferente da maioria das estrelas de Hollywood. Vindo de uma família problemática, o pai de Reeves foi preso quando ele tinha apenas 12 anos de idade. Para conseguir pagar as contas, a mãe trabalhou como stripper em boates. Depois dos seus pais se separarem, ele teve vários padrastos. Um deles, Paul Aaron, até hoje é visto como a figura paterna por Reeves.

PERDEU SEU MELHOR AMIGO

Bom, mas as tragédias na vida de Reeves estavam apenas começando. Em 1993, por exemplo, ele teve de lidar com a morte do seu melhor amigo, River Phoenix (irmão de Joaquim Phoenix), que sofreu uma overdose em frente a uma boate em Los Angeles.

PERDEU UMA FILHA

Já em 1999, Reeves teve uma grande surpresa: ele iria ser pai. O bebê era fruto de um relacionamento com Jennifer Syme. Infelizmente, dias antes do nascimento, um ultrassom revelou que o bebê do casal havia morrido dentro do ventre de Syme. No dia 24 de dezembro de 1999, foi feito um parto induzido, o bebê foi retirado e enterrado em Los Angeles.

MORTE DE JENNIFER SYME

Poucos anos depois, exatamente em abril de 2001, Syme sofreu um acidente de carro em Los Angeles e morreu na mesma hora. Reeves, apesar de não estar namorando Syme na época, ainda era muito amigo e próximo da atriz. Muitos dizem que na época os dois estavam tentando uma reconciliação. Reeves ficou completamente arrasado. Syme foi enterrada ao lado da filha do casal.

Depois de um relacionamento cheio de imprevistos e obstáculos, ele preferiu nunca mais se envolver seriamente.

A LUTA DA IRMÃ CONTRA A LEUCEMIA

No ano seguinte da morte de Syme, a irmã mais nova de Reeves, Kim, voltou a apresentar os sintomas da leucemia. Ela tinha lutado contra um tipo muito agressivo de leucemia e estava em remissão há alguns anos. Felizmente, ela se recuperou. Reeves fez diversas doações de seus cachês para entidades e hospitais que tratam a doença.

UM HOMEM HUMILDE E CARIDOSO

O fato é que Keanu Reeves não é muito apegado ao dinheiro. Só para vocês terem uma ideia, depois de interpretar Neo em Matrix, Reeves doou cerca de 35 milhões de dólares para a equipe de efeitos especiais e maquiadores, dando cerca de 1 milhão para cada. Como ele mesmo declarou certa vez: "O dinheiro não significa nada para mim. Eu fiz muito dinheiro, mas eu quero curtir a vida e não me estressar construindo minha conta bancária. Nós todos sabemos que uma boa saúde é muito mais importante".

Ele também tem sua própria fundação que apoia pesquisas e hospitais que buscam a cura do câncer. Ele ajuda várias instituições de caridade, como a Stand Up to Cancer, Wildlife WayStation, PETA, Racing for Kids, City of Hope, Angelwear, Make it Right, entre outras.

Em 1997, por exemplo, ele foi passar uma manhã em West Hollywood sentado com um sem-teto. Mesmo com milhões de dólares na conta, ele conversou e tratou o sem-teto como igual.

Gente como a gente, Keanu Reeves não anda cercado por seguranças, lancha na rua e usa roupas completamente comuns. Uma vez, em seu aniversário, comprou um pequeno bolo para comemorar. Ele sentou em um banco e a cada vez que ele era reconhecido por um fã, ele fazia questão de partilhar um pedaço de bolo com os mesmos.

Essa cara é incrível!

VEJA TAMBÉM

Keanu Reeves aos 56. A estrela de John Wick, The Matrix, Point Break e Speed fala sobre seu amor por motocicletas, manter a forma e seu medo da morte

Lucas Viana participa do programa Hoje em Dia na próxima terça-feira. Ex-peão estará ao vivo na Record no dia da estreia da nova edição de 'A Fazenda'

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM




Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017