STALKEADOS POR LUIZ ALBERTO: MAITE PERRONI

por Luiz Alberto

11 de JULHO de 2021

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

STALKEADOS POR LUIZ ALBERTO: MAITE PERRONI

Ela começou a carreira na televisão interpretando a personagem Lupita na novela mexicana adolescente Rebelde de 2004 a 2006, onde ficou mundialmente conhecida. Posteriormente, protagonizou as novelas Cuidado con el Ángel (2008), Mi Pecado (2009), Triunfo del Amor (2011), Cachito de Cielo (2012) e La Gata (2014). A carreira de Maite Perroni progrediu com os seus papéis principais nas novelas Antes Muerta que Lichita (2015) e Papá a Toda Madre (2017), trabalhos que lhe renderam o Prêmio TVyNovelas de melhor atriz. Estrelou a série de comédia El Juego de las Llaves (2019), a de suspense Oscuro Deseo (2020) e o thriller The Deal (2020).

Seu primeiro trabalho na música também foi na novela Rebelde, de onde surgiu o grupo musical RBD em 2004. O grupo vendeu mais de 65 milhões de discos, ganhou prêmios diversos e recebeu duas indicações ao Grammy Latino. Lançou o seu álbum de estreia solo, Eclipse de Luna em 2013, que debutou em segundo lugar na tabela americana da Billboard Latin Pop Albums e emplacou o single "Tú y Yo" no top 20 da Latin Pop Songs da Billboard.

Maite Perroni já foi indicada a diversos prêmios da indústria da arte e da música, como o Prêmio TVyNovelas, Prêmios People en Español e Premios Juventud. E já era de se esperar que ela aparecesse na lista dos rostos mais lindos do mundo do TC Candler, chegando a ocupar a décima posição em 2014. Com uma carreira já consolidada, Maite é considerada pela mídia mexicana como a representante da nova geração de talentos latinos, além de ser considerada a "Rainha das Telenovelas". Em 2015, foi considerada pela revista People en Español como um dos 50 latinos mais influentes do mundo.

Com todo seu poder de influência, Maite é ativa em eventos de caridade que visam combater o câncer de mama e do despertar da consciência nas pessoas sobre esta doença. Sua mãe sofreu desta doença. Em 2011, junto a “Fundación Televisa” Maite ajudou na prevenção desta doença. Graças a “Fundación Televisa” e a novela “Triunfo del Amor” milhares de mulheres poderam prevenir o câncer de mama, isso depois de finalizar uma campanha onde as pessoas enviavam mensagens para um encontro com Maite. Em 2014 a cantora esteve Miami, apoiando a campanha ‘Pantene Beatiful Lengths’ a qual pede doações de cabelo para mulheres que estão em tratamento de câncer de mama, durante uma entrevista para campanha se emocionou ao falar sobre todo processo que viveu junto à sua mãe desde o diagnostico até o fim do tratamento.

Ela também já se apresentou diversas vezes nos eventos do Teleton, que busca arrecadar dinheiro para ajudar a criação de centros de reabilitação infantil para crianças com deficiências. Ainda com o RBD, participou de diversas edições do Teleton pelo mundo. Em todos esses anos pós RBD, a atriz e cantora vem sempre participando e apoiando o Teleton USA e o Teleton México. Em 2013, esteve presente no Teleton da Costa Rica. Em 2015, fez uma visita a Fundación Teleton da Colômbia.

Em 16 de julho de 2016, a cantora desembarcou no Brasil para uma série de shows com sua segunda turnê, intitulada Tour Love, que passou por São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro, contando com as participações especiais dos cantores brasileiros, Wanessa Camargo, Tiago Iorc e Lexa, respectivamente. A turnê ainda passou pela Espanha, em 13 de agosto, em Madrid e no Equador.

No ano seguinte, Perroni foi convidada para ser uma das assessoras da versão mexicana do La voz... Kids, integrando a equipe da cantora Rosario Flores. Em maio, lançou o single "Loca" com a participação da dupla colombiana Cali y El Dandee. A canção é considerada um dos maiores sucessos da carreira da cantora. Em outubro do mesmo ano, estreia a novela Papá a toda madre, contracenando com Sebastián Rulli. Por essa personagem, Perroni ganhou pela segunda vez o Prêmio TVyNovelas de melhor atriz.

No início de maio de 2019, Maite assinou com a plataforma de streaming Netflix após o fim de seu contrato com a Televisa.

Já em agosto estreou a primeira temporada da série El Juego de las Llaves, uma coprodução do serviço de streaming Prime Video, Pantaya e Corazón Films. A série conta com Maite interpretando Adriana, uma organizadora de eventos que vive um casamento feliz com o nerd Oscar (Humberto Busto). Criada por Marisa Quiroga, a trama acompanha quatro casais de amigos cansados da rotina. Para apimentar as coisas, o grupo decide trocar parceiros entre si, culminando em diversas revelações emocionais e sexuais. Críticos de renome como Álvaro Cueva e a mídia internacional como Forbes mencionaram El Juego de las Llaves como uma das melhores séries de 2019 por sua qualidade de produção, imagem, história e performances, destacando a importante mudança de Maite Perroni, por ousar e sair de sua zona de conforto para dar ao público um personagem mais real e ousado. No mês seguinte foi incluída na lista "Los+ Influyentes" (Os Mais Influentes) da revista americana People en Español, graças ao impacto que teve em seus milhões de seguidores, bem como o sucesso dos projetos nos quais ela participou durante o ano de 2019.

Em dezembro de 2019, foi lançado o filme de comédia Doblemente Embarazada nos cinemas, sendo dirigido por Koko Stambuk. Estrelado por Maite Perroni, que também atua como produtora executiva. Além disso, ela compartilha os créditos com Matías Novoa, Gustavo Egelhaaf e Verónica Jaspeado.

Ainda em dezembro, Maite anunciou a sua aposentadoria do mercado musical. A atriz fez a revelação em entrevista a Mara Patricia Castañeda, para o YouTube: "Foram cinco, seis anos com esse projeto como solista, que me deu resultados muito lindos, que eu jamais imaginei ter. De repente, conseguimos cinco certificados de ouro, quatro de platina, outro de ouro. E eu jamais imaginei nada disso, porque a música, para mim, não era parte do meu caminho. A música me presenteou com coisas muito lindas, mas eu sou objetiva e penso no que vem adiante", afirmou. "Para mim, o que me provoca e me impulsiona é me colocar como atriz, para que, aos 70 anos de carreira, me permita ir ao teatro e depois sair para jantar com meus netos. Não me vejo assim no palco, na música", explicou.

Em 2020, estrelou a série original da Netflix Oscuro Deseo, com título no Brasil de Desejo Sombrio. O elenco traz além de Maite, os atores Alejandro Speitzer, Erik Hayser, Jorge Poza e Regina Pavó, sua filha na trama.

E ainda tem mais! Maite está na produção original da Amazon Prime Video, The Deal (O Acordo), gravada em meio à pandemia no México. Ela vive a personagem Kat nesse suspense dirigido por Koko Stambuk e escrito por Frank Ariza e Mario Tardón. 

Neste momento, Maite mudou-se temporariamente para Madrid, onde gravará o suspense Sin ti no Podemos, uma co-produção México-Espanha cheia de dramas envolventes e muito mistério. A direção é de Chus Gutiérrez que já recebeu inúmeros prêmios internacionais, como o de Melhor Filme no Festival Internacional de Cinema do Cairo 2008, além de 3 indicações ao Prêmio Goya nas categorias Melhor Roteiro Original,  Melhor Documentário e Novo Diretor.

Vocês já perceberam que ela não para! Emenda uma produção atrás da outra. Então, logo logo teremos novas notícias dessa atriz e cantora que saiu do México e ganhou o mundo.

Nosso contato com a Maite Perroni foi através de sua assessoria no Brasil a NEXXTPR, que ao falar com a atriz do nosso interesse em tê-la como entrevistada especial e capa da semana da PORTFOLIO, foi muito atenciosa. Para nós, o desafio se transformou em honra, afinal, não é toda hora que temos a oportunidade de trazer para nosso conteúdo uma atriz internacional com a grandiosidade da Maite. Enfim, a seção STALKEADOS POR LUIZ ALBERTO está um pouco diferente esta semana, porém, estamos muito agradecidos pela oportunidade dela abrir um espaço na sua concorridíssima agenda para nos atender e responder algumas perguntas para enriquecer ainda mais nossa matéria especial da semana. Vamos à elas!

LUIZ ALBERTO: Quais são os requisitos que você tem em mente ao aceitar um personagem?

MAITE PERRONI: Gosto muito de me desafiar, de sair da minha zona de conforto ... Personagens como Alma (Dark Desire) e Adriana (O Jogo das Chaves) têm uma ótima história e longe de julgar seu jeito de ser adoro conhecê-los, entendê-los em profundidade e a partir daí dar vida a essas mulheres. Acho que uma das coisas que mais gosto na minha carreira é poder conhecer a fundo diferentes personagens para poder interpretá-los sem necessariamente refletir o meu jeito de ser.

LA: Existem diferenças entre gravar séries, filmes e novelas?

MP: Sim, são formatos muito diferentes entre si e isso leva a diferentes formas de trabalho, mas cada um é tão profissional quanto o outro. Os dias de trabalho da série por exemplo são muito longos, já tive muitas gravações noturnas onde o sol quase nasceu, mas, apesar de todo o cansaço que isso gera, posso dizer que as pessoas que fazem parte desses projetos colocam a alma, o coração e dedicação total para trazer o melhor e para que o público goste da história.

LA: Existe algum tipo de personagem/história que você nunca interpretou, mas gostaria de interpretar?

MP: Meus fãs principalmente no Twitter, que é onde eu faço dinâmicas para falar com eles, me dizem que eles adorariam me ver mais como um vilã. Hahahaha! Eles já me viram muito sendo a boazinha e eles querem me ver do jeito oposto e eu adoraria! Tudo depende da história e do personagem.

LA: Há alguém com quem você gostaria de trabalhar, mas nunca teve a oportunidade? Ou você gostaria de repetir?

MP: Há muitas pessoas que admiro e muitas com quem gostaria de compartilhar o projeto novamente. Considero Maryl Streep uma grande atriz e seria uma honra para mim poder trabalhar ao lado dela em algum momento.

LA: Até hoje, qual personagem tenha sido o mais desafiador da sua carreira? Existe um personagem ou cena que, hoje, você tem vergonha de ter feito?

MP: Hahaha... Tem uma cena de "Cuidado com o Anjo" que até meu irmão zomba... Hahahaha... Aquela em que Marichuy bate no retrovisor do carro hhahaha... Todos os personagens que eu tive a sorte de interpretar são importantes parte da minha carreira, da minha formação, de quem sou hoje. Esses últimos personagens que fiz para as séries têm sido muito diferentes daqueles das novelas, por exemplo em "O Jogo das Chaves" meu personagem inclui relacionamentos swinger em sua vida e isso é algo que hoje ele não poderia fazer com um parceiro. Mas em vez de julgar sua atitude, estudo-a para entender o motivo de sua decisão e ser capaz de trazê-la à vida da melhor maneira possível.

LA: Como foi gravar The Deal no meio da pandemia?

MP: Um desafio! Tivemos que adaptar-se a uma forma diferente de trabalhar para cuidar um do outro... Eu sou uma pessoa que gosta de chegar a um lugar, abraçar e cumprimentar todos. Esta nova forma de me comportar no set custou muito trabalho a trabalhar, mas é o melhor.

Bem, queridos leitores, conhecendo um pouco mais a carreira de Maite Perroni tivemos a certeza que para esta estrela mexicana não há limite para brilhar!

Acompanhe Maite Perroni no instagram @maiteperroni

VEJA TAMBÉM

NOSSAS CAPAS

STALKEADOS POR LUIZ ALBERTO: PAULO RICARDO

Ludmila Perim renova o Jardim Secreto e o transforma em Vila Iza

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM

 


STALKEADOS POR LUIZ ALBERTO: MAITE PERRONI



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017