Capixabas tentam escalar o Everest pela primeira vez

O objetivo do grupo é levar a bandeira do Espírito Santo ao cume da maior montanha do mundo

14 de MARÇO de 2019

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Capixabas tentam escalar o Everest pela primeira vez

A Primeira Expedição Capixaba ao Everest partirá de Vitória, Espírito Santo, no dia 28 de março, rumo à cordilheira do Himalaia, fronteira do Nepal com o Tibet. A empreitada será realizada por três amigos, empresários de diferentes negócios, apaixonados por esporte, com um sonho em comum: ser a primeira expedição capixaba a atingir o cume do Monte Everest, o topo do mundo, com seus 8848 metros de altitude.

O grupo embarca para Katmandu, no Nepal, no dia 28 de março, e retornará em 31 de maio de 2019, concluindo uma aventura que envolve muito planejamento, técnica e disciplina.

A expedição será dividida em duas etapas. A primeira, prevê a escalada do Monte Lobuche East e seus 6119 metros, de onde seguirão até o Campo Base do Everest, a 5400 metros. Os três componentes da Expedição, César Saade, Giuliano Martins Santos e Juarez Gustavo, participarão desta fase. A segunda etapa objetiva a subida até o cume do Monte Everest. Participará desta fase, apenas o montanhista Juarez Gustavo.

Segundo ele, serão dias intensos, pautados por desafios, superação e, principalmente, muito aprendizado. “Nessa jornada estaremos em meio às belezas naturais dos vales e picos nevados do Himalaia e a riqueza cultural do povo Sherpa que vive em suas encostas. Uma aventura que colecionará boas histórias em meio a um frio que pode superar os 40º negativos e às dificuldades oriundas do ar rarefeito, quando corpo e mente trabalham no limite”.

Conheça os capixabas que participarão da Expedição Capixaba ao Everest: 

Juarez Gustavo tem 48 anos, é empresário do setor imobiliário com a Lopes Summit, é consultor em desenvolvimento de lideranças e tem paixão por montanhas. Já escalou nos Andes, na África, na Rússia, na Antárctica, no Alaska e em Papua. Criou com seus filhos e sobrinhos o projeto “Meninos e Montanhas” e já subiram 6 das 10 montanhas mais altas do Brasil. O Everest é parte do seu projeto “Seven Summits”, que consiste em subir o cume mais alto de cada continente, mas, acima de tudo é a realização de um sonho. Está feliz em vivê-lo com seus amigos! É casado com a Juliana e pai do Davi, 19, e do João, 15.

Giuliano Martins Santos é Engenheiro, Empresário e Esportista. Atua no setor industrial com a “Apoio Engenharia” e é Co-fundador de uma Start Up para educação de pessoas Surdas “Edukanet”. Apaixonado pelo esporte, criou um centro de reabilitação de esportistas “CardioSports” onde reúne os amigos para falar dos desafios e cuidar da saúde. Casado com Elise Bitran e pai das pequenas Giulia e Sophia. Quando se fala em desafios; Giuliano não exita em aceitar!! Bora pro Himalaia!!

César Saade é economista, empresário e apaixonado pela natureza, esportes e vida saudável. Proprietário das lojas de moda masculina Libanesa Homem e Maison Libanesa Homem é atleta de maratonas e ultramaratonas aquáticas com inúmeras provas feitas pelo o mundo afora, com destaque para a Travessia de 36 km do Leme ao Pontal no Rio de Janeiro! Tem 53 anos, é casado com Adriana e pai do César Neto, 23, e da Isabela, 20, que também compartilham com ele a paixão pelos esportes! É movido a desafios e o Everest vai ser o próximo!!

Embarque na Viagem lança novo portal para o turismo em Portugal

Conhecendo o histórico Empire State Building em tour guiado exclusivo​


Capixabas tentam escalar o Everest pela primeira vez

Juarez Gustavo, Giuliano Martins Santos e Cesar Saade



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017