Bulgari lança coleção Aeterna e celebra o 140º aniversário com mais de 500 peças, de joias a bolsas e fragrâncias

Das cobras de duas cabeças do colar Serpenti Sapphire Echo à criação mais extraordinária da casa italiana

06 de AGOSTO de 2024

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Bulgari lança coleção Aeterna e celebra o 140º aniversário com mais de 500 peças, de joias a bolsas e fragrâncias

Qualquer pessoa que admira luxo já se surpreenderia com algumas peças da alta joalheria da Bulgari. Porém, desta vez, a casa italiana excedeu em todos os sentidos, fazendo até mesmo conhecedores do ofício, admiradores, clientes e colecionadores entrarem em êxtase.

A imagem de uma cobra dramaticamente enrolada tem sido sinônimo da Bulgari por mais da metade da história da reverenciada joalheria romana. Foi em 1948 que a Bulgari apresentou pela primeira vez sua adorada coleção Serpenti, inicialmente na forma de relógios de joias secretas. Desde então, ela evoluiu para uma variedade aparentemente infinita de colares, pulseiras, anéis, brincos, relógios e muito mais, retratando o réptil em estilos que vão do mais realista ao caprichosamente abstrato. Ao longo de tudo, a Serpenti simbolizou a eternidade – o ícone ideal para uma joalheria com uma história que está entrelaçada com a da Cidade Eterna – bem como as inúmeras transformações que estão no coração de cada coleção Bulgari.

A colecao Bulgari Serpenti de 1948

A coleção Bulgari Serpenti, com uma cobra enrolada, apareceu pela primeira vez em 1948

Seu avatar mais recente é um exemplo particularmente impressionante do poder visual dramático da serpente: uma cobra de duas cabeças forma a corrente do espetacular colar Serpenti Sapphire Echo, do qual pendem duas pedras deslumbrantes de origem fascinante. O corpo da cobra é feito de ouro branco, suas escamas espetacularmente destacadas usando diamantes e safiras de topo amarelo.

O colar Serpenti Sapphire Echo

O colar Serpenti Sapphire Echo da Bulgari tem a forma de uma cobra de duas cabeças, com pingentes removíveis que podem ser usados ​​como brincos

As outras estrelas do show são um par de pedras preciosas gigantes, ambas safiras do Sri Lanka de 37,34 quilates, lapidadas em formato de pera, que têm uma história que remonta à década de 1930 e foram vendidas de volta ao joalheiro por sua antiga dona e usuária, uma nobre italiana. O tema da transformação é apoiado pela versatilidade da peça – os pingentes podem ser destacados e usados ​​como brincos.

Colar Serpenti Sapphire Echo da Bulgari

Os dois pingentes do colar Serpenti Sapphire Echo da Bulgari podem ser removidos e usados ​​como brincos

O colar Serpenti Sapphire Echo faz parte da nova coleção Aeterna da Bulgari, lançada este ano em comemoração ao 140º aniversário da maison. Ela apresenta mais de 500 peças, abrangendo de tudo, de joias e relógios a bolsas e fragrâncias. Todas foram reveladas em um ambiente adequadamente dramático e historicamente ressonante: as magníficas Termas de Diocleciano da capital italiana. E essa não é a única vez que a serpente levanta sua cabeça sibilante na nova coleção: ela também aparece em algumas de suas outras peças extraordinárias.

O colar Sapphire Brocade

O colar Sapphire Brocade da Bulgari faz parte da nova coleção Aeterna

Para começar, ele forma o corpo de platina sinuosamente serpenteante e com padrão de ondas do colar Serpenti Aeterna, a criação mais luxuosa da coleção e o mais precioso que a Bulgari já criou. O colar suporta uma série de pedras deslumbrantes com uma história: sete gotas de diamante impactantes, impecáveis, lapidadas em formato de pera, pesando juntas 140 quilates, todas esculpidas no mesmo diamante bruto original de 200 quilates.

O colar Serpenti Aeterna

O colar Serpenti Aeterna é possivelmente a peça mais extravagante da Bulgari

Como se isso não bastasse, a própria cobra exibe mais 698 diamantes baguette que, juntos, pesam mais 61,81 quilates. Tão meticuloso e atencioso foi o trabalho de criação da peça que levou os artesãos da Bulgari mais de 2.800 horas de trabalho.

colar Serpenti Aeterna da Bulgari

Mais de 2.800 horas de trabalho foram investidas na criação do colar Serpenti Aeterna da Bulgari

A cobra forma um desenho ainda mais elaborado no colar Serpenti Chiseled, uma peça ousada na qual ela serpenteia em torno de nove ametistas pera e 20 rubelitas pera cabochão, totalizando 193,69 quilates, realçadas por diamantes e ônix negra.

O colar Bulgari Serpenti Chiseled

O colar Bulgari Serpenti Chiseled serpenteia em torno de ametistas e rubelitas

No entanto, no centro das atenções está a gigantesca rubelita em formato de pera, de 77,78 quilates, que parece sair da boca da cobra, em mais uma encarnação espetacular do símbolo mais famoso da Bulgari.

VEJA TAMBÉM

Ferragamo celebra nova temporada com retorno às suas origens em Florença

NOSSAS CAPAS

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM




Portfólio TV PORTFOLIO TV

Entrevista Amanda Meirelles

Entrevista Amanda Meirelles

Entrevista Mouhamed Harfouch

Entrevista Mouhamed Harfouch

Entrevista Paula Landim

Entrevista Paula Landim

Entrevista Julianne Trevisol

Entrevista Julianne Trevisol

Entrevista Julianne Trevisol

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017