16 de OUTUBRO de 2017
O Centro Educacional Leonardo Da Vinci recebeu, no dia 07 de outubro, no Teatro Da Vinci, alunos das 3as séries do Ensino Médio e seus familiares para a realização da colação de grau. A cerimônia foi promovida em dois momentos para acolher devidamente os convidados. Na primeira parte, foram chamados os estudantes da 3a série C, enquanto, na parte seguinte, foi a vez de formandos da 3ª série A e B receberem seus diplomas. Nas duas partes, estudantes de High School também receberam a certificação internacional do programa.
Participaram compondo a mesa da cerimônia, os diretores do Da Vinci, José Antonio Gorza Pignaton e Maria Helena Salviato Biasutti Pignaton, os professores paraninfos Carlos Eduardo Dutra França, Francis Barreto Monteiro, Cristiano Bazoni, e representantes da University of Missouri High School, Tanya Haeussler e Zac March.
O Da Vinci realizou a colação de grau da 16ª turma do programa High School. Os alunos que receberam o diploma haviam encerrado o curso, proferido em inglês aos moldes do currículo do Ensino Médio americano, em 2016. Entretanto, pelas regras do programa, a cerimônia oficial só ocorre no ano em que os estudantes concluem também a 3ª série do Ensino Médio do currículo brasileiro.
Em seu discurso, o diretor da Escola, José Antonio Gorza Pignaton, comentou sobre as possibilidades que os estudantes experimentaram ao estudar em uma escola de currículo ampliado, das viagens pedagógicas nacionais e internacionais, intercâmbios, simulações nos fóruns estudantis, além do convívio humano e material, em espaços físicos humanizados e participação em projetos inovadores. “… lembre-se que, mais consistente que a inspiração do criativo, é a transpiração do inovador e que o comprometimento com valores éticos, mesmo quando o mundo caminha na contramão, é o bem maior, que diferencia humanos de essência dos de perfumaria.”
Após a colação, os convidados, entre alunos e familiares, seguiram para um coquetel, também realizado no Da Vinci.
VEJA TAMBÉM
Família Jafet mantém tradição e comemora 130 anos de imigração no Brasil
Paula Fernandes exibe novo visual e fala do exame de mama em show no Recife