18 de OUTUBRO de 2017
Para celebrar os 130 anos de imigração no Brasil, a Família Jafet promoveu festa neste mês de outubro, no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo, com a presença de mais de 400 de seus descendentes, mostrando que as sementes plantadas pelos primeiros patriarcas que aqui chegaram, no século XIX, não só renderam bons frutos como deixaram um belo legado para as gerações seguintes.
Integrada por primos que descendem dos seis irmãos que chegaram a terras brasileiras a partir de 1887 - Benjamin, Basilio, Nami, João, Miguel e Hala, a comissão de organização do evento esteve envolvida há meses no planejamento do evento, que durante o coquetel de boas-vindas exibiu a árvore genealógica atualizada - com 1.265 descendentes, sendo que 873 estão vivos -, permitindo que os presentes marcassem todos os familiares do mesmo ramo genealógico. Além de uma série de atividades voltadas às crianças, o evento teve pocket show apresentado por cinco descendentes cantores e uma singela homenagem aos nove descendentes vivos, com idades acima de 90 anos.
Em tempos em que se discutem valores familiares e o acolhimento de imigrantes em várias nações, a Família Jafet dá um exemplo de união, que atravessa gerações, e do quanto povos provenientes de outros países podem contribuir com a terra que os acolhe.
Fotos Renato Saraiva
VEJA TAMBÉM
Centro Educacional Leonardo Da Vinci celebra formatura do Ensino Médio e da 16ª turma do programa High School
Família Jafet mantém tradição e comemora 130 anos de imigração no Brasil, com importância histórica e social
Sra. Alice Assad, 96 anos, e Marilyn Jafet (de preto, centro), ambas netas de Nami Jafet, juntas com as demais bisnetas desse importante Jafet no BR