02 de JUNHO de 2019
Cinco artistas de diferentes nacionalidades foram selecionados para expor no Side by Side Venice Biennale, com abertura neste domingo (02/06). The Dream World revela ousadia e fotos inusitadas com os clicks do fotógrafo brasileiro Cláudio Gatti, o poder e benefício das cores do artista americano de Neil Kerman, a plasticidade e estilo da artista Italiana Lucia Fillipi, os experimentos contemporâneos da artista argentina Yannina de Martino e o pop art do artista russo Natan Elakanovick.
A exposição incorpora o conceito da Saphira & Ventura Gallery, comandada pelos marchands brasileiros Alcinda Saphira e Louis Ventura, mostrar um trabalho inspirador da diversidade de expressão humana. A arte feita por artistas engajados nas questões político-sociais e humanitárias, para celebrar a criatividade e a imaginação durante a Bienal.
Depois de expor seu trabalho no Museu do Louvre, em Paris, o fotógrafo, agora leva suas fotos irreverentes de empresários à Bienal de Veneza.
“Gatti, seu trabalho moderno, com muita criatividade e personalidade, poético no segmento de retratos e com certa espontaneidade. Você capta na essência a personalidade dos empresários com muita maestria quando desenvolve suas séries de retratos. Suas fotografias são esteticamente bem elaboradas, têm um conceito atual com muito potencial”, diz o convite recebido pelo fotógrafo brasileiro.
Dono de um olhar singular, o trabalho do fotógrafo mogiano quebrou paradigmas num setor altamente formal. São fotos já estamparam capas de renomadas revistas brasileiras, como “IstoÉ Dinheiro”, “Veja”, “Quem”, “Caras”, entre outras.
Conheça mais o trabalho do fotógrafo Claudio Gatti no site www.gattifotografo.com.
Franciely Freduzeski posou para as lentes de Ângelo Pastorello
Dolce & Gabbana lança livro de Alta Moda no JK Iguatemi com a presença da dupla italiana e convidados famosos
ACOMPANHE TAMBÉM AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM
Cláudio Gatti