10 de MARÇO de 2020
A equipe Pocadores Racing Team, do Sesi de Jardim da Penha, conquistou um feito inédito para o Espírito Santo, no último final de semana, em São Paulo. O grupo ficou com a segunda colocação geral no F1 In School, competição nacional automobilística com carros em miniatura, promovida entre 06 e 08 de março, no Pavilhão da Bienal.
Formada por seis estudantes, Marcelo Alves de Castro Filho, Daniel Realli Gaspar Loureiro, Rebeca Vassoler Gallo, Esther Rocha Fernandes, Pietro Pazini Passos de Oliveira e Gustavo Leonel Costa Rodrigues, com idades entre 15 e 16 anos, a equipe é patrocinada pela ArcelorMittal Tubarão, que forneceu equipamentos para o grupo fazer a usinagem dos seus próprios carros. Futuramente, a ideia é que os alunos façam esse trabalho utilizando uma máquina modeladora 3D e uma impressa 3D próprios, a serem fornecidos pela companhia.
Durante a disputa na capital paulista, o grupo capixaba competiu com outras 28 equipes. “A equipe apresentou um desempenho muito bom, com o carro registrando melhor tempo nas corridas classificatórias. O grupo apresentou um excelente nível de competitividade, especialmente se considerarmos que era uma das mais novas na competição. Nosso projeto tem apenas seis meses, enquanto a maioria das demais possuem, no mínimo, pelo menos um ano de existência. A equipe capixaba também foi muito elogiada pela consistência do projeto, em todas as categorias que disputou em paralelo à corrida”, comentou o responsável pela turma, o professor de robótica do Sesi de Jardim da Penha, Bruno de Castro.
Além das disputas de corrida, o F1 In School contou com apresentações de engenharia dos projetos, de marketing e outros, feitas pelos jovens participantes de todo o país.
O “F1 In Schools” é um evento que tem como objetivo estimular o empreendedorismo jovem, a partir da criação de microempresas, a utilização de recursos tecnológicos e o desenvolvimento de marca, nome, logotipo, cores, identidade visual da equipe, além de criar planos de negócios e de marketing, patrocínio e estratégias em mídias sociais. Sua proposta é promover uma liga que simule os desafios profissionais de uma corrida de carros, desde a criação da escuderia até a competição na pista. O detalhe fica por conta do tamanho dos modelos, que são reduzidos.
VEJA TAMBÉM
Nova marca suíca Wenger lança relógios no Brasil
Luciana Almeida e Maria Sanz Martins promovem todo ano o Baile Secreto, o melhor baile pré-carnavalesco de Vitória
ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM