06 de MAIO de 2020
Rosiane Pinheiro, 45 anos, ex-dançarina do Gang do Samba e musa da Copa de 1998, revelou em transmissão ao vivo que teve um surto de depressão em 2019. A modelo chorou ao contar que o momento de fragilidade a fez tomar uma atitude chocante. "Não me dei conta. Quando vi no outro dia, eu tinha cortado meu cabelo. Ficou cheio de buraco", relatou.
A modelo ficou conhecida em todo o país ao conseguir o segundo lugar no concurso Morena do Tchan, em 1997, que coroou Scheila Carvalho no Domingão do Faustão. Nos anos 2000, ela conquistou sucesso como dançarina de axé. A fama a levou para a revista Playboy, da qual foi capa em junho de 1998 e acabou eleita musa da Copa do Mundo pelos jogadores da seleção brasileira.
Em 2018, a bailarina reapareceu na mídia ao relatar que sofria bullying por ter engordado --ela chegou aos 100 quilos-- e sobre como lutava contra a depressão. Em entrevista para o projeto #FalandoAs7, do jornalista Fa Marianno, Rosiane se emocionou ao relembrar a doença e revelou que teve uma recaída em 2019.
"Quando eu cortei o cabelo, foi no dia 31 de julho do ano passado, era meia-noite e eu surtei da depressão. Cortei (o cabelo). Eu puxava assim no pé (na raiz) e cortava. Puxava e cortava. Ficou cheio de buraco. Não sou cabelereira e não tinha intenção de cortar meu cabelo nunca. Jamais", desabafou.
“Não foi corte químico, como as pessoas comentaram na foto. Não foi para me fazer de vítima. Nunca fiz isso e não vai ser agora. Nesse surto, eu cortei [o cabelo]. No outro dia, fui na loja de uma das minhas patrocinadoras e estava de chapéu. Falei: 'Me salve'."
Segundo Rosiane, a amiga se espantou com a atitude da dançarina, o que deixou a modelo mais preocupada. "Eu falei: 'Eu não sabia (o que estava fazendo). Vim perceber agora quando acordei e vi que estava cheio de buraco. O que a gente pode fazer para esconder?", lembrou ela.
As duas então decidiram descolorir os fios da bailarina. "Falei: 'Bote loiro. Bote branco'. Saí com novo visual, aquela coisa toda, mas foi para esconder o momento de fraqueza", relatou, emocionada.
Ao compartilhar o novo look em suas redes sociais, Rosiane percebeu que o fato de ter assumido os fios curtos a fez atingir um grupo especial de mulheres. "Eu me emociono porque depois disso, muitas mulheres, você não tem noção, muitas vieram me agradecer. Para você ver que um ato gera tanta coisa", frisou.
"Diziam: 'Rose, eu sei que seu caso foi depressão, mas depois que eu vi que você cortou o cabelo, tive coragem de tirar o lenço e assumir meu cabelo'. Por isso que eu me emociono. Elas tiveram câncer e perderam os cabelos. Depressão é uma doença, mas câncer é avassalador", finalizou.