21 de SETEMBRO de 2020
A banda argentina Inmigrantes, formada pelos irmãos Pablo Silberberg e Carlos Silberberg, lançou na última sexta, 18/09, o videoclipe de seu mais recente single: "La Melodia de Nelson". A música foi composta por Pablo e Carlos, produzida por Ettoré Grenci e é distribuída pela Ingrooves Brazil. O clipe, filmado em Buenos Aires, foi dirigido por Ramiro Díaz e conta com a participação de dois bailarinos também da Argentina, Muriel Bruschi e Ernestina Gatti e da Colômbia, Tian Aviardi. No vídeo, vemos Tian, Muriel e Ernestina realizando uma coreografia emocionante ao som de "La Melodia de Nelson" enquanto a câmera acompanha os movimentos com closes no rosto e partes do corpo dxs artistes. A delicada e bela coreografia ficou à cargo dos próprios bailarines.
Sobre o vídeo, Pablo e Carlos Silberberg contam: "Não poderíamos estar mais felizes com o resultado do clipe. Sempre gostamos muito de trabalhar com Ramiro Díaz, o diretor, e nesse clipe ele deu um sentido ainda mais profundo pra música. É emocionante ver esses bailarines interpretando uma música nossa com tamanha beleza e sentimento. Foi um prazer trabalhar com eles e o resultado é alucinante."
"La Melodia de Nelson" é o quarto single lançado este ano pelo duo, e é o mais recente resultado de uma série de faixas gravadas no Soundpark Studios e House Band Recording Studios, na cidade de Los Angeles, sob o selo americano One Little Blue Record. Antes de "La Melodia de Nelson", a Inmigrantes lançou as faixas "Cenit"(em janeiro), "Propaganda" (em março), "Céu da Luisa" (em junho) - todas disponíveis nas plataformas digitais.
O duo conta como foi o processo de composição da música: "Nessa música convivem duas personalidades de uma mesma pessoa. A fusão das duas partes sem deixar cicatrizes no meio era o objetivo principal da gravação. Por um lado, uma melodia nostálgica anestesiada por um cansaço e por outro lado a pressão, a ansiedade."
2020 marca o ano em que a banda argentina volta aos holofotes. Formada em 2004, a banda Inmigrantes lançou seu primeiro álbum em 2007, "Turistas en el Paraiso", que incluía os singles "Golpe de Suerte" e "Grafitti", que viria a ser um dos maiores hits do duo e responsável por fazer com que eles ficassem conhecidos não apenas na Argentina, mas também no Brasil, México, Chile, Uruguai, Colômbia, Venezuela e Espanha. "Turistas en el Paraíso" rendeu à banda duas indicações ao MTV Latin American Awards, nas categorias "Melhor Artista Novo" e "Promessa da Música" - em que eles venceram.
O duo ainda lançou dois EP's ("SurPlus", de 2013 e "Máquinas de Amor", de 2017) e teve a oportunidade de fazer três turnês pelo Sul do Brasil em 2015, 2016 e 2018, passando por cidades como Porto Alegre, Santa Maria e Balneário Camboriú.
Pablo e Carlos têm um carinho muito grande pelo país e esperam em breve tocar mais vezes por aqui: "Desde pequenos adoramos a música brasileira, escutávamos os discos de bossa nova e tropicália do meu pai. Em 2015 fomos tocar pela primeira vez e desde então sempre voltamos. Amamos o Brasil, sua cultura, as pessoas e sua energia boa que contagia", finalizam.
Acompanhe o trabalho da dupla em seu Instagram: @inmigrantesmusica
ASSISTA AO CLIPE
VEJA TAMBÉM
Jesus Luz faz live no rooftop do hotel Yoo2 na Praia de Botafogo com apresentação da elétrica Adriana Bombom
Ex bbb Amanda Gontijo posa de lingerie e exibe sua nova silhueta. A modelo e influencer eliminou 18kg após problemas por uso de anabolizante
ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM