23 de NOVEMBRO de 2020
A maioria dos pilotos do Campeonato Capixaba de Velocidade na Terra passaram o fim de semana colhendo troféus no Autódromo Plan Speed Park, localizado na cidade carioca de Campos dos Goytacazes, na participação de mais uma etapa do Campeonato "Taça Rio de Marcas e Pilotos". Valendo ressaltar que não é barro. Lá é asfalto.
O Estado foi representado por 14 pilotos e trouxeram vários troféus, sendo 3 na categoria Light e dois na Graduados, com destaque para Sandro Cibien que foi 1º colocado na Graduados e segundo colocado na Light. "Era meu dia e eu não sabia! Foi a primeira vitória na categoria na minha terceira participação. Ganhei uma bateria na Graduados e uma na Light e poderia ser melhor se o carro não apresentasse problemas nas outras baterias", comemorou o piloto que acrescentou "Eu sabia que teria que novamente enfrentar o Liliu e o Melhorim, que são grandes pilotos e com seus carros poderosos, mas era o meu dia de comemorar contando com tudo. Desde o acerto do carro e certamente com a sorte.”
Na Graduados todos esperavam novamente a "briga" entre os capixabas Eder Melhorim e Anaylson Rui, o Liliu. E indicava que seria assim desde os primeiros treinos, pois Eder Melhorim bateu recorde da pista e Liliu estava colado. Melhorim com problemas elétricos ficou de fora das atividades oficiais da etapa. Segundo Romildo Strey, Chefe de Equipe de Melhorim, o carro deu pane. "O carro parou e simplesmente não ligou mais. Não tinha pulso na bobina. Tentamos de tudo e ninguém descobriu o que era até o fim do evento.", lamentou Strey.
Sem Eder Melhorim na disputa, sobrou para Sandro Cibien enfrentar Liliu que largou na pole.
Cibien partiu pra cima colando em Liliu que sustentava a primeira colocação com a pressão de Cibien, ao ponto de quase bater na traseira do líder, quando apresentou problemas. Daí Cibien assumiu a liderança e sumiu até a bandeirada final.
Com a inversão do grid nas primeiras posições, Cibien largou em quarto e Liliu em quinto. Logo na largada Cibien assumiu a ponta e Liliu passou a pressionar tentando ultrapassagens em todos os pontos, até cometer um pequeno erro e cortar o pneu. Cibien segurou a liderança por um bom tempo, mas o carro perdeu rendimento sendo ultrapassado pelo carioca Pedro Junior, mas sustentando a segunda colocação que, na somatória das duas baterias lhe daria a primeira colocação no geral. Liliu trouxe o troféu de 5º colocado no geral da categoria.
Já na categoria Light quem chegou chegando foi o piloto Vitor Borgh que, em ascendência nas corridas do Capixaba de Velocidade na Terra, foi fazer sua primeira corrida no asfalto e mostrou pra que veio. Vitor Borgh venceu a primeira bateria com tranquilidade e com a inversão do grid ele largou em sexto na segunda, tendo na primeira colocação o Sandro Cibien, mas não deu outra. Ele passou todo mundo e abriu quase uma reta, mas na última volta o carro quebrou a homocinética e ele parou a cinco metros da linha de chegada. "Eu tinha tudo na mão e faltavam poucos metros para receber a bandeirada e levar o troféu de primeiro no geral. É minha primeira corrida aqui no Rio de Janeiro e eu quero voltar e fechar a próxima etapa com chave de ouro", comentou Vitor Borgh que na somatória geral ficou em terceiro. Os outros capixabas que subiram no pódio da Light foram Sandro Cibien em segundo e Luciano Magalhães em quarto lugar.
Por Nenem Monteiro
VEJA TAMBÉM
Fernando e Sorocaba aceleram na live FS Race direto do Kartódromo Internacional Beto Carrero
Volkswagem Caminhões lança novos extrapesados com visual sofisticado e imponente
ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM
Cegonha com os carros das equipe dos capixabas que disputaram corrida em Campos dos Goytacazes