05 de DEZEMBRO de 2020
A fundadora da UP Time Art Gallery, galeria itinerante que reúne artistas do Brasil e de países da Europa para disseminar o que há de melhor na arte contemporânea, é veterana no cenário artístico. Marisa Melo é formada em Propaganda e Marketing, Moda e Fotografia, seu amor pelo universo da arte a levou além das telas, museus e galerias fazendo com que ela completasse nos últimos anos uma sequência de exposições, projetos autorais e curatoriais que lhe deram destaque nacionalmente e internacionalmente.
“Sou uma pessoa inquieta e questionadora, vou a fundo em tudo, desconstruo se necessário e gosto que me desafiem. Através dessa mistura, nasceu a UP Time Art Gallery, fruto de minhas experiências e observações”, explica Marisa Melo, idealizadora do projeto artístico que alcança mais de 30 países junto ao seu time de artistas talentosos e distintos. “A arte sempre foi algo elitizado. Meu trabalho veio também para democratizá-la. Minha luta é para que todos tenham acesso e consumam arte, e no Brasil essa função se torna mais difícil por termos uma questão que é cultural”.
A especialista também é crítica de arte e formada em Gestão de Negócios, Arte e Estética e Design Gráfico. Toda essa bagagem fez com que Marisa enxergasse rapidamente artistas em potenciais que apresentavam muito talento, mas que se viam sem rumo, perspectivas ou futuro. Com o intuito de mudar esse cenário, a empresária os acolhe, orienta e auxilia nas exposições de suas obras de arte transportando as pinturas, esculturas e manifestações artísticas de seu país de origem para galerias e museus espalhados pelo mundo.
“Quando apreciamos, encantados, a luz nos quadros de Renoir ou a noite estrelada de Van Gogh, nossos olhos passeiam pelas cores, nossa mente viaja em pinceladas que nos levam para outra dimensão. Mas, quase nunca pensamos no esforço e nos sacrifícios vividos pelos autores das obras que admiramos. Por isso, a UP Time Art Gallery veio facilitar essa jornada e acolher o artista, com seus sonhos e aspirações, na contramão da competitividade e do individualismo reinantes”, completa Marisa.
Como artista de alma, a empreendedora também possui obras de arte autorais que seguem um dos ramos mais recentes e modernos desse cenário, a Arte Digital. Para fazê-la, Marisa, que sempre foi uma exploradora da tecnologia, une suas fotografias e pinturas a mão com recursos digitais que aprendeu a desenvolver durante sua formação em Design Gráfico. Em suas obras ela busca retratar suas impressões do mundo, buscando modos de provocar, questionar e transformar aqueles que a apreciam.
“Em cada pincelada está minha história de vida. Imagens vivas de minha memória. Também estão minhas convicções mais profundas, sobre liberdade, igualdade e respeito. Quando transmito sentimentos e estados de espírito, em obras de caráter mais intimista, penso apenas que alguém, uma pessoa no mundo, pode estar sentindo o mesmo e se identifique. Isso já é o suficiente para que a arte cumpra seu papel”, finaliza.
A artista é responsável pela “Campanha Solidária” exposição virtual que nasceu em março desde ano em função da pandemia e que tem como objetivo fomentar a arte, movimentar a economia e fazer o bem, arrecadando parte dos fundos para o Projeto Projeto Partager, instituição que busca amenizar a fome em São Paulo. Com a participação de artistas do Brasil e do mundo, a exposição online se tornou física e ficou aberta gratuitamente para todos os paulistanos até o dia 29 de novembro no Le'Bou Food Art, templo de arte e gastronomia.
VEJA TAMBÉM
Elba Ramalho lança Infinity Summer no Fairmont Rio
Médicas oftalmologistas Liliana Nóbrega e Rochelle Pagani inauguraram nova clínica
ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM