Marisa Melo: artista de alma e empreendedora de sucesso

Curadora, empresária e crítica de arte é um dos nomes que busca mudar o cenário artístico

05 de DEZEMBRO de 2020

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Marisa Melo: artista de alma e empreendedora de sucesso

A fundadora da UP Time Art Gallery, galeria itinerante que reúne artistas do Brasil e de países da Europa para disseminar o que há de melhor na arte contemporânea, é veterana no cenário artístico. Marisa Melo é formada em Propaganda e Marketing, Moda e Fotografia,  seu amor pelo universo da arte a levou além das telas, museus e galerias fazendo com que ela completasse nos últimos anos uma sequência de exposições, projetos autorais e curatoriais que lhe deram destaque nacionalmente e internacionalmente.

Sou uma pessoa inquieta e questionadora, vou a fundo em tudo, desconstruo se necessário e gosto que me desafiem.  Através dessa mistura, nasceu a UP Time Art Gallery, fruto de minhas experiências e observações”, explica Marisa Melo, idealizadora do projeto artístico que alcança mais de 30 países junto ao seu time de artistas talentosos e distintos. “A arte sempre foi algo elitizado. Meu trabalho veio também para democratizá-la. Minha luta é para que todos tenham acesso e consumam arte, e no Brasil essa função se torna mais difícil por termos uma questão que é cultural”.

A especialista também é crítica de arte e formada em Gestão de Negócios, Arte e Estética e Design Gráfico. Toda essa bagagem fez com que Marisa enxergasse rapidamente artistas em potenciais que apresentavam muito talento, mas que se viam sem rumo, perspectivas ou futuro. Com o intuito de mudar esse cenário, a empresária os acolhe, orienta e auxilia nas exposições de suas obras de arte transportando as pinturas, esculturas e manifestações artísticas de seu país de origem para galerias e museus espalhados pelo mundo.

Quando apreciamos, encantados, a luz nos quadros de Renoir ou a noite estrelada de Van Gogh, nossos olhos passeiam pelas cores, nossa mente viaja em pinceladas que nos levam para outra dimensão. Mas, quase nunca pensamos no esforço e nos sacrifícios vividos pelos autores das obras que admiramos. Por isso, a UP Time Art Gallery veio facilitar essa jornada e acolher o artista, com seus sonhos e aspirações, na contramão da competitividade e do individualismo reinantes”, completa Marisa.

Como artista de alma, a empreendedora também possui obras de arte autorais que seguem um dos ramos mais recentes e modernos desse cenário, a Arte Digital. Para fazê-la, Marisa, que sempre foi uma exploradora da tecnologia, une suas fotografias e pinturas a mão com recursos digitais que aprendeu a desenvolver durante sua formação em Design Gráfico. Em suas obras ela busca retratar suas impressões do mundo, buscando modos de provocar, questionar e transformar aqueles que a apreciam.

Em cada pincelada está minha história de vida. Imagens vivas de minha memória. Também estão minhas convicções mais profundas, sobre liberdade, igualdade e respeito. Quando transmito sentimentos e estados de espírito, em obras de caráter mais intimista, penso apenas que alguém, uma pessoa no mundo, pode estar sentindo o mesmo e se identifique. Isso já é o suficiente para que a arte cumpra seu papel”, finaliza.

A artista é responsável pela “Campanha Solidária” exposição virtual que nasceu em março desde ano em função da pandemia e que tem como objetivo fomentar a arte, movimentar a economia e fazer o bem, arrecadando parte dos fundos para o Projeto Projeto Partager, instituição que busca amenizar a fome em São Paulo. Com a participação de artistas do Brasil e do mundo, a exposição online se tornou física e ficou aberta gratuitamente para todos os paulistanos até o dia 29 de novembro no Le'Bou Food Art, templo de arte e gastronomia.

VEJA TAMBÉM

Elba Ramalho lança Infinity Summer no Fairmont Rio

Médicas oftalmologistas Liliana Nóbrega e Rochelle Pagani inauguraram nova clínica

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Marisa Melo: artista de alma e empreendedora de sucesso



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017