30 de SETEMBRO de 2021
O lançamento do Taj vai de encontro com uma nova meta da Grand de querer cada vez mais produzir edificações de altíssimo luxo e com arquiteturas modernas, mas que ao mesmo tempo vá de encontro as necessidades do consumo atual. “Não queremos desenvolver empreendimentos que não estejam alinhados com as atuais exigências do mercado”, informa Rodrigo Barbosa CEO da Grand Construtora.
Segundo o Índice FipeZap, que acompanha o comportamento do preço médio de venda de imóveis residenciais em 50 cidades brasileiras, Vitória é a capital que mais registrou valorização imobiliária nos últimos 12 meses (+15,82%). Neste ano, a valorização acumulada já é de 10,12%, e a região de Itaparica é a que mais cresce em Vila Velha, com os atrativos da proximidade com o mar e espaço para novos empreendimentos. A região do Jockey de Itaparica é o novo centro de empreendimentos verticais de alto padrão.
“Independente de um ano pandêmico, lançar em um único empreendimento um VGV de mais de 1 bilhão de reais em um estado como o Espírito Santo, que não é tão expressivo economicamente comparado aos grandes centros, é um desafio. Para nós da Grand, o TAJ é um marco divisor da nova fase da construtora”, completa Rodrigo Barbosa.
Com 13 mil novos imóveis, o Espírito Santo vai atingir o mesmo alcance de 2020, o que é considerado extremamente positivo para a economia e para o mercado imobiliário capixaba, segundo o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-ES).
“Hoje a nossa energia está muito voltada para esse lançamento por ser um empreendimento ousado em arquitetura e conceito. Normalmente nossos lançamentos têm um VGV que oscila entre 40 e 70 milhões de reais, e esse é de 1 bilhão e 70 milhões de reais. O Taj Home Resort é um prédio que exige um lançamento diferenciado, ele terá sua divulgação não só a nível Brasil como também dos Estados unidos ao Chile”, enfatiza CEO da Grand.
“Localização estratégica que unem o visual e a privacidade, além de alto padrão, luxo e arquitetura acima do padrão são os objetivos da Grand com seus novos lançamentos. Nestes buscaremos entregar aos clientes muito além de uma área de lazer completa e diferenciada, mas também serviços internos que os auxilie a fazer tudo com mais praticidade, conforto, e segurança”, finaliza Rodrigo Barbosa.
IMPORTÂNCIA DO VGV PARA CORRETORES
O VGV – Valor Geral de Venda – é um dos termos mais comuns no mercado imobiliário, nada mais é do que a soma do valor potencial de venda de todas as unidades de um empreendimento. “As comissões de venda de um empreendimento oscilam, mas tem um percentual médio de 5% sobre o valor de venda obtido sobre cada unidade. No TAJ, devido ao VGV pouco superior a 1 bilhão de reais, será pago na soma das comissões um valor ao entorno de 50 milhões de reais,” declara o CEO da Grand Construtora.
VEM POR AÍ
Para 2022 a Grand terá outros dois lançamentos, completamente diferenciados do que já existem, ambos em Vitória, também com arquiteturas ousadas e atemporais. Juntos, terão o VGV de 200 milhões de reais, e foram desenvolvidos com a mesma preocupação na localização estratégica, unindo visual e privacidade.
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