Mia Mamede se destaca como apresentadora do Miss Universo Espírito Santo

Plugada no 220, a apresentadora e empreendedora alça novos voos

14 de OUTUBRO de 2021

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Mia Mamede se destaca como apresentadora do Miss Universo Espírito Santo

Mia Mamede é pura leveza e alto astral. Uma menina aventureira, com sonhos do tamanho do mundo. Apresentadora e empreededora, Mia tem 25 anos e esbanja talento fora do comum. Apesar dos seus 36 carimbos no passaporte, Mia também morou, estudou e trabalhou por mais de 16 anos nos cinco cantos do mundo - China, Oriente Médio, Europa, Estados Unidos e, agora Brasil - adquirindo uma extensa bagagem cultural e profissional. Hoje, Mia reside no Brasil e está à frente de seu próprio programa de TV: o “Por Aí com Mia Mamede” na TV Ambiental.

Em 2009, a capixaba abraçou o outro lado do mundo e começou sua carreira como atriz na China, atuando para uma companhia de teatro e estreando como protagonista com apenas 14 anos. Na mesma época, Mamede também atuou em diversos curtas-metragens, pelos quais recebeu vários prêmios de festivais internacionais, incluindo o de melhor atriz.

Em 2011, Mia mudou-se para Dubai, lugar em que se destacou como modelo, fotografando e desfilando para grandes marcas mundiais, como Tiffany & Co, e sendo coroada Miss 2012 em Dubai.

Apesar da pouca idade, Mia tem experiência profissional de uma veterana. Passou pela Record News e TV Bandeirantes, emissoras em que exerceu a função de estagiária, produtora e repórter. Lugares fundamentais para sua formação profissional.

Em 2014 embarcou em um grande sonho e entrou na New York University graduando em Jornalismo Audiovisual e Socioeconômia. Além da universidade, Mia se aprimorou nas melhores escolas para atores e apresentadores do mundo, como New York Film Academy, Stella Adler, Atlantic Acting Studio, Meisner Acting Studio e Upright Citizens Brigade.

Por conta de toda essa bagagem internacional e competência, em 2017, Mia recebeu um convite para lá de especial da produtora KN Conteúdo, para reportar e produzir o programa "Hotéis Incríveis" da Globosat. Com esse trabalho, Mia ficou encarregada por uma equipe de gravações que percorreu 4 continentes do mundo. Uma experiência extraordinária que recebeu grandes elogios da emissora e dos telespectadores

Logo após, Mia Mamede foi roubada pela Fox Sports Brasil e atuou como repórter no programa "40 Jogadores" em que mostrava a vida dos melhores jogadores de futebol brasileiros que moram no exterior.

Em 2019, Mia participou de uma peça teatral em New York e estreou no Festival de Cinema de Tribeca com o filme “Cave XR”, uma fantasia de realidade virtual.

Ela também se destaca como Mestre de Cerimônia apresentando eventos em vários idiomas. Foi Mestre de Cerimônia em New York falando em Inglês para mais de 2.000 pessoas. Na virada para 2020, apresentou o maior Réveillon do Mundo ao lado do carnavalesco Milton Cunha. Um recorde de 2,9 milhões pessoas na praia de Copacabana e outros milhões ao vivo pela Globo internacional.

Com atitude desbravadora e espírito encantador, a talentosa Mia Mamede apresenta uma proposta de transmitir suas andanças "Por Aí" em que compartilha suas experiências em lugares surpreendentes, os quais sempre povoaram nossa imaginação e o desejo de conhecer. E quem melhor para falar desse assunto do que ela? Sempre apresentado um destino com várias possibilidades, assim é o “Por Aí com Mia Mamede”, um programa em que a apresentadora compartilha suas experiências verdadeiras, aprendizados culturais/históricos, e aventuras inusitadas. A primeira temporada foi gravada na cosmopolita New York, mas não deixa de nos surpreender com outros lugares tão cobiçados quanto pelo Brasil e o mundo. Na temporada atual, Mia traz a experiência de jogadores de sucesso que moram fora do Brasil e como isso mudou a vida deles.

Sua mudança para Vitoria no primeiro semestre de 2020 teve um grande propósito, abriu sua produtora: Mia Content House. Ela quer continuar produzindo e apresentando programas culturais, mas, agora com ela no comando! Seu objetivo pessoal é mostrar mais das belezas do Espírito Santo para os capixabas e para todo o Brasil.

Seu primeiro projeto local está sendo com o Instituto da Baleia Jubarte. Mas podem esperar que vem muitas belezas, viagens, e curiosidades por ai.

O outro lado de Mia é que sempre trabalhou no Terceiro Setor desde os 15 anos, na área de educação. Atualmente já encontrou uma casa nova na Fundação Beneficente da Praia do Canto.

Mesmo com um olhar voltado para suas terras, ela não se desconecta do mundo e nem o mundo dela. Tanto que no mês passado, recebeu um convite de Moscou, Rússia, para ser uma das apoiadores brasileiras do Festival de Cinema Russo no Brasil, que se encerrou no último domingo, 10 de outubro.

Este ano, Mia apresentou a edição do Miss Universo Espirito Santo ao lado de Charles Souza, apresentador da Record News ES, e, mais umas vez, mostrou sua excelente performance como Mestre de Cerimônia. Em seu instagram o missologo Allan Feitosa fez uma postagem sobre o trabalho de Mia na noite, “Vocês arrasaram na apresentação, já vou fazer campanha para tu apresentar o Miss Brasil!!!”. Em resposta, Mia escreveu, “No navio já estarei... agora é só o Carlos Totti me passar o microfone, hahaha”. E o Carlos Totti, Diretor Geral no Canal UMiss exibido na plataforma SoulTV, comentou, “Olha que tem chances! Ela mandou muito bem ontem!

Mia também tem seu próprio canal no You Tube. Não conhece? Ainda não é inscrito? Corre AQUI!

Por fim, estamos torcendo para mais esta vitória da querida Mia Mamede que acompanhamos já há algum tempo, sempre com sua delicadeza, humildade e uma energia incrível!

Fotos Cloves Louzada


Mia Mamede se destaca como apresentadora do Miss Universo Espírito Santo



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017