Brunno Daltro fala sobre o curta Solução e comemora boa forma

O ator, que estreia como produtor do curta que aborda a depressão, conta como cuida da saúde mental e física

21 de FEVEREIRO de 2022

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Brunno Daltro fala sobre o curta Solução e comemora boa forma

Enquanto a pandemia foi um momento de reflexão para muitos, Brunno Daltro decidiu sair do lugar-comum e colocou o pé no acelerador. O ator, dono de uma personalidade inquieta e sempre curiosa, aproveitou o período para tornar a arte o seu refúgio. E, claro, colher resultados consistentes a partir disso. Aos 31 anos, o período de distanciamento social impulsionou o artista a abrir uma frente como produtor, criando projetos que, agora, começam a ganhar forma. “Consegui aproveitar esse momento para perceber que sou responsável pelo meu bem, ou mal-estar. Aprendi a criar oportunidades, ao invés de focar somente nos problemas”, relata.

O primeiro dos trabalhos é o curta-metragem “Solução”, que foi filmado em novembro de 2021, em Teresópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro. “O filme fala de um cara que possui depressão, um vazio e uma angústia muito grandes, está sempre querendo aprovação das pessoas, em especial do seu pai, e sente que não se encaixa na sociedade. Ele contracena com o personagem do ator André Luís Miranda, que vai fazer uma entidade justamente para tentar dar uma solução ao problema dele”, adianta o ator. O filme é uma parceria da produtora dele, a Quântica Audiovisual, com quem divide a sociedade com Carla Britto, ex-diretora da Netflix, com a Radar Filmes, de João Guinho, que também assina o trabalho como diretor. “Vamos lançar em festivais. Além disso, temos grandes projetos para streaming”, acrescenta.

Atividade física e alimentação saudável: ator fala sobre os cuidados para manter corpo e mente sãs

O curta aborda o tema depressão, assunto que é fundamental para Brunno Daltro neste momento de tempos difíceis em função da pandemia, crise econômica, e tantas outras demandas urgentes. Para ele, buscar ajuda profissional é fundamental em momentos de crise pessoal.

Ele mesmo, para dar conta de tanto trabalho, dedica seu tempo livre a praticar atividades físicas: corre todo dia no condomínio em que mora, na Barra da Tijuca, momento em diz se “conectar com Deus”, e ainda malha com elásticos de tensões diferentes. “Aprendi a malhar. Em um ano, passei de 17% de gordura para 5%”, conta Brunno, que ainda faz acompanhamento com endocrinologista e opta por uma alimentação saudável. “Gosto de comer de tudo, mas sempre alimentos que fazem bem em porções essenciais para a minha saúde. Como de três em três horas, meu relógio biológico já avisa que estou com fome”, completa.

O ator diz que, mesmo com a agenda corrida, não abre mão de exercer a paternidade. Pai da bebê Maria Teresa, de 1 ano e 8 meses, Brunno é muito presente na educação da filha: “troco fralda, gosto de participar de tudo. Já vinha num caminho de aperfeiçoamento espiritual e moral, antes. A minha filha chegou para coroar isso. Ela veio numa excelente hora e me fez continuar nesse caminho de honestidade e comprometimento, até porque ser pai é algo muito forte, cresci com exemplos, e não apenas com palavras. Por isso, quero passar o mesmo para a minha filha”, define.

Mesmo envolvido em tantos projetos, Brunno, formado pela CAL, Casa de Artes de Laranjeiras, também descobriu um novo hobby na pandemia: aprendeu a tocar gaita e, assim, pode reproduzir canções clássicas dos seus ídolos do jazz, blues e rock, estilos musicais que não saem da sua playlist diária. “Desde a adolescência, sou fã de nomes como Ella Fitzgerald, Robert Johnson, Little Milton, Elvis, Beatles, Frank Sinatra, Howlin’ Wolf, Louis Armstrong...nossa! A lista é enorme.. não dá pra citar todos porque é uma falta de respeito esquecer algum Kkkk. Confesso que faço a linha à moda antiga: gosto de canções do passado e de livros, muitos livros”, conclui.

VEJA TAMBÉM

NOSSAS CAPAS

Top internacional Luciana Borges de volta ao fashion world aos 46 anos

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Brunno Daltro fala sobre o curta Solução e comemora boa forma



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Entrevista Amanda Meirelles

Entrevista Amanda Meirelles

Entrevista Mouhamed Harfouch

Entrevista Mouhamed Harfouch

Entrevista Paula Landim

Entrevista Paula Landim

Entrevista Julianne Trevisol

Entrevista Julianne Trevisol

Entrevista Julianne Trevisol

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017