21 de FEVEREIRO de 2022
Enquanto a pandemia foi um momento de reflexão para muitos, Brunno Daltro decidiu sair do lugar-comum e colocou o pé no acelerador. O ator, dono de uma personalidade inquieta e sempre curiosa, aproveitou o período para tornar a arte o seu refúgio. E, claro, colher resultados consistentes a partir disso. Aos 31 anos, o período de distanciamento social impulsionou o artista a abrir uma frente como produtor, criando projetos que, agora, começam a ganhar forma. “Consegui aproveitar esse momento para perceber que sou responsável pelo meu bem, ou mal-estar. Aprendi a criar oportunidades, ao invés de focar somente nos problemas”, relata.
O primeiro dos trabalhos é o curta-metragem “Solução”, que foi filmado em novembro de 2021, em Teresópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro. “O filme fala de um cara que possui depressão, um vazio e uma angústia muito grandes, está sempre querendo aprovação das pessoas, em especial do seu pai, e sente que não se encaixa na sociedade. Ele contracena com o personagem do ator André Luís Miranda, que vai fazer uma entidade justamente para tentar dar uma solução ao problema dele”, adianta o ator. O filme é uma parceria da produtora dele, a Quântica Audiovisual, com quem divide a sociedade com Carla Britto, ex-diretora da Netflix, com a Radar Filmes, de João Guinho, que também assina o trabalho como diretor. “Vamos lançar em festivais. Além disso, temos grandes projetos para streaming”, acrescenta.
Atividade física e alimentação saudável: ator fala sobre os cuidados para manter corpo e mente sãs
O curta aborda o tema depressão, assunto que é fundamental para Brunno Daltro neste momento de tempos difíceis em função da pandemia, crise econômica, e tantas outras demandas urgentes. Para ele, buscar ajuda profissional é fundamental em momentos de crise pessoal.
Ele mesmo, para dar conta de tanto trabalho, dedica seu tempo livre a praticar atividades físicas: corre todo dia no condomínio em que mora, na Barra da Tijuca, momento em diz se “conectar com Deus”, e ainda malha com elásticos de tensões diferentes. “Aprendi a malhar. Em um ano, passei de 17% de gordura para 5%”, conta Brunno, que ainda faz acompanhamento com endocrinologista e opta por uma alimentação saudável. “Gosto de comer de tudo, mas sempre alimentos que fazem bem em porções essenciais para a minha saúde. Como de três em três horas, meu relógio biológico já avisa que estou com fome”, completa.
O ator diz que, mesmo com a agenda corrida, não abre mão de exercer a paternidade. Pai da bebê Maria Teresa, de 1 ano e 8 meses, Brunno é muito presente na educação da filha: “troco fralda, gosto de participar de tudo. Já vinha num caminho de aperfeiçoamento espiritual e moral, antes. A minha filha chegou para coroar isso. Ela veio numa excelente hora e me fez continuar nesse caminho de honestidade e comprometimento, até porque ser pai é algo muito forte, cresci com exemplos, e não apenas com palavras. Por isso, quero passar o mesmo para a minha filha”, define.
Mesmo envolvido em tantos projetos, Brunno, formado pela CAL, Casa de Artes de Laranjeiras, também descobriu um novo hobby na pandemia: aprendeu a tocar gaita e, assim, pode reproduzir canções clássicas dos seus ídolos do jazz, blues e rock, estilos musicais que não saem da sua playlist diária. “Desde a adolescência, sou fã de nomes como Ella Fitzgerald, Robert Johnson, Little Milton, Elvis, Beatles, Frank Sinatra, Howlin’ Wolf, Louis Armstrong...nossa! A lista é enorme.. não dá pra citar todos porque é uma falta de respeito esquecer algum Kkkk. Confesso que faço a linha à moda antiga: gosto de canções do passado e de livros, muitos livros”, conclui.
VEJA TAMBÉM
NOSSAS CAPAS
Top internacional Luciana Borges de volta ao fashion world aos 46 anos
ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM