26 de MAIO de 2022
Conhecido e adorado pelo público juvenil, o YouTuber Enaldinho conquistou milhares de seguidores em suas redes sociais em pouquíssimo tempo. De forma despretensiosa, o jovem começou a produzir vídeos de jogos em 2012. Na época, um de seus jogos preferidos era o Combat Arms, que virou tema constante nas suas produções audiovisuais.
Em 2014, durante o Brasil Game Show (BGS), evento que aconteceu em São Paulo, o jovem se deparou com diversos youtubers cercados por fãs. Aquela cena foi impactante e despertou seu interesse em melhorar ainda mais suas produções e se tornar um representante do universo gamer e de vídeos.
Em busca de inovação, Enaldinho testou sua criatividade ao começar a produzir, além de vídeos jogando Combat Arms e Counter-Strike, vlogs, trolagens e pegadinhas com amigos como Lucas Rangel, Matheus Mazzafera e Christian Figueiredo, entre outros. Acreditando no potencial do segmento e na oportunidade de viver profissionalmente do que ama, seis anos após o início dos projetos, o talentoso creator conquistou uma legião de seguidores que o acompanham fielmente.
No final de 2016, ao lançar a série “100 Camadas”, Enaldinho viu seus números crescerem de forma substancial. Com a junção desta série e das produções com câmera interativa, onde interagia com seu videomaker, passou de 100 mil inscritos para 1 milhão em duas semanas. A partir daí, o projeto decolou e o tão sonhado retorno financeiro e profissional foi conquistado e, com ele, a possibilidade de contratar profissionais para a sua equipe. Ele, que antes escrevia roteiros, gravava e editava seus vídeos, iniciou sua própria estrutura, formada por um time altamente qualificado.
Por meio do sucesso obtido na web e a forma transparente e natural de se relacionar com sua audiência, surgiram oportunidades para trabalhar com grandes marcas, além de outras campanhas publicitárias que, frequentemente, circulam em seu canal e Instagram. O jovem também é autor dos livros “O mundo louco de Enaldinho” - que figurou entre os 5 livros mais vendidos da Bienal do Livro 2019 e entrou para o ranking de Best Sellers do mesmo ano -,“Enaldinho – Mundo em Ruínas” e “A Lenda do Zap”, que contam histórias e brincadeiras que, de certa forma, apresentam uma cronologia entre ambos, já que falam sobre o personagem Zap, derivado de uma série de vídeos do seu canal.
Autor e ator, desenvolveu sua primeira peça em 2019, com o nome “Enaldinho Game Show”, onde além de ser o protagonista, o jovem talento trouxe uma interação surpreendente com seu público. Durante as apresentações, os fãs subiam e realizavam desafios no palco ao lado do ídolo, permitindo uma experiência única. No mesmo ano, foi indicado ao Streamy Awards, premiação anual, que aconteceu em Los Angeles, como melhor youtuber da América Latina.
Além de sua produção de conteúdo on-line, o jovem tornou-se um empresário de sucesso através da criação e execução do grupo Elo: Amizade, união e conexão não apenas no virtual, mas também no mundo real, unem Enaldinho, Guilherme, Aninha, Brenner, Biel, Luiza e Jade, estabelecendo e criando mais uma forma de seus fãs acompanharem de perto a rotina de um grupo de amigos. O nome surgiu naturalmente durante conversas distraídas e empolgadas entre o grupo, que depois de muitas risadas e sugestões, surgiu Elo. Desde então, esse nome se tornou o símbolo que representa cada um dos integrantes e sua legião de fãs, que compõem essa corrente além do digital.
Em 2020, Enaldinho e uma equipe dedicada na construção de pautas leves e com conteúdo de linguagem própria feito para todos os públicos, criaram o EnaldoCast, onde em um canal paralelo ele incorporava um apresentador e realizava entrevistas com celebridades e influenciadores digitais. Nesse mesmo ano, ele venceu a categoria “Melhor Canal do Ano", pelo “Meus Prêmios Nick”, da Nickelodeon Brasil.
Começando um novo ano com o pé direito, em 2021, Enaldinho foi indicado e ganhador do prêmio “Melhor Influencer Brasileiro”, da renomada premiação americana Kids’ Choice Awards, da Nickelodeon, concorrendo com nomes como Juju Franco, Luara Fonseca, Bibi Tatto, e dos atores, Igor Jansen e Sophia Valverde. Além disso, inaugurou o novo cenário para seus projetos, uma casa com mais de 5 mil metros quadrados, com quadra poliesportiva, estúdio para o podcast, estúdio para a gravação dos vídeos e um espaço amplo para ele e sua equipe inventarem e criarem diversos conteúdos.
Ainda em 2021, Enaldinho e a Estrela, uma das principais marcas de brinquedos do mundo, firmaram parceria e lançaram quatro produtos com a marca do youtuber: Os bonecos Enaldinho e Monstro ZAP, e a releitura dos clássicos jogos “Balança Mais Não Cai” e “Dinamite”.
Outra grande notícia sobre o ídolo da Internet foi o convite para ser um dos criadores de conteúdo da jr.nba, uma plataforma que vai oferecer interação e materiais exclusivos, auxiliando na formação e massificação do esporte. A iniciativa conta com a participação de grandes nomes do basquete como Anderson Varejão, Damiris Dantas, Guilherme Giovannoni, Helen Luz, entre outros, além de figuras conhecidas da Internet produzindo conteúdos para o YouTube.
Para 2022 muitas novidades ainda estão por vir, além do lançamento da trilogia do filme ZAP que deve estrear em breve nas telonas, o ídolo da molecada ganha uma coleção de chinelo infantil pela Grendene (Ipanema), que será lançada em março.
Atualmente Enaldinho possui mais de 4 milhões de seguidores no Instagram, 19,2 milhões de inscritos e mais de 6,4 bilhões de views em seu canal do YouTube.
VEJA TAMBÉM
Felipe Grilo lança feat com Wesley Safadão
NOSSAS CAPAS
ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM