As Aventuras de Pauleco e Sandreca no Planeta Água em Vitória nos dias 30 e 31 de Julho

Público capixaba poderá assistir o Grupo Giramundo de Teatro de Bonecos encenando esse musical lúdico, divertido e educativo

19 de JULHO de 2022

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

As Aventuras de Pauleco e Sandreca no Planeta Água em Vitória nos dias 30 e 31 de Julho

Com canções da Palavra Cantada, o Grupo traz ao palco os já conhecidos Pauleco e Sandreca e mais 12 outros personagens para juntos viverem uma linda história que fala sobre a importância da água para a vida nas florestas, rios e oceanos, e as ameaças ao meio ambiente, como o aquecimento global.

No roteiro de autoria de Fernando Salém, os protagonistas Pauleco (inspirado em Paulo Tatit) e Sandreca (inspirada em Sandra Peres) estão sempre em busca do seu amigo Pingo (voz original de Fabio Brazza), e encontram outros companheiros como Maré (voz original de Fafá de Belém), Rejeito, Chica, Ralo, Trompet, Irmãos Xingú, a pinguim Greta e muito mais. O espetáculo tem músicas compostas pela Palavra Cantada - Sandra, Paulo e parceiros, além de Fabio Brazza, que compôs a canção do personagem Pingo.

O cenário é composto por vídeos, animações e objetos que também interagem com os bonecos, controlados por seis marionetistas. Ao todo, serão 11 canções que embalam as aventuras de Pauleco, Sandreca e sua trupe de amigos. Todas foram arranjadas, orquestradas e regidas por Ruriá Duprat para orquestra sinfônica.

Os bonecos foram criados especialmente por Beatriz Apocalypse, do Grupo Giramundo, a partir de resíduos e materiais de descarte. Outra surpresa fica por conta da utilização da água como instrumento de percussão.

Para o público, além das duas sessões do musical programadas para sábado (30) e domingo (31) em Vitória, no domingo o Grupo Giramundo também oferecerá uma oficina de confecção de bonecos, das 13h às 15h.

Para Sandra Peres, responsável pela direção geral do espetáculo: “A retomada da apresentação do musical é muito emocionante para nós. Ele marca um momento importante da trajetória da Palavra Cantada. Há alguns anos criamos os personagens Pauleco e Sandreca, conhecidos por meio dos clipes no YouTube. Agora, com o musical, eles ganham personalidades, ganham vida. É um universo de possibilidades que se abre para além dos nossos shows, que continuaremos a fazer. Com esses personagens nos palcos, no cinema de animação e em outras formas de expressão artística, poderemos levar a um público muito maior nossas músicas e nossos conteúdos, de forma criativa e acessível. Sobre o musical, é a realização de um antigo desejo. Eu e o Paulo tínhamos uma coleção de músicas em torno do tema água e ao mesmo tempo queríamos dar vida aos personagens. O extraordinário talento criativo e sensibilidade do Giramundo deram um relevo especial a esse desejo”.

Beatriz Apocalypse, do Grupo Giramundo, diz que esse espetáculo se associa a uma data muito importante: “Para mim, o musical faz parte das comemorações dos 50 anos do Giramundo, que foram interrompidas por dois anos. É um espetáculo de bonecos criados com objetos descartáveis, brinquedos, eletrônicos, roupas, madeiras, visando uma maior conscientização de todos. Tudo pode ser imaginado, sonhado e transformado. Que venham mais 50 anos do Giramundo, mutante como a Água e encantador como a Palavra Cantada.”

Serviço:

Espetáculo: As aventuras de Pauleco e Sandreca no Planeta Água l Em: Vitória - ES l Local: Teatro Glória – Centro Cultural SESC Glória l End: Avenida Jerônimo Monteiro, 428, Centro.l O espetáculo é recomendado para crianças a partir dos 3 anos de idade l Classificação: Livre. l Duração: 60 minutos

Datas e horários:

30 de julho (Sábado)Abertura da casa: 17h00 l Início do espetáculo: 18h00

31 de julho (Domingo): Abertura da casa: 16h00 l Início do espetáculo: 17h00

31 de julho (Domingo)Oficina de confecção de bonecos l Início: 13h00 Término: 15h00

Local: Sala de Dança.

Vendas: Sympla 

Crianças de até 2 anos, de colo, acompanhadas dos pais ou de um dos progenitores, não pagam.

Ingressos sem lugar marcado. Ocupação do teatro por ordem de chegada.

FICHA TÉCNICA

Direção geral: Sandra Peres 

Direção artística: Beatriz Apocalypse (Grupo Giramundo) e Sandra Peres (Palavra Cantada) 

Direção musical: Ruriá Duprat Sandra Peres 

História e Roteiro: Fernando Salém 

Criação e realização: Palavra Cantada Produções Musicais

VEJA TAMBÉM

As quintas-feiras fervilhantes do Tetto Rooftop Lounge em São Paulo

NOSSAS CAPAS

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


As Aventuras de Pauleco e Sandreca no Planeta Água em Vitória nos dias 30 e 31 de Julho



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017