08 de MAIO de 2023
O premiado musical “Se Essa Lua Fosse Minha” estreou no Teatro Glaucio Gill, Rio de Janeiro, no último sábado, 6 de maio, onde fica até dia 28. Na ocasião recebeu nomes como Hugo Bonemer, Gabriela Medvedovski, Carlos Arruza, Leonardo Wagner entre outros.
O espetáculo foi escrito pelo dramaturgo Vitor Rocha e dirigido por Victoria Ariante, conta a história de um amor proibido entre integrantes de povos rivais de uma Ilha fictícia batizada Porto Leste, e faz referência as clássicas cantigas infantis do folclore brasileiro.
“A história, apesar de não ser infantil, usa e abusa das mais diferentes lendas, parlendas, cantigas e brincadeiras de roda que fizeram parte da infância de todos nós. São versos quase universais que dão continuidade a essa cultura que nos alcançou através dos tempos de forma cantada. Um dos jeitos de preservar o imaginário brasileiro é reinventando-o” afirma o dramaturgo. E completa, “o espetáculo fala sobre muitas coisas, mas duas se sobressaem: o amor em tempos de ódio e o preconceito. É uma história sobre a importância do diálogo e do respeito na construção de um mundo mais possível e humano’.
SERVIÇO
Local: Teatro Glaucio Gill l Endereço: Praça Cardeal Arcoverde, s/n, Copacabana - Rio de Janeiro l Temporada: de 06 a 28 de maio l Dias: Sábados e domingo l Horário: às 20h l Duração: 140 minutos l Gênero: Musical l Classificação: 12 anos
Ingressos: de R$25,00 (meia) a R$50,00 (inteira)
Compre On Line: https://funarj.eleventickets.com/#!/evento/beabb69402299f72e26268ef1ca24bde7f6e1821
FICHA TÉCNICA
Idealização e Texto de Vitor Rocha l Letras de Elton Towersey e Vitor Rocha l Direção de Victoria Ariante l Músicas, Direção Musical e Arranjos de Elton Towersey l Direção de Movimento e Coreografia de Alberto Venceslau l Preparação de Elenco de Lenita Ponce.
ELENCO
Luci Salutes como Leila l Arthur Berges como Iago l Priscila Araújo como Anciã/Madrinha l Marisol Marcondes como Belisa Passaláqua l Thiago Marinho como Florípio l Vitor Rocha como Pirulito l Daniel Haidar como Levi Edmundo Vitor como Delfim l Leonam Moraes como Capitão R. E. Batesquião l Larissa Carneiro como Sra. Batesquião l Alberto Venceslau como Cirandeiro Ó l Kiko do Valle como Chefe dos Guerreiros
Desenho de Luz de Fran Barros l Operação de Luz de Marina Gatti l Desenho de Som de Paulo Altafim (Audio S.A.) l Operação de Som e Trilha Thiago Venturi l Realização Encanto Artístico e Gaulia Teatro l Produção Geral Lucas Drummond, Luiza Porto e Vitor Rocha l Produção Executiva Victor Miranda l Assistente de produção Ana Paula Marinho l Fotografia e Redes Sociais Victor Miranda l Arte poster Marina Voigt l Patrocínio Solo Agência l Assessoria de Imprensa: MercadoCom (Leonardo Minardi e Ribamar Filho)
VEJA TAMBÉM
Claudia Melo, a atriz multifacetada, e Sidney Sampaio de volta aos palcos na comédia Velório à Brasileira
NOSSAS CAPAS
ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM
Carlos Arruza, Vitor Rocha e Hugo Bonemer