19 de MAIO de 2023
Nos últimos anos, a busca por procedimentos estéticos íntimos tem aumentado entre as mulheres. Eles, além de deixarem visualmente do jeito que a mulher deseja, também são responsáveis pelo retorno da funcionalidade íntima, portanto também aumentam a qualidade de vida pessoal e sexual das mulheres que o realizam.
Hoje existem muitas opções terapêuticas para o tratamento de queixas íntimas, como o escurecimento da virilha, a flacidez dos grandes lábios, perdas urinárias, ressecamento vaginal, “vagina larga”, aumento dos pequenos lábios vaginais e do clitoris. Muitas dessas queixas são devido à influência hormonal, ao processo natural do envelhecimento ou após os partos. Mulheres de qualquer idade podem ter alguma insatisfação na aparência ou funcionalidade da região íntima e a boa notícia é que há diversos tratamentos para todas essas queixas.
Dra. Anamarya Rocha, ginecologista e sexóloga com área de atuação em cirurgia e estética íntimas, aponta que nos últimos anos houve um aumento inesperado pela busca de procedimentos estéticos íntimos, incluindo tratamentos cirúrgicos ou não. Devido à enorme demanda, que faz com que o Brasil seja o país record de cirurgias íntimas, houve a necessidade de conhecer os tratamentos disponíveis hoje no mercado para as mulheres modernas que estão se cuidando mais, não só devido ao maior acesso à informação, como também ao aumento da expectativa de vida, à busca por uma longevidade saudável e ao desenvolvimento de tecnologias de ponta.
Há 100 anos a expectativa de vida das mulheres era de 50 anos, portanto muitas mulheres morriam antes de entrar na menopausa, não havendo a necessidade de se estudar os processos naturais de envelhecimento do corpo feminino.
A pílula contraceptiva, junto com a reposição hormonal revolucionaram o estilo de vida da mulher, tendo ela controle sobre sua hora de ser mãe e de envelhecer de maneira saudável.
A tecnologia é a grande responsável pela maioria dos tratamentos íntimos que existem no mercado. O laser de CO2 fracionado possibilita não só tratamentos cirúrgicos, como a ninfoplastia, mas também tratamentos do canal vaginal, possibilitando um estreitamento do mesmo, junto com aumento da lubrificação.
Os bioestimuladores de colágeno, junto com os preenchedores são usados para região íntima externa (vulva), para tratamento da flacidez. A partir dos 30 anos o colágeno é perdido significativamente, portanto isso altera o formato e a composição dos grandes lábios. Outros fatores como gestação e uso de anabolizantes também podem alterar o aspecto da vulva.
Em geral os tratamentos cirúrgicos são definitivos e os outros precisam de manutenção devido ao processo natural do envelhecimento que é contínuo.
Há duas ou três gerações, as mulheres ainda tinham uma grande quantidade de filhos e isso poderia com o passar dos anos, provocar na pelve feminina um enfraquecimento, muitas vezes evoluindo com perdas urinárias ou prolapsos dos órgãos pélvicos. Tecnologias como a cadeira eletromagnética EMSELLA, o laser e a Radiofrequência hoje são utilizados para esses tratamentos de maneira menos invasiva.
Claudia Raia, Virgínia Fonseca, Lauana Prado, Katia Aveiro, Gretchen, Natália Sarraff, Tainá Costa, Mariana Belém, Deolane Bezerra, Dayanne Bezerra, Viviane Tube, Ayarla, Pamela Drudi, Tatiana Lobão e Carla Prata são algumas famosas que realizaram tratamentos íntimos na JK Estética Avançada com a Dra. Anamarya Rocha.
Os tratamentos íntimos cirúrgicos incluem a ninfoplastia, cirurgia de clitóris, períneo, grandes lábios e bexiga. Os não cirúrgicos geralmente aumentam a produção de colágeno local tanto fora quanto dentro do canal vaginal, melhorando o aspecto externamente e aumentando a lubrificação internamente, além de deixar o canal vaginal mais estreito. Os peelings podem ser associados ou não ao laser para clareamento da região íntima.
Dra. Anamarya Rocha afirma que “mulheres das mais diversas idades podem fazer os tratamentos íntimos, desde que já tenham chegado ao seu desenvolvimento sexual completo. Muito além da estética, os resultados trazem conforto, bem-estar, qualidade de vida e autoestima a todas as mulheres que os realizam”.
QUEM É DRA. ANAMARYA ROCHA
Dra. Anamarya Rocha é ginecologista e sexóloga com área de atuação em cirurgia e estética íntimas. Formada em medicina pela Universidade de Pernambuco (UPE), fez residência médica em Ginecologia e Obstetrícia em São Paulo no Hospital Municipal Dr. Cármino Caricchio, pós - graduação em Sexualidade Humana no Hospital de Referência da Saúde da Mulher - Pérola Byington, estágio voluntário na Universidade do Porto/Portugal e especializou-se em tratamento estéticos íntimos pela Associação Brasileira de Cosmetoginecologia- ABCGIN- e pelo Brazilian College of Laser Sculpture-BCLS.
Participou de congressos em todo o mundo, incluindo o Egito, que é um país de referência para cirurgias reconstrutoras íntimas; Inglaterra, onde foi realizado o 6º Congresso Mundial da Sociedade Europeia de Ginecologia Estética; Portugal, onde participou na cidade do Porto do último congresso de Medicina Estética, além dos eventos brasileiros que ocorrem todos os anos.
Acompanhe todas as novidades sobre este e outros assuntos femininos seguindo o instagram @dra.anamaryarocha
Endereço para correspondência
JK Estética Avançada @jkesteticaavancada l Av. Presidente Juscelino Kubitscheck,1545 - 11º andar - Vila Nova Conceição - São Paulo -SP – Brasil
VEJA TAMBÉM
Nelson Freitas vai interpretar o vilão Coronel Perigoso no filme Infinimundo
NOSSAS CAPAS
ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM