03 de JULHO de 2023
Após três anos longe da televisão, a atriz Isabella Dionísio, de 32 anos, está de volta na sexta e sétima temporadas da série "Reis", na Record. Narradora e professora de teatro, formada pela UCAM, em 2014, e cursando Licenciatura em Teatro na Cesgranrio, Isabella tem quase 20 anos de experiência nas artes cênicas, com várias peças e trabalhos no audiovisual. Seu primeiro trabalho na TV foi em "Malhação ID", em 2010.
Em "Reis", a atriz vive Abital, a sétima esposa do rei Davi (Cirillo Luna). Sua trama se desenrola junto a das outras esposas - ao todo são oito - que, convivendo no mesmo palácio, irão provar de ciúmes, vaidade e disputa pela atenção de Davi. Mulher de fé, doce, tranquila e pacífica, Abital difere das demais esposas e traz uma simplicidade que conquista o marido. Ela cria um forte laço de amizade com Eglá (Samia Abreu), a sexta esposa, e, juntas, tentam apaziguar os ânimos no harém, que estão bem aflorados.
Isabella identifica-se com a personagem por também ser tranquila, doce e sempre preferir evitar brigas, não gostar de tretas nem de "climão". Por ter uma certa fragilidade, Abital sofre desmaios sempre que se preocupa muito com Davi, o que gera certa comicidade a algumas cenas. "A comicidade é algo inerente à personagem. Ao mesmo tempo, ela está inserida em tramas muito dramáticas e pesadas relacionadas a outras esposas e ao Davi. Achar esse equilíbrio entre o drama e a comédia - ou achar maneiras de trazer leveza a tramas mais densas sem cair no pastelão - foi o maior desafio dessa personagem para mim", conta a atriz.
Sobre a volta à televisão e os bastidores das gravações, Isabella é só elogios. "Eu estava com muita saudade de fazer televisão. Saudade tanto dessa maneira de atuar, como do ritmo de trabalho, das relações e amizades que se cria com o elenco e a equipe, dessa intensidade. Realmente é um ambiente muito único e especial de trabalho. A minha relação com as meninas é incrível, todas elas se tornaram minhas amigas", revela.
Durante a pandemia, a atriz criou um canal de humor no instagram, o @setdequinta, onde produzia esquetes de humor à distância, junto com um amigo. "Tínhamos o compromisso de lançar um esquete a cada quinze dias, e isso fez eu me movimentar, mexer minha mente e meu corpo. Foi maravilhoso para eu não "enferrujar" nesse período que foi bem complicado", explica. Outro trabalho que Isabella iniciou logo após a pandemia foi a narração de audiolivros. "Amo trabalhar a minha voz e com a minha voz. Também dublo, canto e crio pequenos projetos musicais", revela.
Cursando Licenciatura em Teatro, a atriz pensa em oferecer em breve cursos de atuação e oficinas. Além de "Malhação", Isabella também esteve em "Ribeirão do Tempo" e "Topíssima", na Record, além das séries de humor "De volta para a pista", "Zorra Total", "Ribanceira" e "Plantão sem fim".
VEJA TAMBÉM
Zezé Di Camargo anuncia a previsão do tempo
NOSSAS CAPAS
ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM