Após alguns anos longe da TV, Isabella Dionísio está no ar em Reis como esposa pacífica do rei Davi

"Eu estava com muita saudade de fazer televisão. Saudade tanto dessa maneira de atuar, como do ritmo de trabalho, das relações e amizades que se cria com o elenco e a equipe”

03 de JULHO de 2023

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Após alguns anos longe da TV, Isabella Dionísio está no ar em Reis como esposa pacífica do rei Davi

Após três anos longe da televisão, a atriz Isabella Dionísio, de 32 anos, está de volta na sexta e sétima temporadas da série "Reis", na Record. Narradora e professora de teatro, formada pela UCAM, em 2014, e cursando Licenciatura em Teatro na Cesgranrio, Isabella tem quase 20 anos de experiência nas artes cênicas, com várias peças e trabalhos no audiovisual. Seu primeiro trabalho na TV foi em "Malhação ID", em 2010.

Em "Reis", a atriz vive Abital, a sétima esposa do rei Davi (Cirillo Luna). Sua trama se desenrola junto a das outras esposas - ao todo são oito - que, convivendo no mesmo palácio, irão provar de ciúmes, vaidade e disputa pela atenção de Davi. Mulher de fé, doce, tranquila e pacífica, Abital difere das demais esposas e traz uma simplicidade que conquista o marido. Ela cria um forte laço de amizade com Eglá (Samia Abreu), a sexta esposa, e, juntas, tentam apaziguar os ânimos no harém, que estão bem aflorados.

Isabella identifica-se com a personagem por também ser tranquila, doce e sempre preferir evitar brigas, não gostar de tretas nem de "climão". Por ter uma certa fragilidade, Abital sofre desmaios sempre que se preocupa muito com Davi, o que gera certa comicidade a algumas cenas. "A comicidade é algo inerente à personagem. Ao mesmo tempo, ela está inserida em tramas muito dramáticas e pesadas relacionadas a outras esposas e ao Davi. Achar esse equilíbrio entre o drama e a comédia - ou achar maneiras de trazer leveza a tramas mais densas sem cair no pastelão - foi o maior desafio dessa personagem para mim", conta a atriz.

Sobre a volta à televisão e os bastidores das gravações, Isabella é só elogios. "Eu estava com muita saudade de fazer televisão. Saudade tanto dessa maneira de atuar, como do ritmo de trabalho, das relações e amizades que se cria com o elenco e a equipe, dessa intensidade. Realmente é um ambiente muito único e especial de trabalho. A minha relação com as meninas é incrível, todas elas se tornaram minhas amigas", revela.

Durante a pandemia, a atriz criou um canal de humor no instagram, o @setdequinta, onde produzia esquetes de humor à distância, junto com um amigo. "Tínhamos o compromisso de lançar um esquete a cada quinze dias, e isso fez eu me movimentar, mexer minha mente e meu corpo. Foi maravilhoso para eu não "enferrujar" nesse período que foi bem complicado", explica. Outro trabalho que Isabella iniciou logo após a pandemia foi a narração de audiolivros. "Amo trabalhar a minha voz e com a minha voz. Também dublo, canto e crio pequenos projetos musicais", revela.

Cursando Licenciatura em Teatro, a atriz pensa em oferecer em breve cursos de atuação e oficinas. Além de "Malhação", Isabella também esteve em "Ribeirão do Tempo" e "Topíssima", na Record, além das séries de humor "De volta para a pista", "Zorra Total", "Ribanceira" e "Plantão sem fim".

VEJA TAMBÉM

Zezé Di Camargo anuncia a previsão do tempo

NOSSAS CAPAS

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM




Portfólio TV PORTFOLIO TV

Entrevista Amanda Meirelles

Entrevista Amanda Meirelles

Entrevista Mouhamed Harfouch

Entrevista Mouhamed Harfouch

Entrevista Paula Landim

Entrevista Paula Landim

Entrevista Julianne Trevisol

Entrevista Julianne Trevisol

Entrevista Julianne Trevisol

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017