21 de JULHO de 2023
Em meio a um lançamento musical, a atriz e cantora Ágatha, de 16 anos, trouxe à tona o difícil período de bullying que sofreu durante seus anos escolares. Conhecida por seu trabalho em tramas de sucesso como "A Força Do Querer" e "O Sétimo Guardião", da Rede Globo, a artista expôs tudo que vivenciou e como isso afetou sua autoestima e confiança em meio ao lançamento de um novo single musical.
Ágatha compartilhou que, embora as agressões verbais e psicológicas tenham sido predominantes, também houve momentos em que os agressores foram além e ela acabou sendo alvo de violência física. "Teve situação de eu ser brutalmente empurrada por um dos agressores. Recebi algumas ameaças de violência física também, e fiquei dias sem ir pra escola por medo de acontecer algo comigo, como no episódio do empurrão", conta a artista.
O impacto emocional do bullying também deixou marcas profundas na autoestima e confiança de Ágatha. Uma pessoa naturalmente extrovertida, ela revelou que sua presença nas redes sociais, especialmente no Instagram, foi afetada significativamente. Por ser uma figura pública, todos os conteúdos gerados por ela na internet eram expostos pelo grupo de alunos, que usavam isso como uma forma de atacá-la.
Ainda hoje, a cantora ainda lida com os traumas, que atingem não apenas seu lado pessoal como o profissional também. "Sempre falei tranquilamente com o meu público, mas desde que tudo aconteceu eu não consigo mais ser a mesma. Falar ou aparecer no instagram virou uma obrigação e deixou de ser um momento de prazer. E como você explica isso para as pessoas? É muito complicado", diz.
Hoje, Ágatha vem usando sua arte como uma maneira de cura. “Eu sinto que eu me perdi. É como se agora eu estivesse tentando me curar para poder descobrir de novo quem eu sou", declara.
VEJA TAMBÉM
Sucesso em trama infanto-juvenil, Camilla Camargo coleciona trabalhos diversificados na carreira
NOSSAS CAPAS
ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM