21 de JULHO de 2023
Atualmente nas telinhas, interpretando Mariana na novela "A infância de Romeu e Julieta" do SBT, a atriz Juliana Schalch está na expectativa da estreia de ”Vicky e a Musa”, uma série Globoplay que entrou no ar desde o último dia 19.
Na série, Juliana interpreta Terpsícore, filha de Zeus e Musa da Dança, uma personagem mitológica que chega ao bairro Canto Belo para inspirar Vicky, uma adolescente que acaba de romper a amizade com sua melhor amiga.
“A Terpsícore é cheia de si, carismática, envolvente e um pouco mal-humorada (risos). Ela tem um distanciamento das emoções humanas que é maravilhoso! É uma série linda, com um elenco muito bacana e eu estou animada para essa estreia”.
A trama, que é uma série musical voltada para o público infanto-juvenil, se desenrola ao som de diversas releituras de músicas nacionais de diferentes gêneros como: rock, samba, pop e bossa nova. E esse enredo contagiante é um presente para Juliana, que sempre dançou artisticamente.
“A minha carreira artística começou com o contato com a dança. Comecei ainda pequena a fazer ballet, depois fui para dança moderna e contemporânea, e sempre amei. Fiz parte de um grupo de dança contemporânea, Grupo Surto da Juliana Rinaldi. Com a rotina de gravações, meu tempo dedicado a dança reduziu, mas segue sendo uma paixão. Então poder fazer a musa da dança, que dedica a sua vida a isso, que respira dança, que é dança, foi muito gostoso”.
A INFÂNCIA DE ROMEU E JULIETA
Na vida real, Juliana é mãe de Martim de 1 ano e meio, e acredita que a bagagem da maternidade fez muita diferença para o seu atual trabalho, que está no ar "A infância de Romeu e Julieta". Na novela, a atriz interpreta uma típica mãe de adolescente em um enredo que explora os diversos conflitos de famílias rivais.
“Acho que foi fundamental ter me tornado mãe antes de fazer essa novela. Para o teste eu vim com a carga da maternidade. A Mariana tem um grande trauma que é o momento da prisão dela, que acontece injustamente quando a Julieta tinha por volta de 1 ano e meio, que é a idade do meu filho Martim. Essas coincidências da vida… Eu não posso imaginar estar sem o meu filho, porque é muito bom estar acompanhando cada momento de vida dele. Eu entendo essa falta que ela sente de não ter vivido essa etapa da vida”.
A novela, produzida em parceria com a Amazon Prime Video, é uma adaptação de Íris Abravanel baseada na obra de William Shakespeare.
VEJA TAMBÉM
Sucesso em trama infanto-juvenil, Camilla Camargo coleciona trabalhos diversificados na carreira
NOSSAS CAPAS
ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM