22 de AGOSTO de 2023
Em uma era em que os talentos brasileiros estão conquistando um destaque cada vez mais notável em produções de nível internacional, Dalton Vigh, conhecido por papéis como Said, em "O Clone", e Marconi Ferraço em "Duas Caras", surge como uma figura pronta para este novo mercado. Formado em Publicidade e com três anos de experiência como professor de inglês, Vigh agora vê sua antiga profissão contribuir diretamente para a carreira que escolheu trilhar há 25 anos, nas artes cênicas.
Esse novo momento do audiovisual encontra paralelos em situações como a de Bruna Marquezine, co-protagonista do filme da DC, "Besouro Azul", e de Maria Fernanda Cândido, um dos nomes presentes no elenco da franquia "Animais Fantásticos". Vale lembrar, inclusive, que a atriz contracenou com Dalton em "Meu Amigo Hindu", filme aclamado pela crítica dirigido por Hector Babenco e estrelado pelo ator Willem Dafoe, indicado ao Oscar em quatro ocasiões.
Símbolo das transformações que vêm tomando o cenário do entretenimento, as plataformas on demand, desempenham um papel crucial na ascensão e visibilidade global dos atores brasileiros, algo que antes era algo visto em pouquíssimas oportunidades.
Três meses após o desfecho de "Poliana Moça", na qual interpretou o personagem Otto Pendleton, e após o término de seu contrato com o SBT, Dalton tem como próximo lançamento sua estreia em “Dom”, fenômeno do Prime Video que atualmente faz sucesso em mais de 240 países e, inclusive, tem a maior parte de sua audiência, cerca de 60%, vinda de fora.
Na ocasião, o ator se juntará com nomes como Gabriel Leone e Isabella Santoni para assumir o papel de um apresentador de telejornal cuja história se entrelaça com a do pai de Pedro Dom, tornando-o um personagem crucial para o andamento das futuras reviravoltas da trama.
Foto: Michael Willian
VEJA TAMBÉM
Hermes Inocêncio, um gênio criativo da moda, cheio de humor
NOSSAS CAPAS
ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM