13 de SETEMBRO de 2023
Lucio Fernandes, ator carioca radicado há oito anos na cidade de Curitiba, atualmente integra o elenco da oitava temporada da série “Reis”, exibida pela Record. Na trama, o ator interpreta o profeta Natan, amigo e conselheiro do Rei Davi, interpretado por Petrônio Gontijo.
“Interpretar este personagem é um desafio, primeiro porque sempre participei de histórias mais contemporâneas. E o Natan é uma figura bíblica, um profeta, que traz as mensagens de Deus para Davi. Tudo de uma forma calma, serena. Há uma passagem de tempo de 15 anos da sétima para a oitava temporada. Meu personagem era feito pelo ator Felipe Cunha, então dou sequência ao trabalho realizado por ele. Tenho trabalhado bastante essa transição com a nossa preparadora de elenco, a Suzana Abranches”, destaca.
Na trama, além de Gontijo, Lucio conta que já contracenou com diferentes atores, como Vanessa Gerbelli, Marcos Winter, Marcelo Faria e Anna Lima e que o íntegro personagem Natan chegou em um momento em que ele não esperava.
“Estava com viagem marcada para a França e Itália para o final do mês de maio. Seria a minha primeira viagem internacional com minha esposa e com a nossa filha. No dia 18, recebi uma mensagem do meu agente, Fabio Rios, dizendo: ‘Lei de Murphy entra em ação. Aprovado para a série Reis’. As duas seguiram viagem e eu fiquei”, diverte-se Lucio.
O retorno à TV se deu aos poucos, após um pequeno hiato. Primeiro, recebeu um convite para participar da novela global “Vai na Fé”, como o juiz Giulianni. Esse foi o trabalho mais recente, em uma longa carreira, cujo primeiro trabalho foi em 2001, na peça “Os Meninos da Rua Paulo”, do húngaro Ferench Molnar, sob a direção de Francis Mayer. Após outros três espetáculos teatrais, fez sua estreia na televisão, na novela “América”, de Gloria Perez (2005).
Seguiram-se personagens em “Avassaladoras, a série”, na Fox (2006), “Floribella”, na Bandeirantes (2006), “Luz do Sol”, na Record (2007), “Revelação”, no SBT (2008), “Poder Paralelo”, também na Record (2009). Na Globo, esteve nas novelas “Insensato Coração” (2011), “Salve Jorge” (2013), “Amor à Vida”, “Em Família” e na série “O Caçador” (2014) ainda em “Malhação”, “Sete Vidas” e “I Love Paraisópólis” (2015).
No teatro, atuou ainda em “Marguerite Duras”, ao lado de Camilla Amado sob a direção de Gilberto Gawronski (2006), e “Hamelin”, dirigida por André Paes Leme (2011). Já no cinema, participou dos longas-metragens “O Dono do Jogo”, de Paulo Pons (2004); “O Abajour”, de Marcoz Gomez (2011); “Se a vida começasse agora”, filme dirigido por Alexandre Klemperer (2016); e “Nada é por Acaso”, de Márcio Trigo (2021).
MAIS UM PAPEL: O DE EMPREENDEDOR
Desde 2015, o ator mantém uma casa na capital do Paraná ao lado da esposa, Madelon, uma chef chocolatier curitibana, com quem criou, em 2017, a Poëzie, uma grife de chocolates premium que coincidiu com o mesmo ano de nascimento da pequena Madelon Flor, filha do casal. No início do empreendimento, Lucio ficou responsável pelo desenvolvimento das artes gráficas e pela área comercial da marca.
O esforço do casal foi grande, mas deu resultado. “Deu tão certo que decidimos ampliar as ações da empresa e criamos o Atelier Madelon Xavier dois anos depois, em 2019, quando percebemos a demanda por doces diferenciados em grandes eventos sociais e corporativos. Começamos a atender, por exemplo, casamentos de luxo. Hoje, além de e estarmos expandindo o nosso Atelier para o Rio de Janeiro, temos uma equipe de 15 colaboradores contratados, mais os profissionais autônomos que se juntam ao nosso time, dependendo da demanda de eventos”, conta.
Fotos: Marcio Farias
VEJA TAMBÉM
Traia Véia faz apresentação arrebatadora no Villa Country ao lado de Murilo Huff
NOSSAS CAPAS
ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM