Top da Mega Model, Maria Klaumann desponta na carreira internacional

Modelo já fez campanhas para grandes grifes e é destaque no livro InVogue

16 de OUTUBRO de 2023

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Top da Mega Model, Maria Klaumann desponta na carreira internacional

Com somente 22 anos, a modelo catarinense Maria Klaumann já tem grifes renomadas no currículo, além de muitos países visitados e sonhos realizados. Agenciada pela Mega Model Brasil, a top despontou na carreira internacional, encantando marcas como Michael Kors, Reinaldo Lourenço e Replay Jeans, além de ter estampado capas de revistas como Bazaar Brasil e Tailândia, L’Officiel Arábia, Carlota e a versão alemã da The Magazine, revista do jornal americano The New York Times.

Nascida em Aurora, município com cerca de cinco mil habitantes no interior de Santa Catarina, Maria conta que tinha o desejo de ser modelo, mas o sonho parecia distante da realidade. “A carreira sempre esteve nos meus sonhos. Como eu nasci em uma cidade muito pequena, não achava que pudesse se tornar realidade”, afirma.

Em 2023, uma das grandes conquistas da catarinense foi o convite para o livro InVogue, primeiro livro da Vogue Brasil, que aborda histórias de mulheres apaixonadas pela moda. Maria é uma das personalidades destacadas na publicação criada para celebrar e mostrar curiosidades do mundo fashion. A obra traz relatos de grandes nomes da indústria, como as trajetórias de Costanza Pascolato e Luiza Brunet.

Confira a entrevista com Maria Klaumann:

Como foi o início da sua carreira como modelo?

Aconteceu tudo muito rápido. Apesar de parecer muito distante da minha realidade, a carreira sempre esteve nos meus sonhos. Como nasci em uma cidade muito pequena, não achava que pudesse se tornar realidade. Todos ao meu redor me diziam que eu deveria ser modelo, então comecei fazendo fotos de beleza para uma maquiadora da minha cidade. Ela viu muito potencial em mim e me indicou para uma agência no estado. Na mesma semana, o dono da Mega Model Brasil foi à minha cidade e convenceu meus pais de que eu deveria ir com ele para São Paulo. Até aquele momento, meus pais eram contra, mas ele conseguiu convencê-los. No dia seguinte, eu estava na grande São Paulo e foi assim que toda a minha carreira começou.

Qual foi a campanha ou trabalho mais marcante da sua trajetória na moda?

Coisas incríveis aconteceram na minha vida em um período bem curto de tempo. Alcancei objetivos e realizei muitos sonhos, mas acho que o trabalho que mais me marcou foi logo no começo, quando fiz uma campanha para Replay. Nesse shooting, pude juntar a arte da fotografia com a dança, duas coisas que eu amo. A dança está presente na minha vida desde que eu tenho 5 anos de idade, e poder fazer as duas coisas juntas foi uma sensação inexplicável, muito emocionante.

Como é a rotina de uma modelo internacional? Pode contar algo sobre os bastidores?

Meu dia a dia tem sido engraçado. Amo o fato de que o meu trabalho me proporciona tantas novas experiências, como viajar, conhecer novas culturas, lugares, pessoas, principalmente novos idiomas. Tenho estudado bastante para poder me comunicar e acho que essa é a parte mais difícil. Estou toda hora em algum lugar diferente, as minhas amigas sempre brincam: ‘Vou piscar e a Maria vai aparecer onde dessa vez?’

Como se sentiu ao ser escolhida para integrar o livro da Vogue?

No começo, fiquei sem acreditar, principalmente por eu estar sendo reconhecida pela Vogue, uma das revistas mais renomadas no mundo da moda, com toda sua autoridade e credibilidade. Foi uma sensação de satisfação, por todo meu esforço e por ver meu sonho se tornando ainda mais real. É uma honra enorme participar desse projeto, ainda mais ao lado de tantas mulheres incríveis.

O que você ainda deseja ou sonha em atingir na moda?

A cada dia, o que eu mais desejo é evoluir, seja como pessoa, seja na minha profissão ou adquirindo experiências durante os trajetos que vem pela frente. Estou sempre aproveitando cada momento como se fosse o primeiro da minha vida. Um sonho profissional que tenho é fotografar para uma marca que amo, me identifico e admiro muito, a Yves Saint Laurent.

VEJA TAMBÉM

Juju Teófilo celebra seu primeiro Dia das Crianças em São Paulo

NOSSAS CAPAS

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Top da Mega Model, Maria Klaumann desponta na carreira internacional



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Entrevista Amanda Meirelles

Entrevista Amanda Meirelles

Entrevista Mouhamed Harfouch

Entrevista Mouhamed Harfouch

Entrevista Paula Landim

Entrevista Paula Landim

Entrevista Julianne Trevisol

Entrevista Julianne Trevisol

Entrevista Julianne Trevisol

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017