Vivendo ex-vedete em nova trama dos anos 80, Day Mesquita revela suas produções favoritas ambientadas na época

Após chegar no Star+ com participação em “How To Be a Carioca”, a atriz se prepara para estrear em outra obra do streaming

17 de JANEIRO de 2024

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Vivendo ex-vedete em nova trama dos anos 80, Day Mesquita revela suas produções favoritas ambientadas na época

Aguardando o lançamento da minissérie "Tudo de Bom" no mundo do streaming, a atriz Day Mesquita entregará uma faceta nunca antes vista no papel da ex-vedete Simone Mantovani. Sob a direção de Ajax Camacho, conhecido por sua contribuição em programas como "Altas Horas" e "Você Decide", da Globo, e em novelas como “Os Dez Mandamentos”, da Record, a série promete transportar os espectadores para uma jornada pelos anos 80.

Coincidindo seu nascimento com a década que serve como pano de fundo para a trama, Day buscou referência em clássicos como "Agente da U.N.C.L.E." para criar uma base visual rica para sua interpretação. Outras obras emblemáticas, como "Cenas de um Casamento" e "Deus da Carnificina", também serviram de fonte de inspiração para as performances, seguindo a visão artística do diretor.

O fascínio do público pelos anos 80 não é uma novidade, e diversas produções contemporâneas, a exemplo de "Stranger Things", da Netflix, têm explorado com sucesso esse período. "Tudo de Bom" trará Day Mesquita desempenhando um dos papéis centrais na narrativa; no caso, sua personagem começa a trama querendo se separar de seu marido num momento em que o divórcio ainda era algo recente, uma vez que a Lei do Divórcio foi sancionada apenas em 1977.

Com uma carreira permeada por papéis marcantes em novelas como "Amor Sem Igual", da Record, tendo atuado também no sucesso "Cheias de Charme", da Globo, além da recente participação em "How To Be a Carioca", do Star+, série protagonizada por Seu Jorge, a atriz compartilha recomendações cinematográficas que também ilustraram a mesma época de seu próximo lançamento, vem conferir!

Stranger Things

É uma série incrível, com ótimos personagens! É um suspense e dá até para levar uns sustinhos. Tem uma história intrigante e traz referências super interessantes de alguns filmes dos anos 80-90.

Lobo de Wall Street

Conta a história de um corretor da bolsa de valores que enriquece rapidamente, mas de forma ilegal… Um filmaço, em vários sentidos! Com várias indicações ao Oscar, tem direção e atuações incríveis, incluindo a do Leonardo DiCaprio, que tem cenas icônicas no filme.

Black Mirror

Em especial o episódio “San Junipero”, na 3ª temporada. Tinha ouvido falar de alguns amigos que, em meio a conversas, soltavam um "nossa, isso é muito Black Mirror". Quando comecei a assistir, entendi tudo. Pode chegar a ser assustador, pois conta histórias relacionadas a tecnologia e as possibilidades que podem surgir com o avanço dela.”.

Clube de Compras Dallas

A década de 80 foi quando começaram a surgir os primeiros casos de AIDS, e o filme, baseado em fatos reais, fala sobre um cowboy e eletricista que contrai o vírus HIV. É um filme muito bom! Ele é denso, mas fala sobre o assunto com uma certa leveza. Ganhador de 3 Oscars, incluindo de melhor ator, com o maravilhoso Matthew McConaughey!

Todo Mundo Odeia o Chris

Esse é um clássico gravado nos anos 80 mesmo. Dia desses, eu estava “zapeando” no streaming e vi no catálogo, então, comecei a assistir novamente alguns episódios. É uma sugestão mais leve e divertida dentre as outras que mencionei. Essa produção com certeza vai causar também uma certa nostalgia em quem cresceu e acompanhou a série nessa época.

Fotos: Adriana Lima

VEJA TAMBÉM

Gardênia Cavalcanti realiza sonho antigo de estar perto do seu ídolo Elvis Presley

NOSSAS CAPAS

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Vivendo ex-vedete em nova trama dos anos 80, Day Mesquita revela suas produções favoritas ambientadas na época



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017