G10 Favelas realiza Jantar Solidário em prol da campanha contra a fome dia 08 de março

A fome tem CEP, raça e cor

04 de MARÇO de 2024

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

G10 Favelas realiza Jantar Solidário em prol da campanha contra a fome dia 08 de março

No dia 08 de março (sexta-feira), às 19 horas, o G10 Favelas - Bloco de Líderes e Empreendedores de Impacto Social das Favelas, realizará uma nova edição do Jantar Solidário. O tradicional evento, que este ano será realizado no Dia Internacional da Mulher, acontece no Hotel Rosewood, em São Paulo (SP), e fará uma homenagem a elas em reconhecimento por suas lutas e conquistas.

A principal missão do jantar é arrecadar recursos que serão destinados ao combate à fome e na manutenção das iniciativas de impacto social do G10 Favelas em todo o país. Vale ressaltar que, no Brasil, mais de 21 milhões de pessoas se encontram em situação de insegurança alimentar grave, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU).

Esse número não parou de crescer desde o último levantamento e, atualmente, representa quase 10% da população brasileira. Ao todo, o relatório mostra que 70,3 milhões de pessoas no país nem sempre tiveram o que comer em quantidade suficiente. O G10 Favelas tenta mudar esse cenário, através da arrecadação de recursos e doações de alimentos não perecíveis.

Para isso, o bloco de empreendedores sociais já distribuiu mais de 5 milhões de cestas básicas, nos 26 estados brasileiros e Distrito Federal, desde o início da pandemia da Covid-19. Nos últimos quatro anos, o G10 vem trabalhando na luta incessante pelo combate à fome com ações humanitárias que atendem famílias em situação de vulnerabilidade, como as marmitas solidárias, que são entregues diariamente à população local e que, para serem produzidas, dependem das doações para a compra dos insumos.

A queda nas doações que vem sendo percebida diariamente, prejudica muito nossas entregas. Está faltando o arroz e a carne, por exemplo. A fome ainda é uma grande batalha que enfrentamos! As filas de pessoas que buscam alimento aumentam a cada dia, e o que mais impressiona é o número de mulheres em busca de alimento para sua família. Toda arrecadação do Jantar Solidário muda bastante este cenário”, comenta Gilson Rodrígues, presidente do G10 Favelas.

A ação solidária contará com a presença confirmada de amigos empresários, apoiadores do G10 Favelas, parceiros e líderes comunitários de todo o Brasil, além de jornalistas, artistas e celebridades como André Mantovanni, Betty Szafir, Beto Barbosa, Carlos Tramontina, Fábio Turci, Fabio Arruda, Gardênia Cavalcanti, Glória Vanique, Laura Brito e Oscar Magrini, entre outros.

As atrações do evento ficarão por conta do talentosíssimo grupo IMBA, que do suaíli significa “cantar”. Seus integrantes já atuaram como backings vocais em turnês e álbuns de grandes nomes do cenário musical brasileiro. Formado pelos irmãos Robson, Wagner e Cristiano, os DECRIS, também abrilhantarão a noite com vocais poderosos no estilo musical que combina sertanejo, folk, latino e música popular.

A arrecadação se dá através da venda de mesas para participar do jantar, além de doações durante o evento e o ano todo, por meio do site: www.g10favelas.com.br

SERVIÇO

Evento: Jantar Solidário - G10 Favelas Local: Hotel Rosewood Data: 08/03/2024 (sexta-feira) l Horário: 19h Endereço: Alameda Rio Claro no. 40 – Bela Vista – SP - Cep 01332-010 l Contato: relacionamento@g10favelas.com.br

Foto: @jonmarkhaley

VEJA TAMBÉM

Famosos prestigiam Jantar Solidário promovido pelo G10 Favelas. A quinta edição do evento arrecadou recursos para a campanha contra a fome no Brasil

NOSSAS CAPAS

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM




Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017