O ator brasileiro Vitor Hugo é sucesso na TV de Portugal

No ar na novela ‘Cacau’, na emissora TVI, o carioca comemora a carreira consolidada fora do Brasil em novelas e série

09 de MARÇO de 2024

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

O ator brasileiro Vitor Hugo é sucesso na TV de Portugal

Uma das estrelas nas novelas da Record anos atrás, o ator Vitor Hugo agora é sucesso na TV em Portugal. O brasileiro é um dos protagonistas da nova novela, "Cacau", da emissora portuguesa TVI, que está no ar. Na trama, ele vive Valdemar, um ex-militar, especializado em lutas marciais e tornou-se um herói de guerra.

"Valdemar é um outsider e que, além das cenas de ação e luta, se vale de muitas máscaras. Ora é um militar, ora aristocrata, ora um familiar amoroso. Ele é o tio da protagonista Cacau (Matilde Reymão). Anos depois sua irmã Regina (Christine Fernandes) sofre uma violência e tem a vida de sua filha Cacau, recém-nascida, ameaçada, e a entrega para adoção e vai à procura do irmão. A trama começa no regresso dos dois a Lisboa, quase 20 anos depois do atentado, para reencontrar Cacau e levar a termo uma vingança contra aqueles que lhes fizeram mal", conta o carioca, que reencontra a atriz Christine Fernandes e o diretor Edgard Miranda, com quem dividiu muitos trabalhos no passado. A última vez que trabalharam juntos foi na novela "Rico e Lázaro" (Record, 2017).

A sua carreira está mais que consolidada na terrinha. Abraçado pela emissora TVI, desde a sua chegada, em 2017, quando estreou como um dos protagonistas do folhetim "A herdeira", Vitor também atuou em “A teia”, “Prisioneira”, Bem-me-quer, sempre em papéis de destaque. E assinou ainda a direção de atores de outras duas telenovelas: “Amar demais”, e o sucesso “Quero é viver”, esta última nomeada ao Rose d’or, a badalada premiação Suíça que contempla as produções de TV de todo o mundo.

Portugal e a TVI me acolheram com imenso carinho. Com a TVI, já gravei por toda Portugal, e em países tais como México, Espanha, Tunísia e Escócia. Mas voltar ao Brasil, após estes sete anos, traz uma emoção especial”, frisa ele, de 47 anos, que está em sua sétima novela na emissora, onde, aliás, já é contratado há sete anos, desde que se mudou do Brasil.

Atualmente, Vitor Hugo também pode ser visto na telinha por aqui, no Brasil, na reprise do sucesso "Pecado Mortal" (2014), na Record, em que interpreta o antagonista absoluto Picasso.

"Pecado Mortal foi uma linha divisória na minha carreira. Picasso foi um personagem que brindou uma trajetória de investimento na profissão, de buscas e crescimento. Picasso tinha muita presença cênica, não só pela potência do que era o personagem, pela representatividade que ele tinha de caráter e de loucura, um desafio como ator, mas também pela própria participação dele dentro da história que o Carlos Lombardi (o autor) construiu. Foi um personagem que me abriu muitas portas", lembra ele, que, por esse papel, foi indicado a importantes prêmios de TV no Brasil, na época.

Vitor Hugo acaba de gravar uma participação na série "Travessia", que será exibida pela emissora portuguesa RTP, neste ano. Na trama, ele interpreta o Presidente Epitácio Pessoa. E o galã também se prepara para estrear em breve no teatro português. No momento, não pensa em voltar a morar no Brasil com a família, mas está aberto a propostas para produções brasileiras, sim.

"Eu tenho refeito os contatos no Brasil, em especial, no streaming, porque são obras mais curtas, é algo que não desestrutura os caminhos. Sendo assim, é completamente viável", afirma ele, dando as boas-vindas aos convites.

VEJA TAMBÉM

Espetáculo de dança Paris encerra temporada no MASP Auditório

NOSSAS CAPAS

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


O ator brasileiro Vitor Hugo é sucesso na TV de Portugal



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017