Canal ARTE 1 estreia nesta sexta a nova temporada da série Buscando Buskers – Som e Afeto

A série mantém a ideia original de encontrar artistas autores que tenham a rua como vitrine para suas atividades

03 de MAIO de 2024

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Canal ARTE 1 estreia nesta sexta a nova temporada da série Buscando Buskers – Som e Afeto

Nesta sexta-feira, 03/05, estreia às 19h00, com reprises no Sábado – 13h30 e / 22h30, no Domingo – 19h30, na Segunda – 20h30, na Terça – 12h00, e na Sexta – 10h00, a serie musical documental “Buscando Buskers - Som e Afeto”.

A temporada inédita tem a direção, montagem e curadoria de Catarina de Castro, que lança em cada episódio um olhar extremamente humano sobre os artistas. Sem visar apenas o que fazem, mas quem são.

Com uma proposta diferente das outras temporadas, a escolha de cada personagem foi estudada para que haja uma amarra que transcende a arte, proporcionando um profundo mergulho no pensamento de cada artista, explorando seus ideais, emoções e questões pessoais, provocando reflexões que, sem dúvida, farão o espectador se transformar.

A série mantém a ideia original de encontrar artistas autores que tenham a rua como vitrine para suas atividades - os chamados ‘Buskers’ - ou simplesmente ‘artistas que também usam ruas, praças e trens como palco’.

A direção geral da série continua com os idealizadores da série: Gab Felistoque e Edu Felistoque.

A temporada “Som e Afeto” conta com 05 episódios inéditos e intensos, onde são abordados não somente a arte de cada indivíduo, mas também as peculiaridades de suas trajetórias.

Passando por, Brasília e São Paulo, a serie nos dá a chance de prestigiar artistas de diversos estilos, culturas e origens, mergulhando nessa trilha sonora urbana permeada por por Rock, Rap, Samba, MPB até mesmo a Poesia, o Circo, o Teatro de Rua e o Break.

Os artistas que compõem essa temporada são: Libna Winnie, Guardanapos Poéticos e Sá Gabriel, Maraia Takai, Ju Maia e Verde Caffé.

Edu Felistoque, diretor geral e idealizador da série, comenta: “Eu e o meu parceiro de criação, Gab Felistoque, apostamos na diversidade, de novos olhares e convidamos a Catarina de Castro para a curadoria, direção e montagem dessa nova edição da série e recebemos um resultado maravilhoso.... Outra novidade é que os nossos tradicionais parceiros do ”Programa Jovens de Expressão“ de Ceilândia, instituição que forma artistas e técnicos da área audiovisual, desta vez não só trabalharam na técnica e na arte por traz das câmeras, agora eles passaram para frente das lentes e foram documentados como pensadores maravilhosos que são em um episódio delicioso de se ver e ouvir...”

VEJA TAMBÉM

Mel Lisboa retorna como Rita Lee em musical inédito que estreia no Teatro Porto em 26 de abril

NOSSAS CAPAS

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Canal ARTE 1 estreia nesta sexta a nova temporada da série Buscando Buskers – Som e Afeto

Guardanapos Poéticos e Sá Gabriel



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017