03 de MAIO de 2024
Nesta sexta-feira, 03/05, estreia às 19h00, com reprises no Sábado – 13h30 e / 22h30, no Domingo – 19h30, na Segunda – 20h30, na Terça – 12h00, e na Sexta – 10h00, a serie musical documental “Buscando Buskers - Som e Afeto”.
A temporada inédita tem a direção, montagem e curadoria de Catarina de Castro, que lança em cada episódio um olhar extremamente humano sobre os artistas. Sem visar apenas o que fazem, mas quem são.
Com uma proposta diferente das outras temporadas, a escolha de cada personagem foi estudada para que haja uma amarra que transcende a arte, proporcionando um profundo mergulho no pensamento de cada artista, explorando seus ideais, emoções e questões pessoais, provocando reflexões que, sem dúvida, farão o espectador se transformar.
A série mantém a ideia original de encontrar artistas autores que tenham a rua como vitrine para suas atividades - os chamados ‘Buskers’ - ou simplesmente ‘artistas que também usam ruas, praças e trens como palco’.
A direção geral da série continua com os idealizadores da série: Gab Felistoque e Edu Felistoque.
A temporada “Som e Afeto” conta com 05 episódios inéditos e intensos, onde são abordados não somente a arte de cada indivíduo, mas também as peculiaridades de suas trajetórias.
Passando por, Brasília e São Paulo, a serie nos dá a chance de prestigiar artistas de diversos estilos, culturas e origens, mergulhando nessa trilha sonora urbana permeada por por Rock, Rap, Samba, MPB até mesmo a Poesia, o Circo, o Teatro de Rua e o Break.
Os artistas que compõem essa temporada são: Libna Winnie, Guardanapos Poéticos e Sá Gabriel, Maraia Takai, Ju Maia e Verde Caffé.
Edu Felistoque, diretor geral e idealizador da série, comenta: “Eu e o meu parceiro de criação, Gab Felistoque, apostamos na diversidade, de novos olhares e convidamos a Catarina de Castro para a curadoria, direção e montagem dessa nova edição da série e recebemos um resultado maravilhoso.... Outra novidade é que os nossos tradicionais parceiros do ”Programa Jovens de Expressão“ de Ceilândia, instituição que forma artistas e técnicos da área audiovisual, desta vez não só trabalharam na técnica e na arte por traz das câmeras, agora eles passaram para frente das lentes e foram documentados como pensadores maravilhosos que são em um episódio delicioso de se ver e ouvir...”
VEJA TAMBÉM
Mel Lisboa retorna como Rita Lee em musical inédito que estreia no Teatro Porto em 26 de abril
NOSSAS CAPAS
ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM
Guardanapos Poéticos e Sá Gabriel