Rick: samba e pagode com alma e alegria do Brasil

Com talento inegável e personalidade cativante, o artista encanta e inspira fãs por onde passa

03 de MAIO de 2024

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Rick: samba e pagode com alma e alegria do Brasil

O pagode e o samba são ritmos que pulsam no coração dos brasileiros. Nesse cenário vibrante, surge o paulistano Rick, da zona norte de São Paulo. Um cantor que, com autenticidade e alto astral tem conquistado o público no Brasil e no exterior, garantindo casas com lotação máxima de público em seus shows.

Com mais de 12 anos de trajetória musical, Rick tem como marca principal a alegria no palco ao trazer a essência da cultura brasileira em cada ritmo musical. Ele, que também é compositor ganhou destaque ao compor “Bora Viver” e "Empoderada", uma homenagem à força e à beleza feminina, que tem conquistado o coração do público em ritmo de samba.

De energia contagiante e performance eletrizante no palco, já alcança mais de 10 mil ouvintes mensais no Spotify, Deezer, Amazon e quase 1 milhão de visualizações no Youtube.

O cantor já lançou dois álbuns, sendo o primeiro em 2018, chamado “Pagode do Rick", que traz uma verdadeira celebração dos grandes sucessos que marcaram época no samba e pagode brasileiro. Um verdadeiro pout-pourri que resgata a nostalgia dos anos de 1990 e que continua a encantar o público por onde passa.

Em 2021, lançou o "SamBar Rick”, que marca uma nova e emocionante fase na carreira do cantor com um repertório repleto de músicas versáteis e envolventes. As canções vão desde as mais consagradas até as autorais. O álbum é uma celebração da música brasileira e já acumula milhares de visualizações no YouTube com uma das canções autorais a “Empoderada” e “Bora Viver”.

Além desses projetos, Rick esteve em vários palcos de cidades brasileiras e do exterior, incluindo o “Cacique de Ramos”, no Rio de Janeiro e shows na Suíça. Em 2022 e 2024, participou de eventos nos Estados Unidos, incluindo o famoso "Na Laje" no Rooftop Live Hard Rock Guitar, na Flórida.

A CARREIRA

Ricardo Roberto Barbosa nasceu na zona norte de São Paulo, desde cedo demonstrou uma forte paixão pela música. Seu percurso teve início em Guarulhos, onde começou a jornada como músico e percussionista no começo dos anos 2000.

Na ocasião, Rick, como é chamado pela família e amigos, foi inspirado pelos sucessos dos anos de 1990, pelas rodas de samba que embalavam as noites paulistanas e pelas canções dos vizinhos, que integravam os grupos Malícia e Art Popular. Daí surge o primeiro passo para tocar em grandes rodas de samba e estrear como cantor no grupo “Samba Diferente”, em 2002.

Após o “Samba Diferente”, foi a vez do grupo “Chega Mais” - com o qual gravou o CD “Um Novo Amor” -, no Rio de Janeiro. Em seguida, decidiu trilhar seu próprio caminho em 2013, lançando-se como artista solo.

Rick é um verdadeiro contador de histórias em ritmo de samba, sua música ressoa com autenticidade, paixão e alegria. Com talento inegável e personalidade cativante, o artista encanta e inspira fãs por onde passa.

Siga Rick nas redes sociais: 

Instagram: https://www.instagram.com/rick.cantor/  l YouTube:  https://www.youtube.com/rickcantor  l Para ouvir as músicas: Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/5RGtxCTaYNHzeowUEe9NO2?si=z9L8pa8nQI-hvc9dmeHFZg&nd=1&dlsi=31ce3bb8974d4be0  l Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/63022662  l Amazon: https://artists.amazon.com/reports/songs

VEJA TAMBÉM

Mel Lisboa retorna como Rita Lee em musical inédito que estreia no Teatro Porto em 26 de abril

NOSSAS CAPAS

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Rick: samba e pagode com alma e alegria do Brasil



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Entrevista Amanda Meirelles

Entrevista Amanda Meirelles

Entrevista Mouhamed Harfouch

Entrevista Mouhamed Harfouch

Entrevista Paula Landim

Entrevista Paula Landim

Entrevista Julianne Trevisol

Entrevista Julianne Trevisol

Entrevista Julianne Trevisol

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017