03 de MAIO de 2024
O pagode e o samba são ritmos que pulsam no coração dos brasileiros. Nesse cenário vibrante, surge o paulistano Rick, da zona norte de São Paulo. Um cantor que, com autenticidade e alto astral tem conquistado o público no Brasil e no exterior, garantindo casas com lotação máxima de público em seus shows.
Com mais de 12 anos de trajetória musical, Rick tem como marca principal a alegria no palco ao trazer a essência da cultura brasileira em cada ritmo musical. Ele, que também é compositor ganhou destaque ao compor “Bora Viver” e "Empoderada", uma homenagem à força e à beleza feminina, que tem conquistado o coração do público em ritmo de samba.
De energia contagiante e performance eletrizante no palco, já alcança mais de 10 mil ouvintes mensais no Spotify, Deezer, Amazon e quase 1 milhão de visualizações no Youtube.
O cantor já lançou dois álbuns, sendo o primeiro em 2018, chamado “Pagode do Rick", que traz uma verdadeira celebração dos grandes sucessos que marcaram época no samba e pagode brasileiro. Um verdadeiro pout-pourri que resgata a nostalgia dos anos de 1990 e que continua a encantar o público por onde passa.
Em 2021, lançou o "SamBar Rick”, que marca uma nova e emocionante fase na carreira do cantor com um repertório repleto de músicas versáteis e envolventes. As canções vão desde as mais consagradas até as autorais. O álbum é uma celebração da música brasileira e já acumula milhares de visualizações no YouTube com uma das canções autorais a “Empoderada” e “Bora Viver”.
Além desses projetos, Rick esteve em vários palcos de cidades brasileiras e do exterior, incluindo o “Cacique de Ramos”, no Rio de Janeiro e shows na Suíça. Em 2022 e 2024, participou de eventos nos Estados Unidos, incluindo o famoso "Na Laje" no Rooftop Live Hard Rock Guitar, na Flórida.
A CARREIRA
Ricardo Roberto Barbosa nasceu na zona norte de São Paulo, desde cedo demonstrou uma forte paixão pela música. Seu percurso teve início em Guarulhos, onde começou a jornada como músico e percussionista no começo dos anos 2000.
Na ocasião, Rick, como é chamado pela família e amigos, foi inspirado pelos sucessos dos anos de 1990, pelas rodas de samba que embalavam as noites paulistanas e pelas canções dos vizinhos, que integravam os grupos Malícia e Art Popular. Daí surge o primeiro passo para tocar em grandes rodas de samba e estrear como cantor no grupo “Samba Diferente”, em 2002.
Após o “Samba Diferente”, foi a vez do grupo “Chega Mais” - com o qual gravou o CD “Um Novo Amor” -, no Rio de Janeiro. Em seguida, decidiu trilhar seu próprio caminho em 2013, lançando-se como artista solo.
Rick é um verdadeiro contador de histórias em ritmo de samba, sua música ressoa com autenticidade, paixão e alegria. Com talento inegável e personalidade cativante, o artista encanta e inspira fãs por onde passa.
Siga Rick nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/rick.cantor/ l YouTube: https://www.youtube.com/rickcantor l Para ouvir as músicas: Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/5RGtxCTaYNHzeowUEe9NO2?si=z9L8pa8nQI-hvc9dmeHFZg&nd=1&dlsi=31ce3bb8974d4be0 l Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/63022662 l Amazon: https://artists.amazon.com/reports/songs
VEJA TAMBÉM
Mel Lisboa retorna como Rita Lee em musical inédito que estreia no Teatro Porto em 26 de abril
NOSSAS CAPAS
ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM