Amauri Nascimento lança Ser… Tão…, EP inaugural da trilogia que dará vida a seu primeiro álbum

Um reverência à tradição pernambucana do São João

10 de MAIO de 2024

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Amauri Nascimento lança Ser… Tão…, EP inaugural da trilogia que dará vida a seu primeiro álbum

O cantor e compositor pernambucano Amauri Nascimento, lança dia 14 de maio em todas as plataformas “Ser… Tão…”, EP inaugural da trilogia que irá compor seu primeiro álbum. “Ser...Tão” evoca a tradição pernambucana do São João e é a aposta do artista para o período junino.

Com quatro faixas, "EU+TU”, produzida por Yuri Queiroga e mixada por Antoine Midani (Midanix) abre o EP. “A faixa ainda traz a participação Rafael Meninão, sanfoneiro de Elba Ramalho e, Giselle Tigre, uma amiga multitalentosa que ocupa um lugar muito especial em meu coração. Essa música é uma ode à nossa amizade. O clipe, que está disponível em meu canal no YouTube é uma animação produzida por Tricia Mota, uma artista que amo, inspirado na estética cordelista e nos catecismos de Carlos Zéfiro. É o meu clipe mais assistido e, sem dúvida, um trabalho especial demais para mim. Outra peculiaridade desse trabalho foi a gravação, quando eu gravei no Estúdio Grava em Recife e Giselle em SP, no Space Blues, estúdio em que Gal Costa gravou seu último álbum”, diz Amauri.

“Tapioca à Mineira (Calango da Irah)”, segunda faixa do EP é uma homenagem à cantora mineira radicada em Pernambuco Irah Caldeira, que participou de “Miragem Tropical’ canção de estreia do cantor, em 2017. Gravada no Fábrica Estúdios, tem produção de Paulo Umbelino e um time de bambas como: Carlinhos Lua (Sax), Rinaldo Lima (baixo), Ismar Mazinho (percussão eletrônica) e Messias Bernardo (guitarra). “Tapioca” conta ainda com a participação do virtuoso sanfoneiro Luizinho de Serra que abre o trabalho com uma bela loa. O clipe, disponível no YouTube é uma delícia!

A regravação de “Anjo Querubim”, clássico de Petrúcio Amorim, é a terceira faixa, gravada ainda com a banda original de Amauri, a Doctor Vôte, com os músicos Gabriel Conolly (cello), Jonas Nascimento (bateria) e Athos Thiago que atuou como músico (violão, baixo, teclado) e produtor da faixa junto a Rodrigo Galvão (Estúdio Galvão).

Para encerrar, “Que Seja Doce”, também extraída da sessão ao vivo no Fábrica Estúdios, uma balada sensível composta como uma declaração a amizade do artista com a cantora Cirlene Menezes. A faixa ganhará uma versão com participação dela em breve.

Masterizado por Pedro França (Fábrica Estúdios), “Ser...Tão” estará disponível em todas as plataformas a partir de 14 de maio.

Link pré-save: https://onerpm.link/472216977518

VEJA TAMBÉM

Peça Desinfluencers estreia hoje no Teatro Santa Cruz, em São Paulo, com grande elenco

NOSSAS CAPAS

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Amauri Nascimento lança Ser… Tão…, EP inaugural da trilogia que dará vida a seu primeiro álbum



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Entrevista Amanda Meirelles

Entrevista Amanda Meirelles

Entrevista Mouhamed Harfouch

Entrevista Mouhamed Harfouch

Entrevista Paula Landim

Entrevista Paula Landim

Entrevista Julianne Trevisol

Entrevista Julianne Trevisol

Entrevista Julianne Trevisol

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017