28 de MAIO de 2024
Em 1997, o Outback chegava em território brasileiro com sua primeira unidade localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O restaurante, apelidado carinhosamente pelo público carioca de “Casinha”, muito por sua arquitetura em formato de uma casa do interior da Austrália, se tornou símbolo da região e da marca que completa 27 anos no Brasil em 2024. Para celebrar esse marco, a unidade foi totalmente transformada e reabre as portas em 30 de maio com um novo conceito de Outback que tem como objetivo surpreender e encantar, ainda mais, os clientes com um projeto arquitetônico inovador e sustentável, aliado a um cardápio exclusivo, tudo para oferecer uma experiência única e memorável ao público local.
“Estamos reinaugurando o primeiro Outback do Brasil e que, agora, será a nossa visão de Outback do futuro. A experiência dos nossos clientes dentro dele será muito mais diferenciada, inédita e disruptiva. É a flagship da marca no país. Será um verdadeiro ponto turístico para o Rio de Janeiro”, comenta Raquel Paternesi, diretora de Marketing da Bloomin’ Brands, grupo detentor da marca Outback no Brasil.
UM NOVO CONCEITO
O restaurante já mostra suas novidades logo na fachada que foi inspirada no característico telhado verde do restaurante, que agora chega com um ar mais tecnológico e futurista. Logo ao entrar o cliente vai se deparar com um novo bar, com uma decoração inspirada em uma verdadeira jornada pela Austrália, proporcionando uma atmosfera verdadeiramente aventureira e diferenciada.
A decoração do interior agora também inclui luminárias em formato de Bloomin’ Onion, inspiradas na Waratah – a flor do deserto australiano-, e elementos como bancos com bagageiros de Land Rover e o logotipo original da Casinha no andar de cima, remetendo à história do local. Além disso, elementos lúdicos como um canguru construído com blocos de montar e que tem mais de 79 mil peças, além de uma super área kids com brinquedos inspirados na fauna australiana, tornam o espaço ainda mais acolhedor para famílias e crianças.
Outro destaque da Casinha é o olhar atento do Outback para a sustentabilidade, utilizando a madeira plástica em diversos pontos do restaurante. O material apresenta alta durabilidade e assentos em formato de boomerang feitos de dormente, que são madeiras que já foram usadas em trilhos de trem e foram reutilizadas para os bancos na espera externa.
“O Outback Casinha é uma forma de mantermos as nossas raízes no Brasil, mas apresentando uma nova maneira de encantar os consumidores. Essa transformação também é uma das maneiras de expressar gratidão pelo apoio e carinho recebidos pelos brasileiros ao longo dos nossos 27 anos no país”, completa Raquel Paternesi.
NOVO MENU E ATÉ UM TOQUE CARIOCA
Uma das maiores novidades da Casinha é o seu cardápio exclusivo, com itens que carregam em si o DNA da cidade maravilhosa somado ao Bold Flavour característico da marca de temática australiana. Com inspiração na cidade do Rio de Janeiro, os novos produtos só poderão ser encontrados nessa unidade e vão desde os aperitivos até drinks feitos com parcerias inéditas.
Para os aperitivos, o Outback apresenta a Cidade Maravilhosa (R$ 99,99), uma versão carioca do clássico Big Five Boomerang e uma combinação de sabores que representam bem o Rio de Janeiro. A novidade conta com uma releitura do clássico Osvaldo Aranha em formato de bolinho, com um toque de Barbecue Ranch e farofa de crouton, batatas chips, bolinho de bacalhau e bolinho de feijoada exclusivo Outback, preparado com ribs e finalizado com couve crocante e bacon, além de polvilho crocante acompanhado de molho tartare Barbecue Ranch.
A categoria de steaks da casa também ganham novas estrelas como o Strip Steak (R$ 99,90), steak de chorizo, corte retirado do miolo do contrafilé, com aproximadamente 500g, feito na grelha e servido com legumes sazonais também preparados na grelha e com temperos secretos do Outback. O cliente ainda pode escolher dois acompanhamentos, transformando o prato em uma opção perfeita para compartilhar.
Ainda na categoria de carnes, o Outback Casinha apresenta o Homestead Steak (R$ 79,90), corte riquíssimo em sabor conhecido como steak de cowboy, preparado na chapa e com o toque de Bold Flavour que só o Outback tem. O prato conta com a versão individual com aproximadamente 200g e um acompanhamento à escolha do cliente, e a versão para compartilhar com aproximadamente 400g no total e dois acompanhamentos para complementar.
E falou em Brasil, falou em churrasco com picanha. Por isso, o Outback Casinha vai oferecer ao público uma opção perfeita para compartilhar com o corte de carne favorito do brasileiro. O Picanha (R$ 259,90) conta com dois steaks de picanha, extremamente macios, com aproximadamente 300g cada, preparados na grelha com sal grosso. Acompanha legumes sazonais grelhados com tempero da casa, molho Chimichurri à parte e sal Maldon com toque de tempero Outback. O cliente pode escolher até dois acompanhamentos para o prato.
"Casinha chega para oferecer uma nova experiência de consumo no Outback, e estamos muito felizes em poder fazer isso como uma forma de homenagem ao Rio de Janeiro, o berço do Outback no Brasil. Temos certeza de que os clientes vão se surpreender com as novidades que estamos trazendo," completa Raquel.
Veja quem passou no pré-lançamento do Outback Casinha nas fotos de Cláudio Andrade/AgNews
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