08 de JUNHO de 2024
Ganhando cada vez mais notoriedade no cenário da nova MPB, a cantora e compositora Kia Sajo lançou nesta sexta-feira, dia 7 de junho, o single “Mel e Jasmim”. A faixa, que chega com uma pegada brasileira trazendo elementos rítmicos do axé, conta com a participação da cantora baiana Marcia Castro. A nova música fará parte do primeiro álbum da carreira da catarinense, previsto para ser lançado no segundo semestre deste ano.
Composta por Kia após receber um poema de um amigo, “Mel e Jasmim” é uma canção doce, apaixonante e intensa em celebração ao amor. Em um momento mais profundo de vida da artista, ela traz nas entrelinhas da composição uma mensagem de recomeço, onde tudo é possível se houver esperança e resiliência: “Acredito que o amor genuíno sem julgamentos, sem cobranças, sem amarras, aquele amor acolhedor, compreensivo e generoso, quando acontece é um evento precioso que só nos fortalece e nos contempla emocionalmente”.
Diferente de seu último lançamento, o EP “Onda Máxima”, que trazia uma música brasileira mais “caliente” com toques sensuais, provocativos e atmosfera noturna, “Mel e Jasmim” vem mais solar, com uma produção musical moderna e nuances do axé baiano. O novo single traz também um lado mais sensível e romântico de Kia, mostrando a versatilidade da cantora em suas obras. “Me enche de alegria lançar uma música mais romântica. E gosto sempre de reforçar que, acima de tudo, faço música brasileira”, completa ela.
Para abrilhantar ainda mais esse lançamento cheio de romance e brasilidade, Kia convidou a cantora baiana Marcia Castro. “Esse single traz elementos rítmicos do axé e não à toa chamei a maravilhosa Marcia Castro pra cantar ela comigo! Ela deixou a faixa ainda mais especial com seu timbre e interpretação únicos. Sempre amei o som dela e fiquei muito feliz quando aceitou o convite”, conta a artista.
“Foi uma alegria receber esse convite. Sempre adorei o som da Kia, a força e suavidade do trabalho dela. Cantarmos juntas esse som com gostinho de Bahia, esse jeito contemporâneo, essa melodia doce e refrão pra todo mundo cantar junto, é um presente! Tenho certeza que vai chegar em um monte de corações apaixonados!”, diz Marcia Castro.
FICHA TÉCNICA MÚSICA
Composição: Kia Sajo l Intérpretes: Kia Sajo e Marcia Castro l Produção Musical: Indium l Guitarra e Baixo: Grego Jardim l Saxofone: André Carnevale
SOBRE KIA SAJO
Com 10 anos de carreira, Kia Sajo começou a trabalhar profissionalmente com música em Criciúma/SC, sua cidade natal. A primeira banda da qual fez parte foi um trio de música brasileira chamado Trio Marabô. Em 2015, se tornou a vocalista de um grupo de samba de raiz chamado Dona Zica, que ao longo dos três anos de duração alcançou sucesso e reconhecimento na região.
Após este período, Kia se mudou para Florianópolis para estudar música e fazer faculdade de Filosofia. Foi nesse momento de transição que deu início à produção de suas canções autorais, resultando no lançamento de seu primeiro single “Saturno”, em 2019. Na sequência, criando uma sonoridade que vai do lisérgico ao tropical, a artista apresentou ainda as faixas “Ensaio sobre o Flerte” (2019), “Criatura” (2020), “Carmim” (2021), “Das Coisas Tuas” (2021), “Moinho” (2022) e “Sol em Leão” (2022).
Apaixonada pela música brasileira e com uma identidade artística subjetivamente provocativa, Kia lançou em 2023 seu primeiro EP “Onda Máxima”, fruto da parceria com o multi-instrumentista Grego Jardim e com o produtor e beatmaker Indium. O trabalho conta com quatro faixas que transitam entre o brega e a musicalidade latina com ritmos dançantes: “Gitana”, “Um Milhão de Coisas”, “Maré Quente” e “Onda Máxima”.
VEJA TAMBÉM
De visual novo, Daniel Lenhardt encerra ciclo na Ásia com chave de ouro
NOSSAS CAPAS
ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM