19 de JUNHO de 2024
Mais conhecida como assessora de imprensa de espetáculo teatrais e de atores talentosos, Leila Meirelles estreia, esta semana, um espetáculo de sua autoria, escrito em parceria com Maria Santos. O resultado foi “Baú de Corações”, indicado ao Prêmio Nacional de Dramaturgia Ana Maria Machado, que retrata as dores e as delícias da pré-adolescência.
O trabalho de Leila com a escrita criativa já acumula histórias. Ela é codiretora e co-roteirista de “A Prática Sem Perfeição”, webserie realizada para o Projeto Colabora, sobre mulheres de diferentes gerações que compartilham suas experiências em aplicativos de relacionamentos. É co-roteirista e codiretora de Tempo Suspenso, curta-metragem documentário, realizado em 2020, que retratou como a pandemia afetou a rotina de onze mulheres. É coautora do espetáculo infantil “Anísio e a Devoradora de Livros”, contemplado pelo edital Sesc Pulsar, em 2022, inspirado na infância do educador Anísio Teixeira. “Adoro escrever junto com outra pessoa. Gosto muito da troca, da soma de ideias, da escuta, e da possibilidade de ganhar um olhar diferente”, relata Leila.
A escritora se encantou com a nova profissão e já tem outros projetos pela frente. No segundo semestre, assina um dos contos de um livro, escrito somente por mulheres, que retrata situações do patriarcado. Além disso, Leila já tem um livro infantil praticamente pronto para publicar, e está em processo de criação de sua terceira peça de teatro para crianças.
O espetáculo, “Baú de Corações”, dirigido por Cristina Bethencourt, fica em cartaz de 22 de junho a 14 de julho, às 17h30, no teatro Fashion Mall, com um elenco estrelado de atores mirins: Valentina Leão, Miguel Venerabile, Theo de Almeida, Giovana Mendes, Felipe Melquiades, Haroun Abud e Gabriel Diniz.
VEJA TAMBÉM
Modelo brasileiro Lucas Cândido abre desfile de Philipp Plein, na Milão Fashion Week
NOSSAS CAPAS
ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM