01 de OUTUBRO de 2024
Ator premiado e repleto de personagens conhecidos pelo público em geral, André Mattos, que, atualmente, pode ser visto na série “O jogo que mudou a história” (Globoplay), agora também está no teatro. O ator estreia a nova comédia, “Antes só que mal-assombrado”, no dia 5 de outubro, no Teatro Shopping Metrô Tatuapé (Sala Lea Garcia), em São Paulo.
No palco, ele interpretará o anjo da guarda Afrânio, que vem à Terra para ajudar um casal em crise no casamento. Um texto que agrada tanto as crianças quanto os adultos. “O Afrânio é uma delícia, uma personagem incrível. Ele se vê na missão de ajudar o primo na reconciliação com a esposa, para que ele possa transcender e voltar para o ‘além’ e ficar tranquilo e sereno ‘lá em cima’. Tem uma comicidade muito grande, mas o espetáculo não trata só da comicidade, porque uma boa comédia deve levar ao riso e ao choro, mas é um espetáculo muito poético. Afrânio é uma espécie de cupido, que vai proporcionar o reencontro desse casal, que está separado. É um family show, o público pode esperar comicidade, reflexão, emoção e poesia”, conta ele. A peça ficará em cartaz apenas aos sábados, às 20h, até o dia 26 de outubro.
A montagem tem como realizadora a produtora Rama Kriya. “Esse encontro com a Rama Kriya, com a Lucienne e o Valdir (diretores da produtora), foi maravilhoso! Eles são produtores ótimos. Sou carioca e chegando aqui, em São Paulo, foi uma benção poder estar próximo de gente que faz e produz teatro. As expectativas são muito boas. A gente pretende fazer muitos espetáculos juntos, não só como ator, mas como diretor e produtor. Essa parceria vai ser muito vindoura e duradoura. E eles são gente de teatro, fazem as coisas com muito amor, vivem do teatro. Estar próximo de pessoas assim é estar em família”, diz Mattos, que, recentemente, estava na novela infantil “A infância de Romeu e Julieta” (SBT)
PROFESSOR DE TEATRO PARA CRIANÇAS E ADULTOS
Embora tenha 38 anos de carteira assinada como ator, Mattos nasceu no teatro. Seus pais fundaram, junto de Maria Clara Machado, o teatro O Tablado, no Rio de Janeiro, e casaram-se lá. Então, falar com crianças, como ele tem tido a oportunidade na telinha e nos palcos, já que o espetáculo “Antes só do que mal-assombrado” também é direcionado para o público infantil, por ser uma comédia para a família, é algo que, como ele mesmo diz: “uma praia que transito desde sempre. Desde sempre tive a tradição de trabalhar com crianças, de falar para crianças, sou professor (de teatro) para crianças e adultos até os 80 anos de idade”. A comédia “Antes só que mal-assombrado”, de autoria de Lurimar Vianna, se passa na década de 70. A trama começa quando Gilberto, esposo folgado, depara-se com o pedido de separação de Gilda, sua esposa dedicada. Diante de tal notícia, Gilberto exige que Deus resolva a situação e seu pedido é atendido. Seu primo Afrânio, desencarnado, vem com missão de ajudá-lo a recuperar a esposa, porém, esse espírito traz informações dos avanços tecnológicos, que Gilberto desconhece. Em meio a muita confusão, Bianca, amiga de Gilda, pressente a presença de Afrânio, seu antigo namorado, deixando em perigo a missão do nobre espírito. A peça aborda conceitos como amor ao próximo, ética, cumplicidade, respeito e amor próprio em um espetáculo com muito humor. No elenco, o próprio André Mattos, Débora Munhiz, Valdir Ramos, Beth Rizzo, Alexandre Freitas, Ana Júlia Bongiovani, Andrezza Rebucci e Thiago Vieira. A direção é assinada por Rogério Fabiano.
SERVIÇO
Dias 5, 12, 19 e 26 de outubro, sábados, às 20h, no Teatro Shopping Metrô Tatuapé (Sala Lea Garcia) - Rua Domingos Agostim 91, Cidade Mãe do Céu, São Paulo.
VEJA TAMBÉM
Dra. Érica Franceschini recebe amigas para almoço de confraternização no La Tambouille, em São Paulo
NOSSAS CAPAS
ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM