A Bruxa do Arco do Teles, lenda carioca, é revivida em thriller documental

No elenco, Danilo Maia, Yago Mariano, Helder Renovato, Lu Vial, Jeremias Flores e Carol Faxas

01 de NOVEMBRO de 2024

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

A Bruxa do Arco do Teles, lenda carioca, é revivida em thriller documental

O ator Danilo Maia, que recentemente deu vida ao Vitor, na novela Fuzuê, estará no elenco do thriller documental, de Alan Alves, "A Bruxa do Arco do Teles", vivendo o estudante Matheus, que se envolve no documentário sobre a personagem lendária do Rio de Janeiro e acaba sofrendo as consequências da pior maneira possível.

No elenco também os atores, Yago Mariano, Helder Renovato, Lu Vial, Jeremias Flores e Carol Faxas.

O curta-metragem "A Bruxa do Arco do Teles", leva os espectadores a uma jornada emocionante, explorando os limites entre a realidade e o sobrenatural, e questionando se a verdade é tão simples quanto parece.

Afinal, em um lugar onde a linha entre mito e realidade se dissolve, quem pode dizer o que é verdadeiro e o que é imaginado? O que é imaginado?

O objetivo do projeto é fazer um thriller documental e poder divulgar os mitos e folclore carioca, com meta de alcançar e informar o máximo de pessoas possíveis sobre essa parte da história, do Rio de Janeiro.

Após estreia no cinema, no último fim de semana, o filme está disponível no Youtube.

QUEM FOI A BRUXA?

Nascida em Portugal no ano de 1770, tinha 18 anos de idade quando veio com o marido para o Brasil. No Rio de Janeiro, apaixonou-se por um mulato e assassinou o esposo para viver livremente com o amante. Consta que o homem, passou a explorar a jovem e chegou a consumir a maior parte dos seus bens.

Durante uma briga do casal, Bárbara também o matou.

Após os assassinatos foi para o ramo da prostituição onde fez ponto no Arco do Teles, durante 20 anos, ficou conhecida como Bárbara dos Prazeres.

Depois de anos de prostituição, envelheceu, adoeceu e perdeu sua clientela que ridicularizava suas propostas. Buscando uma solução ela recorreu à magia negra onde começou a raptar crianças de rua e filhos de escravos, ela os amarrava de ponta a cabeça e os cortava, tomando banho com seu sangue.

Bárbara precisava de vítimas e começou a ficar de tocaia na Roda dos Inocentes da Santa Casa, onde eram abandonados os bebês rejeitados.

O bebê era colocado em uma espécie de bandeja giratória e um sino era tocado, fazendo a bandeja girar para dentro.

Entretanto, em uma das vezes, ela foi vista tentando retirar um bebê da roda, e seus braços por pouco não ficaram presos no mecanismo giratório, ela seguiu sendo perseguida pela polícia do Rio de janeiro mas sumiu em 1830. A lenda é que esteja viva até hoje usando sua receita para a imortalidade.

Fotos: Juliana Gomess

VEJA TAMBÉM

Filme de terror Sala Escura, de Paulo Fontenelle, estreia dia 14 de novembro

NOSSAS CAPAS

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS  FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


A Bruxa do Arco do Teles, lenda carioca, é revivida em thriller documental



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Entrevista Amanda Meirelles

Entrevista Amanda Meirelles

Entrevista Mouhamed Harfouch

Entrevista Mouhamed Harfouch

Entrevista Paula Landim

Entrevista Paula Landim

Entrevista Julianne Trevisol

Entrevista Julianne Trevisol

Entrevista Julianne Trevisol

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017