32 Anos Luiz Alberto

Primeiro Festival do Egito em São Paulo abre com vernissage na Saphira & Ventura Gallery

A noite foi prestigiada por autoridades e por artistas egípcios que estão na mostra

29 de JULHO de 2019

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin


O 1º Festival do Egito em São Paulo: Experiências Egípcias, teve sua abertura com vernissage de Exposição de Arte e Performance de Música & Dança na Saphira & Ventura Gallery, com a presença de várias autoridades, artistas e amantes das artes que vivenciaram a arte, a cultura, a gastronomia e os mistérios dessa nação tão importante na história da humanidade. A iniciativa começou com evento no Clube Homs, em encontro da Câmara Árabe que apoia o festival. A Saphira & Ventura Gallery foi escolhida pela Vogue como uma das cinco melhores galerias de New York para a arte brasileira.

Os trabalhos estão expostos no Club Homs, na Avenida Paulista, e na Saphira & Ventura Galeria, nos Jardins. Os quatro artistas egípcios que fazem parte da exposição estão no Brasil, a convite do Escritório do Egito. São eles Ahmed Samir Farid, cartunista egípcio que vive no Cairo; Neda Badran, artista egípcia-americana que mora em São Paulo; Samar Kamel, pintora egípcia que reside em Dubai, e Lotfi Abu Sariya, artista egípcio que atualmente vive em Bruxelas. Duas artistas brasileiras também estão na mostra, Ligia Colagrossi e Erika Fujyama. A exposição é composta por pinturas, desenhos, papiros, móveis, objetos de decoração e vídeo arte, performances de música e dança do ventre, projeção de filmes e conferências. 

Os eventos estão sob a curadoria dos galeristas Alcinda Saphira e Reinaldo Arraes, que prometem uma inesquecível experiência em um universo fascinante, repleto de arte e cultura. 

O festival tem como intuito explorar e homenagear o país onde o artista era visto como o indivíduo que possuía uma tarefa divina e que necessitava de contato com o mundo sobrenatural para poder receber a sua força criadora, onde, sem ele, não seria possível tornar palpável o conteúdo espiritual, o invisível. 

Experiências Egípcias faz parte do programa Art Awareness (Arte Consciente) - Uma iniciativa Global. Programa este criado por Alcinda Saphira & Louis Ventura.

A Embaixada da República Árabe do Egito em parceria com New York Internacional Contemporary Art Society, Sociedade Internacional de Arte e Gastronomia de São Paulo, realizam uma série de eventos culturais incluindo; arte, música, dança do ventre, filmes egípcios, conferências, iguarias, sessão de hena e muito mais, para celebrar o 1º Festival do Egito no Brasil. Você pode acessar a programação em www.nyicas.org e participar. Parte da renda adquirida na comercialização das obras, objetos e jantares será destinada à fundação Dr. Magdy Yacoub Foundation.

Os eventos estão sendo realizados na Saphira & Ventura Gallery, na Alameda Lorena 1756, Jardim Paulista, São Paulo.

VEJA TAMBÉM

Barbie Ferreira, filha de brasileiros, faz sucesso na série Euphoria da HBO

Circulando pelas animadas noites do Raiz do Canto

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


VOLTAR PARA COLUNA


Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017