Rodrigo Lyra, um fenômeno financeiro

Jovem, bem sucedido e empreendedor que criou uma plataforma segura de lançamento de criptoativos

07 de OUTUBRO de 2021



Rodrigo Lyra, mais conhecido como Lyra Trader, nasceu no Rio de Janeiro, um carioca típico, que ama praia, esportes radicais e um estilo de vida saudável. Com apenas 25 anos, é um fenômeno digital, no que tange ao mercado financeiro e de criptoativos.

Formado em comércio exterior, sua vida profissional começou muito cedo. Iniciou no varejo, pela porta da Apple, vendendo iPhone. Foi nesse mercado de vendas que adquiriu todo o aprendizado para dar início ao que realmente gostava.

Aos 18 anos, iniciou os estudos em criptomoedas, investiu pesado no conhecimento de ativos financeiros. Aos 23 anos, em 2019, desenvolveu uma estratégia polêmica e promissora no ramo de opções binárias, criando assim a Estratégia Lyra, através de um curso online, totalmente concebido e desenvolvido por ele e vendido na plataforma Hotmart.

O curso foi direcionado ao público leigo e profissional, foi recorde de vendas e virou um Best Seller traduzido em diversas línguas, atingiu milhares de pessoas, no Brasil e no mundo, proporcionando uma mudança real na vida de seus alunos e, principalmente, na dele mesmo.

Foi eleito inúmeras vezes, Trader número 1 do mundo em opções e se manteve no topo do ranking por muito tempo. Se tornou milionário, aos 23 anos. Imprimiu neste mercado as suas digitais.

Com espírito inquieto, desbravador e empreendedor, acaba de fundar a Defense Launch, - www.defenselaunch.com - a verdadeira menina dos olhos dele, uma plataforma global de lançamento de criptoativos.

Juntamente com seus sócios, tem por objetivo neutralizar a quantidade de scans espalhados pelo mundo todo e proporcionar total segurança para seus clientes operarem. Projeto ambicioso, pontual e que vale a pena ficar de olho!

Mas não basta a administração de suas empresas, ele também une o útil ao agradável em outro talento: é na música que Lyra acha sua veia artística. Rodrigo é produtor e DJ e atua com o nome artístico Rhōden. Já se apresentou em vários festivais e festas pelo Brasil.

Nesta dinâmica versátil e proativa, temos um belo exemplo de empreendedorismo jovem, um personagem extremamente inovador e inquieto, que faz de seus sonhos realidade e que não quer chegar sozinho, almeja que todos possam se beneficiar de suas vitórias e ganhos.

Tivemos o prazer de entrevista-lo, num bate-papo sobre sua trajetória e os perrengues que passou no início no universo das criptomoedas. Uma conversa bem interessante e que vocês vão gostar!

 Rodrigo Lyra-Revista PORTFOLIO (1)

Luiz Alberto: Bem vindo Rodrigo. Prazer ter você aqui!

Rodrigo Lyra: Olá Luiz Alberto, tudo bom? Boa noite! O prazer é meu. Obrigado pelo espaço.

L A: Nessa nossa entrevista quero que o meu leitor e quem tiver assistindo a gente no meu canal, entendam esse mercado no qual você trabalha e tá dominando bem. Mas antes eu quero falar de você. Com 18 anos estudou criptomoedas.

R L: Sim, eu comecei a me aprofundar no mercado de cripto com 18 anos, mas um pouco antes, já conhecia. Já tinha algumas visões a respeito desse mercado, tive alguns insights. Tentava entender um pouco mais, foi logo com 18 anos mesmo que eu resolvi me aprofundar e estudar mais a fundo e comecei a investir em algumas criptos. Comecei a tentar entender o que era e qual a tecnologia por trás desse mercado e, desde então, tenho feito investimentos em cripto. Esse aprendizado todo, de lá pra cá, foi uma bagagem que possibilitou a criação de tudo isso e de todas essas conquistas que eu tive em tão pouco tempo.

LA: Eu só quero te dizer Rodrigo, que você é a prova viva, nesse momento, que eu sou um vacilão (gargalhadas), porque eu poderia ter investido quando me ofereceram e eu não investi porque não acreditava. Aquelas desconfianças da gente. Faz parte, não é? Tudo por falta de conhecimento, ignorância mesmo, né? 

RL: Eu diria que é mais por conceitos de antigamente. Acho que os conceitos de antigamente eram muito mais direcionados para aquele bê-á-bá, o que é realmente ensinado na escola. Tem que seguir uma carreira tradicional, fazer uma faculdade trabalhar para alguém, cargos, crescer e depois se aposentar e pronto. E se contentar com o básico.

LA: O que não combina muito com hoje em dia, porque hoje as pessoas gostam de arriscar, gostam de investir. Eu venho de uma criação que trabalha e investe no certo e hoje em dia não é nada disso! (gargalhadas)

RL: É verdade. Tem um mundo de opções ali além do básico, né?

LA: Exatamente Rodrigo. Você é formado em comercio exterior e sua carreira profissional começou pela Apple vendendo iPhone?

RL: Exatamente. Eu tinha um comércio de importação. Tinha um contato muito bom nos Estados Unidos que assim que lançavam iPhones, cerca de três quatro dias depois que lançavam lá, os iPhones já estavam aqui comigo. Vinham de avião, chegava em dois dias e já me entregavam direto na minha casa. Então, vendi iPhone para caramba. Para muitos famosos, para amigos, por indicação... E foi um dos meus primeiros grandes negócios, que realmente deram um retorno muito interessante. A venda dos iPhones foi uma grande aula que tive, de empreendedorismo de business, de venda de contato mesmo com o público e acho que foi o que fez a minha mente expandir ainda mais, né? Porque, olha que engraçado. No lançamento do iPhone 8, para você ter uma ideia, na verdade todo lançamento de iPhone, antes 2020, demoravam cerca de dois três meses para chegar no Brasil após o lançamento nos Estados Unidos. Você imagina ter nas mãos um produto cobiçado por todo mundo quatro dias após o lançamento lá fora! Coisa que demoraria mais dois ou três meses para chegar aqui. Era, literalmente, ter lenço para quem está chorando. (risos)

LA: (risos) Boa definição, ter lenço para quem está chorando. Mas aí você começou aos 18 anos com estudo de criptomoedas. E você não só estudou como investiu.

RL: Muita coisa eu aprendi na prática. Foi na dor, ali, aprendendo com os próprios erros, aprendendo com decisões erradas, né? Com os insights errados que todo o empreendedor tem. A caminhada de tentar, errar, cair, ficar chateado, triste, querer ir além e continuar persistindo. Foi literalmente essa minha caminhada. Ao longo do caminho nesses anos, operando em cripto, e não só em cripto, tive outros negócios também nesse meio tempo. Inclusive eu tive até um curso meu sobre mercado financeiro que se tornou best seller no Brasil, foi traduzido em diversas línguas e fez diversos alunos ao redor do mundo. Então, foi muito legal. Esse curso foi um divisor de águas também na minha carreira, mas, nesse caminho todo aí de investimento em cripto e no mercado de maneira geral, já acabei tendo umas perdas de mais de 2 milhões de reais, cara. Então, foi na prática ali mesmo, tentando. Graças a Deus, hoje isso tudo já foi extremamente superado, mas é tenso. Imagina, com pouca idade, empreendendo, querendo chegar, querendo atingir os resultados grandiosos, vendo pessoas atingindo esses resultados grandiosos, mas, ainda, com pouco conhecimento. À mercê um pouco também da sorte de querer acertar aqueles projetos de cripto, que na prática dá um bom dá resultado, que não é só o Bitcoin, existem diversos tokens, diversos criptos que lançam todos os dias e que criam grandes oportunidades para o mercado e para os investidores. Só que na época eu era muito leigo. Então acabava querendo dar tiro para tudo que é lado e um grande problema é que o mercado de lançamento de criptos é um mercado onde mais de 90% dos projetos que lançam diariamente são golpes. Então, o mercado é infestado de desenvolvedores maliciosos só querendo pegar nosso investimento, nosso dinheiro, com falsos tokens.

 Rodrigo Lyra-Revista PORTFOLIO (4)

LA: Esses caras que pegam o nosso dinheiro e vão para Dubai não é? (risos)

RL: Exatamente.

LA: Vão embora para Dubai e ainda tem rede social para mostrar o que estão fazendo lá com nosso dinheiro. Mas, me conta uma coisa. Eu quero saber de você o seguinte:  eu quero investir, então eu procuro você para fazer isso. Qual é o caminho? Qual é o procedimento mais fácil?

RL: Perfeito. Vamos lá! Qual é a ideia geral por trás do meu negócio atual que chama-se Defense Launch?  É uma plataforma global de lançamento de cripto ativo. Uma plataforma onde empresas e desenvolvedores confiáveis vão poder ter, nós da Defense, como uma plataforma segura e confiável para lançar e para captar fundos para os seus projetos. Antes de passar mais para frente, vamos só voltar rapidinho. É importante a gente falar sobre esse ponto da questão desses golpes todos que existem no mercado. Foram eles, na prática, que me fizeram sentir a dor e que me proporcionaram a querer criar uma plataforma livre de golpes 100% confiável, onde os investidores conseguissem se inteirar e ali ter um direcionamento de onde aportar um capital e que projetos, dos mais valiosos interessantes e revolucionários do mundo, poderiam estar ali sendo direcionados para esses investidores. Então, a ideia veio dessa dor, dessas perdas todas que tive. Estava cansado de cair em golpes com cripto e essa definição foi muito clara. Foi realmente um remédio para minha própria dor. Foi na prática, sentindo na pele, que veio realmente a ideia da plataforma. E é uma ideia completamente revolucionária diferente de tudo que existe. A gente está no momento de captação do nosso projeto, na fase do ICO, na oferta inicial de um token.

L A: Isso. Assim o investidor se sente totalmente seguro.

R L: Exato. Nós, da Defense Launch, estamos lançando o token próprio dela que é o DLT (Defense Lounge Token). Estamos em fase de ICO, tivemos uma primeira rodada é que foi no dia 5 de setembro, que deu sold out em menos de cinco dias, numa rodada privada com investidores de grande porte e nesse mês agora, dia 27, vai ter a próxima rodada aberta ao público. Então, nosso projeto da Defense engloba diversas soluções de segurança para os investidores que ainda são leigos, que não tem conhecimento, que nem eu há alguns anos, que estava perdido nesse mar de incertezas, né? Porque existem muitas incertezas relacionadas ao mercado de cripto e muitas inseguranças. Então, a gente veio com um propósito de realmente direcionar as pessoas, os investidores, até os mais experientes, direcionar no caminho do que realmente importa, o que realmente é legítimo, de empresas sérias de desenvolvedores confiáveis e com projetos revolucionários por trás. Então, a Defense vem unir o universo de cripto com o universo de segurança nos de novos tokens.  Então, é basicamente isso, uma plataforma onde você vai poder ter o direcionamento de tudo que está sendo lançado de grandes empresas. A gente vai operar algumas tokenizações de grandes operações de grandes empresas. Para você ter uma deia, a gente já está com quatro empresas engatilhadas para lançar tokens dentro da plataforma da Defense. Temos uma incorporadora gigantesca que vai fazer a operação dela de tokenização com a Defense. Tem uma outra empresa, que vai lançar com a Defense, que é muito legal, é um projeto gigantesco também que vem para colaborar muito com o meio ambiente que pega resíduos de frigoríficos, resíduos de granjas e transforma esses resíduos em biogás. Então é um projeto muito legal que vai dar o Selo Verde para os frigoríficos. Então, além dar o Selo Verde para os frigoríficos, vai tirar essa biomassa toda que está indo poluir o meio ambiente e transformar em combustível.

LA: Quer dizer, totalmente a ver com o mercado de criptomoedas. Tudo Limpo...

RL: Exatamente, exatamente.

 Rodrigo Lyra-Revista PORTFOLIO (2)

LA: Mas eu sou leigo, então eu vou investir. Mas sou um cara chato, digamos assim, como é que eu vou fazer? Te chamar, Rodrigo! Ou eu tenho algumas pessoas dentro da sua empresa, dentro da sua plataforma pra me atender e naturalmente se fosse eu, teria que ter muita paciência, porque eu ia pedir para explicar outra vez e mais uma vez... (risos)

RL: Perfeito! Para essa sua dúvida, um ponto interessante, é que temos a Defense Academy, que é uma plataforma dentro do nosso site, que tem vídeos explicativos em diversas línguas que ensinam passo a passo em vídeo para você entender tudo o que você precisa fazer para começar a investir. Você pode não saber absolutamente nada, não saber como comprar cripto, não saber onde comprar, como vai transformar o seu Real numa cripto, como você vai armazenar essa sua cripto, onde você vai comprar como e como vai vender? Tudo isso extremamente bem explicadinho nesses tutoriais em vídeo para que você não tenha dúvida e se tiver, possa voltar até que não exista mais e você possa dar play novamente no vídeo e tá tudo lá bem explicadinho. Mas, mesmo para aqueles que continuarem com dúvidas, a gente tem um formulário de perguntas onde você pode mandar um e-mail para tirarmos todas as dúvidas. Nossa equipe, prontamente, vai estar lá para tirar suas dúvidas e sanar qualquer coisa que ainda tem para ser sanada.

Nota do Editor: Muito interessante, não? Continue a conhecer mais sobre este universo das criptomoedas e veja o que mais esse jovem e irrequieto empreendedor de sucesso anda fazendo. Assista à entrevista na íntegra no vídeo abaixo porque tem muita informação! Espero que gostem tanto quanto eu! 



FICHA TÉCNICA

Foto: Rodrigo Lopes @rodrigolopes l Produção Executiva: TZ Assessoria @tzassessoria e Collab Procução @collabproducoes

VEJA TAMBÉM

Valentina Saluz, aos 25 anos, Diretora Executiva da Nexxt Communications

Ana Xisdê além dos Games;.Suas múltiplas habilidades a levaram de jogadora para apresentadora de super eventos da área

NOSSAS CAPAS

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM




Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017