Tom Bueno é o entrevistado da semana na PORTFOLIO Conexões

O jornalista é uma das vozes mais importantes no combate ao diabetes

25 de NOVEMBRO de 2021



Meu entrevistado de hoje é o incrível Tom Bueno. Esta é uma daquelas entrevistas que mais gosto de fazer. O meu entrevistado vai relaxando e acaba que o nosso assunto vira um bate-papo gostoso e informativo. Foi assim com ele, que mesmo sendo um dos melhores repórteres da atualidade acabou tornando a nossa entrevista uma conversa bacana entre amigos.

Tom Bueno é um dos mais importantes e populares jornalistas e repórteres do Brasil na atualidade. Aos 37 anos, é formado em jornalismo pela PUC-Campinas. Em 15 anos de televisão, já passou pelas principais emissoras do Brasil atuando como repórter e apresentador, em especial 10 anos da Rede Record TV. Com um jeito simples e direto de se comunicar com o público, viajou o país contando histórias para o programa Domingo Show. Especialista na área da saúde e por conviver com o Diabetes tipo 1, atualmente se dedica a levar informação de qualidade sobre saúde e Diabetes para o seu público.

Diabético do tipo 1. Tom Bueno uniu sua própria experiência com a doença ao fato de saber como poucos a melhor forma de levar informação ao seu público, conquistado ao longo de uma carreira de sucesso, para destacar a importância da informação para o combate ao Diabetes. Na internet, ele usa as redes sociais para se aproximar do público. Além do perfil @tom_bueno, criado em novembro de 2017, ele também criou o canal @umdiabetico nas plataformas digitais Instagram e YouTube. Desde então, é referência no assunto e leva informação de forma fácil e acessível a quem convive com o Diabetes ou tem alguma ligação com a doença.

Neste Novembro Azul, que serve para alertar os cuidados com a doença - que somente, no Brasil, afeta 16 milhões de pessoas e causa mais de 72 mil mortes por ano segundo a ONU -, ele traz duas atrações em seus canais do Youtube e Instragram.

No dia 11 de novembro começou a segunda temporada da webdoc Sim, diabético – Vidas Transformadas, que propõe um olhar otimista para o diagnóstico, destacando histórias de pessoas que tiveram uma melhor qualidade de vida a partir da descoberta da doença. No dia 14, teve início o web doc O Brasil que depende de Insulina, que mostra como é o acesso à insulina – que completou 100 anos – em cinco regiões do Brasil, com todo o material captado por celular.

Tom já realizou trabalhos para grandes marcas do segmento farmacêutico, mediou e apresentou debates, palestras, conduziu lives, entre outros. Esse ano, o jornalista estrelou a campanha Dialogue Diabetes promovida pelo Laboratório Genomma em parceira com a ANAD – Associação Nacional de Atenção ao Diabetes, com vídeos informativos e rápidos que estão sendo exibidos na TV Aberta e também na redes sociais.

E agora convido vocês para assistirem esta entrevista com muita descontração e informação. Porque o nosso intuito, meu e do Tom, foi fazer trazer exatamente isso para vocês, queridos leitores.



FICHA TÉCNICA

Fotos: Rodrigo Dias e Marcelo Auge @rodrifdias & @augem l Beauty: Lelooeta @lelooeta l Produção: Celso Ieiri @celsoieiri l Criação e EdiçãoLuiz Alberto e Giovanni Albino

VEJA TAMBÉM

Rita Tristão e Chef Artoosh Voskanian recebem para noite de degustação no Empório Capixaba da Casa Cor ES

PORTFOLIO CONEXÕES

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM




Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017