Tom Bueno é o entrevistado da semana na PORTFOLIO Conexões

O jornalista é uma das vozes mais importantes no combate ao diabetes

25 de NOVEMBRO de 2021



Meu entrevistado de hoje é o incrível Tom Bueno. Esta é uma daquelas entrevistas que mais gosto de fazer. O meu entrevistado vai relaxando e acaba que o nosso assunto vira um bate-papo gostoso e informativo. Foi assim com ele, que mesmo sendo um dos melhores repórteres da atualidade acabou tornando a nossa entrevista uma conversa bacana entre amigos.

Tom Bueno é um dos mais importantes e populares jornalistas e repórteres do Brasil na atualidade. Aos 37 anos, é formado em jornalismo pela PUC-Campinas. Em 15 anos de televisão, já passou pelas principais emissoras do Brasil atuando como repórter e apresentador, em especial 10 anos da Rede Record TV. Com um jeito simples e direto de se comunicar com o público, viajou o país contando histórias para o programa Domingo Show. Especialista na área da saúde e por conviver com o Diabetes tipo 1, atualmente se dedica a levar informação de qualidade sobre saúde e Diabetes para o seu público.

Diabético do tipo 1. Tom Bueno uniu sua própria experiência com a doença ao fato de saber como poucos a melhor forma de levar informação ao seu público, conquistado ao longo de uma carreira de sucesso, para destacar a importância da informação para o combate ao Diabetes. Na internet, ele usa as redes sociais para se aproximar do público. Além do perfil @tom_bueno, criado em novembro de 2017, ele também criou o canal @umdiabetico nas plataformas digitais Instagram e YouTube. Desde então, é referência no assunto e leva informação de forma fácil e acessível a quem convive com o Diabetes ou tem alguma ligação com a doença.

Neste Novembro Azul, que serve para alertar os cuidados com a doença - que somente, no Brasil, afeta 16 milhões de pessoas e causa mais de 72 mil mortes por ano segundo a ONU -, ele traz duas atrações em seus canais do Youtube e Instragram.

No dia 11 de novembro começou a segunda temporada da webdoc Sim, diabético – Vidas Transformadas, que propõe um olhar otimista para o diagnóstico, destacando histórias de pessoas que tiveram uma melhor qualidade de vida a partir da descoberta da doença. No dia 14, teve início o web doc O Brasil que depende de Insulina, que mostra como é o acesso à insulina – que completou 100 anos – em cinco regiões do Brasil, com todo o material captado por celular.

Tom já realizou trabalhos para grandes marcas do segmento farmacêutico, mediou e apresentou debates, palestras, conduziu lives, entre outros. Esse ano, o jornalista estrelou a campanha Dialogue Diabetes promovida pelo Laboratório Genomma em parceira com a ANAD – Associação Nacional de Atenção ao Diabetes, com vídeos informativos e rápidos que estão sendo exibidos na TV Aberta e também na redes sociais.

E agora convido vocês para assistirem esta entrevista com muita descontração e informação. Porque o nosso intuito, meu e do Tom, foi fazer trazer exatamente isso para vocês, queridos leitores.



FICHA TÉCNICA

Fotos: Rodrigo Dias e Marcelo Auge @rodrifdias & @augem l Beauty: Lelooeta @lelooeta l Produção: Celso Ieiri @celsoieiri l Criação e EdiçãoLuiz Alberto e Giovanni Albino

VEJA TAMBÉM

Rita Tristão e Chef Artoosh Voskanian recebem para noite de degustação no Empório Capixaba da Casa Cor ES

PORTFOLIO CONEXÕES

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM




Portfólio TV PORTFOLIO TV

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

André Martinelli

André Martinelli

Isadora Ribeiro

Isadora Ribeiro

Julia Puzzuolli. Elá é um fenômeno!

Julia Puzzuolli. Elá é um fenômeno!

Julia Puzzuolli. Elá é um fenômeno!

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017