32 Anos Luiz Alberto

Banda argentina Inmigrantes lança seu novo álbum ‘América’

Formada pelos irmãos Pablo Silberberg e Carlos Silberberg está na estrada desde 2004 e já se apresentou diversas vezes no Brasil

27 de JANEIRO de 2021

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin


A banda argentina Inmigrantes, formada pelos irmãos Pablo Silberberg e Carlos Silberberg, lança nesta sexta-feira, 29/01, seu mais novo álbum: ‘America’, sucessor do EP ‘Máquinas de Amor’, lançado em 2017. As oito faixas foram compostas por Pablo e Carlos, produzidas por Ettoré Grenci e são distribuídas pela Ingrooves Brazil. A arte de capa do álbum é assinada pelo artista gráfico mexicano Cha!, através de seu estúdio de design Hula Hula. ‘America’ é o resultado de uma série de músicas gravadas no Soundpark Studios e House Band Recording Studios, na cidade de Los Angeles, sob o selo americano One Little Blue Record, sendo que cinco delas foram lançadas com muito êxito como singles ao longo do ano de 2020: CENIT (em janeiro), Propaganda (em março), Céu da Luisa (em junho), La Melodia de Nelson (em agosto) e Halloween (outubro). Além dessas, o álbum traz três faixas inéditas: ‘America’, ‘Nube Negra’ e ‘Diabla’.

Pablo e Carlos explicam o conceito do álbum: ‘America' é o sonho que se renova a cada repetição, um sonho que vive na memória. Suas canções surgiram em viagens, viajando por países, paisagens, são aventuras que retratam o belo e o misterioso, invocando o passado e um futuro que ainda não chegou. Em 'America' estão as respostas para muitas de nossas perguntas."

O duo conta como foi o processo de composição do álbum: "Tudo começou em 2017 quando Ettoré Grenci (empresário da banda) viajou para Buenos Aires e nos conhecemos depois de 10 anos. Queríamos muito gravar juntos, foi aí que começamos a preparar o álbum. Tínhamos algumas canções que havíamos composto ao longo desses dez anos que não faziam parte dos EPs anteriores (Surplus, Maquinas de Amor) e que pensamos ser o momento perfeito para trazê-las. Em outubro de 2018 viajamos para Los Angeles e em uma semana gravamos as primeiras 5 músicas no Soundpark Studio. Em fevereiro de 2020, por ocasião do lançamento do primeiro single 'CENIT', viajamos para Los Angeles novamente e finalizamos as gravações das outras 3 faixas que completam o álbum."

O lançamento de ‘América’ é o catalisador para a banda começar o ano com o pé direito, mas eles já têm mais planos para 2021: "Queremos sair em turnê, fazer shows novamente e apresentar 'America' em todos os lugares. Estamos preparando dois novos álbuns completamente diferentes. Esperamos que a pandemia nos dê uma trégua", finalizam.

VEJA TAMBÉM

Rachel Rossete, cantora americana que canta em português, lança seu novo single 'Eu Gosto'

Musa fitness Ana Júlia lança linha própria de moda praia

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


VOLTAR PARA COLUNA


Portfólio TV PORTFOLIO TV

Bastidores de Lorena Improta antes do casamento

Bastidores de Lorena Improta antes do casamento

Bastidores de Lorena Improta antes do casamento

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017