26 de JANEIRO de 2021
Rachel Rossette, cantora e compositora americana, lança nesta sexta-feira 29/01, seu mais novo single, "Eu Gosto", cantado em português. Este é o quarto single do seu futuro EP, "Gringa no Rio", que chega às plataformas digitais ainda no primeiro semestre deste ano. Antes dele, a cantora já havia divulgado "Você me Ganhou", "Só Quero Dançar" e "Solteira" - todos em 2020. "Eu Gosto" foi composta por Rachel e vem acompanhada de um videoclipe filmado em diversas locações do Estado americano de Utah, onde reside atualmente. Super colorido e animado, ele evidencia outra paixão de Rachel além da música: a dança, e é um convite para aprender a animada coreografia de "Eu Gosto". O clipe estará disponível nesta sexta-feira no canal do YouTube da cantora.
"Eu escrevi essa música porque eu acho que todas as mulheres gostam de ser tratadas como uma princesa", diverte-se Rachel. "Sim, somos independentes e fortes sozinhas, mas também nos sentimos bem quando nos tratam como merecemos. E é claro que tem que ser recíproco também né, mas pra música ser mais divertida só falo do que nós gostamos (risos)!"
Sobre as expectativas para o lançamento da música, ela diz: "Eu espero que as pessoas se conectem com essa ideia de que mulheres podem ser delicadas, que isso não é sinônimo de fragilidade. Também espero que as pessoas possam se divertir e dançar muito com a música, claro!"
Rachel Rossette é uma artista americana que acaba de entrar no cenário musical brasileiro. Criada numa cidade pequena ouvindo música country no sul dos Estados Unidos, Rachel morou em Orlando e Washington DC, até se mudar para Los Angeles aos 14 anos para começar sua carreira como cantora. Na Califórnia, a jovem compôs trilhas sonoras de filmes, trabalhou como atriz, fez diversos shows e acumulou prêmios como Single Pop do Ano no Hollywood Music and Media Awards, Melhor Artista em Ascensão pelo Los Angeles Tribune e Melhor Letra Original, pela Nashville Songwriters Association. Também em Los Angeles, ela se apresentou em vários eventos do Grammy Awards, que são promovidos durante o ano com artistas em ascensão. Após dar uma pausa em sua carreira no entretenimento para fazer um serviço voluntário em sua igreja e se dedicar aos estudos, Rachel se apaixonou por um brasileiro (que viria a ser seu futuro marido) enquanto fazia faculdade no Estado de Utah. O amor por ele se estendeu à paixão pela cultura brasileira - incluindo a comida, pessoas e ritmos.
A cantora e compositora conta como se apaixonou pela música brasileira e sobre sua volta à carreira musical: "Amei as batidas da Anitta, Luiza Souza, Gloria Groove, entre outros artistas incríveis. Foi com elas que aprendi português! Nunca fiz aula - minhas professoras foram as divas do pop brasileiro (risos). Mesmo depois de sair de Los Angeles, eu ainda tinha um grande espaço no coração para a música. O namorado brasileiro virou meu marido e me incentivou a continuar na música e seguir meus sonhos - dessa vez no Brasil! Então em agosto de 2020 comecei a me preparar para lançar meu primeiro EP em português."
Hoje ela compõe em português e conta: "Escrever músicas em português é definitivamente mais difícil que escrever em inglês. Às vezes não consigo traduzir palavra por palavra, então tenho que traduzir o significado no geral. Eu tenho sorte que meu marido corrige a gramática pra mim!"
Para o futuro, ela tem grandes objetivos: "Em breve vamos nos mudar para o Rio de Janeiro para me dedicar 100% à carreira musical, o que inclui o lançamento do meu primeiro EP, 'Gringa no Rio', ainda no primeiro semestre deste ano. Estou muito feliz com a mudança e pela chance de morar em um país pelo qual me apaixonei tanto! Espero que todos gostem das minhas músicas e possam se divertir bastante com elas", finaliza.
VEJA TAMBÉM
Influencer Thaise Sanches faz sucesso com dicas para quem viaja para Londres
Jade Seba e Bruno Guedes celebram o amor ao ar livre no Rio de Janeiro
ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM