20 de JUNHO de 2021
Claudia Melo estreou como coprodutora no longa-metragem, “Rocinha, toda história tem dois lados”, onde também assumiu como uma das protagonistas da trama que encarou de frente a pandemia e enfrentou a dura realidade de cancelar as filmagens, no início da crise do coronavírus. O longa só retomou as filmagens no último trimestre de 2020, seguindo todas as recomendações da OMS.
O filme com direção e roteiro de Rayssa Castro aborda o cotidiano dos moradores da favela, localizada na Zona Sul do Rio. Entre outros assuntos, mostra uma tentativa de invasão da Rocinha, ocorrida em 2017, durante uma guerra travada por dois bandos rivais. Histórias inspiradas em fatos reais e ficção permeiam a trama.
Claudia mergulhou num longo trabalho de pesquisa, com laboratórios para compor sua personagem, a policial Vanessa, e entender como essa mulher pensa seus medos, os problemas, dilemas, e assim traçar o perfil psicológico e todas as posturas para nortear sua atuação. Foram aulas de esportes táticos, de rapel, de tiro, que Claudia praticou em Orlando, nos EUA.
Os atores Douglas Sampaio, Peter Brandão, Sérgio Hondjakoff compõem o elenco do filme ao lado de Fabiana Escobar, mais conhecida como Bibi Perigosa. Mas a maior parte do elenco é formado por moradores da Rocinha, que também atuam nos bastidores das filmagens, como equipe técnica.
Claudia iniciou a carreira de atriz ainda na adolescência, quando frequentou a Oficina de Atores da Rede Globo, tendo como professora, Cininha de Paula. Seu primeiro trabalho na TV foi em “Minha Nada Mole Vida”, seriado que marcou época. Formada em jornalismo, foi apresentadora no programa de entretenimento Circuito Carioca e do esportivo “MKC Combate”, por 10 anos.
A atriz e apresentadora passou uma temporada nos EUA, em Nashville, para aprimorar seu inglês. Na volta, dedicou-se totalmente à atuação, dando vida à Marlene, em “Órfãos da Terra”, trama de Thelma Guedes e Duca Rachid, que é sucesso no exterior até hoje. Em “A Dona do Pedaço” viveu a maquiadora da inesquecível Vivi Guedes, papel de Paolla Oliveira.
Atualmente, Claudia repete a dobradinha com a diretora e roteirista Rayssa Castro na coprodução da série, Sobrevivendo ao Inferno, que está em fase de testes de elenco.
Essa história se passa no Rio de Janeiro no ano 2020 e conta a história de Luana, papel de Claudia Melo, uma jovem estudante de direito que sonha em ser juíza. Numa reviravolta o mundo de Luana vira de ponta-cabeça, em que para salvar a irmã caçula, mata o próprio pai. Presa por este assassinato, Luana vai esperar o julgamento num presídio, onde é hostilizada e passa por situações muito difíceis. A história mostra o dia a dia dentro de um presídio feminino.
Beleza, Fotos e Styling Aramis & Freitas - Locação: Fairmont Rio - Fotos do set de filmagem de Selmy Yassuda
VEJA TAMBÉM
Gabi Martins faz ensaio sensual num heliponto em São Paulo
STALKEADOS POR LUIZ ALBERTO: JAKELYNE OLIVEIRA E MARIANO
ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM