27 de JANEIRO de 2022
Anderson Thives, é um dos únicos artistas brasileiros a trabalhar exclusivamente com colagem, numa técnica que consiste em juntar milhares de quadrados de papel (em torno de cinco mil recortes por metro quadrado) nas mais variadas cores, tons e tamanhos, retirados de revistas e catálogos para formar as imagens.
Com uma grande influência da Pop Art, além de artistas como Pablo Picasso, Andy Warhol, Tom Welsseman e Richard Hamilton, mas com seu estilo e seu gosto pela cultura das imagens, específica, direta e fácil de assimilar, o artista retrata através de suas colagens toda sensibilidade, expressão e impacto formado por uma técnica pouco convencional.
Suas obras, sempre coloridas, alegres e vibrantes, podem ser vistas em diversos museus e galerias de todo o mundo, pois também é representado pela Abraham Art, situada na Holanda e uma das maiores distribuidoras de galerias do globo.
Em Paris, onde depois de trabalhar com duas renomadas galerias da Cidade Luz e fazer a maior art fair na Bastille, em 2015 o artista fixou uma nova galeria que leva seu nome, em Rueil-Malmaison, situada ao lado do Jóquei Clube de Paris. Nos Estados Unidos, fez exibições em San Francisco e Nova York, com grande sucesso, e desde 2016 faz parte do coletivo GAB Gallery, em Wynwood District.
Entre seus célebres clientes, estão os escritores de novelas Cristianne Fridman e Rui Vilhena, as atrizes Cláudia Raia, Juliana Paes, Lilia Cabral, Regina Duarte, Deborah Secco, Claudia Abreu, Letícia Spiller, Carol Castro, Emanuelle Araújo, Viviane Pasmanter, Leandra Leal, Paloma Bernardi, a socialite Narcisa Tamborindeguy, o músico Tico Santa Cruz, passando pelas cantoras brasileiras, Ivete Sangalo, Anitta, Vanessa Da Mata, Preta Gil e Ana Carolina, o cantor sirio-libanês Mika, a pop star Madonna, e mais recentemente, Mark Zuckemberg, criador do facebook, entre outros.
A GALERIA PROVISÓRIA
A Galeria Provisória idealizada pela arquiteta Aline Araújo em parceria com o artista plástico Anderson Thives, abriu suas portas temporariamente no coração de Ipanema. A escolha do bairro, foi principalmente pela família de Aline ter a loja na Visconde de Pirajá, esquina com a Vinicius de Moraes, para alugar, e assim, a ideia de ser uma galeria passageira também faz uma analogia desses nossos tempos atuais, na qual a relação de tempo e permanência fica tão subjetiva quanto nossa relação com o mundo louco em que estamos vivendo.
O espaço exibe uma retrospectiva da carreira de Thives, passando por várias mostras desde o início da carreira, assim como novos projetos, previews de novas exposições e instalações, tudo isso exibido nesse período de permanência. Outros incríveis artistas também se farão presentes em variados dias.
O movimento que traz a iniciativa de ocupar provisoriamente lojas que estão para alugar e estariam fechadas, promete trazer mais cor, arte e diversão ao badalado e icônico bairro de Ipanema, no Rio.
Assessoria: @beauty_aramisfreitas
VEJA TAMBÉM
Ricardo Chahini, bi-campeão mundial de Futebol Freestyle, fala sobre carreira, vida e novos rumos para 2022
Os looks dos famosos no aniversário de 28 anos de Lucas Guimarães
ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM